Banner

Local

"Está virando um caos"

Imprimir
PDF

santuario-escuro-600x406Estas foram as palavras usadas pelo Pároco de Santa Rita de Cássia, Pe. Vicente Fernandes, com relação à iluminação da imagem de Santa Rita de Cássia do santuário.

O Blog foi o primeiro a denunciar, ainda na semana passada, os problemas na iluminação do santuário e até agora não chegou nenhuma informação do que está causando este problema na iluminação da santa.

Trabalha-se em duas hipóteses: ou estão acontecendo problemas técnicos na iluminação ou a prefeitura mandou desligar alguns refletores para conter despesas com energia do santuário.

Sabe-se que a prefeitura já faz este trabalho de contenção de despesas na iluminação da imagem. A parte de traz da santa faz algum tempo que os refletores não são acesos e ela fica no escuro e alguns postes do santuário também não acendem durante a noite.

Esperamos que seja um problema técnico, pois conter despesas da parte da frente da imagem já é um grande problema e está acabando com o visual da maior imagem católica do mundo.

EdipoNatan_1950x300px

Comentários (0)

Paróquia desenvolve II Romaria Mariana no santuário

Imprimir
PDF

altodesantaritaA Paróquia de Santa Rita de Cássia, realiza a partir do próximo final de semana a II Romaria Mariana. O evento religioso será desenvolvido no Alto de Santa Rita de Cássia.

A Romaria reunirá os fiéis católicos em três momentos distintos. O primeiro acontece na noite de sábado, dia 16, abertura da Romaria com o início da Vigília Eucaristia, promovida pelo Terço dos Homens da Arquidiocese de Natal.

Os homens do terço, seus familiares e amigos estão convidados a participar do evento que começa às 20h no sábado e termina às 7h do domingo. O segundo evento é a Missa e inauguração da Capela do Sacrário a partir das 10h do domingo.

O encerramento da Romaria Mariana acontece no dia 22 com Missa da Coroa de Santa Rita ao meio-dia no santuário de Santa Rita de Cássia.

Veja programação da Vigília Eucarística organizada pelo Terço dos Homens da Arquidiocese de Natal:

18:00 - Acolhimento
19:30 – Procissão Luminosa, (saindo da rua Padre Cícero Romão, no bairro do paraíso em direção ao Santuário de Santa Rita de Cássia) cada romeiro deverá levar um tocha durante a caminhada até o Santuário.
20:10 – Missa com Padre Jorge
21:40 – Palestra com Padre Vicente sobre Santa Rita de Cássia
22:10 – Lanche
22:30 – Louvor: Equipe de Flaviano
23:00 – Testemunhos
00:00 - Queima de fogos
01:00 – Dinâmica
01:30 – Contato com Jesus
02:30 – Testemunhos
03:30 – Palestra "vós tornareis pescadores de homens"
04:30 – Santo terço dos homens
05:30 – Considerações finais e avisos
06:00 – Café da manhã partilhado
Comentários (0)

Alunos da rede estadual preocupados com vestibular este ano

Imprimir
PDF

Os alunos da rede estadual estão preocupados. Isto porque, mesmo com o movimento enfraquecido, já faz praticamente 70 dias que a greve dos professores existe e incomoda a comunidade escolar.

Com o Estado negociando pouco e os professores irreversíveis, os alunos são os mais prejudicados, não pelos 200 dias letivos, mas os que se preparam para o vestibular, já saem naturalmente com o precário ensino público, imagina com dois meses de conteúdos atrasados.

Já passou da hora do Governo do Estado passar de pedir ilegalidade de greve e negociar o fim desta greve para que os alunos que querem tentar uma vaga em cursos superiores ter pelo menos uma base para poder concorrer.

EdipoNatan_1950x300px

Comentários (0)

Abastecimento de água interrompido em Santa Cruz

Imprimir
PDF

O abastecimento de água em Santa Cruz está interrompido.

Segundo informações do SAAE, a CAERN está fazendo uma série de reparos em toda a Adutora Monsenhor Expedito, interrompendo o abastecimento em uma série de municípios desde o último sábado.

Ainda não se tem informação de quando Santa Cruz voltará a ser abastecida. Enquanto isto, a população deve economizar ao máximo água para tentar minimizar os problemas com a falta de abastecimento.

Comentários (0)

Sinal da Tim volta ao normal

Imprimir
PDF

O serviço da Tim voltou ao normal no meio da manhã de hoje, mas não tira os prejuízos causados pela operadora aos seus clientes em Santa Cruz, após mais de 50h sem funcionamento.

Agora, é esperar para ver como o sinal da operadora vai se comportar nos próximos dia,s pois sempre o cliente Tim tem encontrado problemas em Santa Cruz.

EdipoNatan_1950x300px

Comentários (1)