Banner

Polícia

Mãe e filha são mortas a tiros em Parnamirim

Imprimir
PDF

Uma mulher e a sua filha de 8 anos foram assassinadas com vários disparos de arma de fogo,  dentro da casa em que moravam, na noite deste sábado (23), no bairro Monte Castelo, em Parnamirim.

Segundo informações da Polícia Militar, a suspeita é de que o alvo dos bandidos seria a mãe. Outra pessoa da família ficou ferida e está internada no hospital Deoclécio Marques.

A mãe, identificada como Rosimeire Martins da Silva, de 29 anos, chegou a ser socorrida, mas morreu. A filha, identificada como Wisla Raila Martins, morreu no local. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios (Dehom).

banner_carloschagas

Comentários (0)

Isenção de vistos a estrangeiros, proposta por Henrique Alves avança no Senado

Imprimir
PDF

Coluna_Denise_RothemburgTAs Comissões de Desenvolvimento Regional e Turismo e de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado Federal aprovaram o projeto (PLC 149/2015) que dispensa de vistos aos estrangeiros que vierem ao Brasil durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. A entrada sem vistos será permitida até o dia 18 de setembro de 2016, independentemente da apresentação ou não de ingressos. O texto apreciado nas comissões temáticas, agora, segue para votação no Plenário do Senado.

De acordo com o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, ao liberar a exigência de vistos, o país pode repetir o bom desempenho da Copa do Mundo, quando se teve um incremento de mais de 60% nos gastos dos turistas no período. "A medida deve beneficiar todas as atividades ligadas ao turismo, movimentando destinos de todo o país", disse. Turistas dos Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália podem ser beneficiados pela medida.

Alves comemorou a rapidez no processo de aprovação da pauta. "O projeto foi protocolado na Câmara no dia 30 de setembro e no dia 1º tivemos aprovação unanime pelos deputados. A aprovação nas comissões do Senado também mostra a prioridade que o tema ganhou dentro daquela Casa".

O projeto estabelece uma portaria conjunta dos Ministérios das Relações Exteriores, da Justiça e do Turismo. Serão beneficiados aqueles que chegarem ao Brasil até 18 de setembro de 2016, com prazo de estada de até 90 dias, improrrogáveis, a contar da data da entrada em território nacional. A liberação de vistos não estará condicionada à compra de ingressos para assistir a qualquer evento das modalidades desportivas dos Jogos Rio 2016.

Comentários (0)

Dois baleados e um morto a tiros na noite deste sábado em Currais Novos

Imprimir
PDF

Baleado_posto_cnPor volta das 18h50 deste sábado (13), o jovem Thiago Vinicius Ferreira da Silva, 28 anos, conhecido como "Thiaguinho", residente à Rua Serra Negra, sofreu uma tentativa de homicídio.

O mesmo estava em um bar, localizado à Rua Elias Fernandes, Bairro JK. Um indivíduo teria efetuado vários tiros a queima roupa no mesmo. Um dos tiros atingiu a cabeça do jovem. O SAMU foi acionado e quando chegou ao local a vítima já tinha sido socorrida para Hospital Regional de Currais Novos. Devido a gravidade, Thiaguinho foi removido as pressa pelo SAMU para Natal.

Enquanto a polícia estava na primeira ocorrência de tentativa de homicídio, estava acontecendo outra tentativa em frente ao posto Laís saída para Acari, um homem por nome de Francisquinho foi baleado e outro conhecido por Pepeta foi morto com um tiro no peito.

Todas as viaturas estão em diligências neste momento para tentarem localizarem os criminosos.

Com informações do Blog Repórter Seridó

supercopia_ok

Comentários (0)

Presos escavam túnel e nove fogem de CDP de Parelhas

Imprimir
PDF

fuga_cdpparelhasNove presos fugiram na madrugada desta quarta-feira (8) do Centro de Detenção Provisória de Parelhas, cidade da região Seridó potiguar. Atualmente, a unidade possui 86 detentos. Segundo a direção, os fugitivos escaparam por um túnel escavado a partir de uma das celas. A terra retirada do buraco estava sendo escondida no banheiro.

Ivânio Carlos, diretor do CDP, contou que a unidade não tem guardas do lado de fora, o que facilitou a fuga. "Os agentes penitenciários só conseguiram perceber quando os últimos presos estavam fugindo. Eles ainda conseguiram impedir que dois presos fugissem junto com o grupo. Ou seja, se os agentes não tivessem percebido, o número de fugitivos seria maior", ressaltou.

Oito dos nove fugitivos haviam sido transferidos do CDP da Ribeira, em Natal. O outro, de Caicó. As transferências aconteceram em março, após a onda de rebeliões que danificou 14 das 33 unidades prisionais do estado.

Os fugitivos são:

Adailton Gomes de Oliveira

Edson Nascimento da Silva

Eduardo da Silva dos Santos

Pablo Henrique da Silveira Mendonça

Janderson Douglas de Lima Nascimento

José Adonis da Silva

Kerginaldo Calixto de Souza

Libânio Bento Fernandes

Ícaro Augustinho da Silva

Com informações do G1

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)

Maior portal de notícias policiais do RN, o 190RN.com, está com novo layout

Imprimir
PDF

IMG-20150407-WA0003O Portal de notícias policiais – 190rn.com – lançou hoje, 07, o mais novo layout e plataforma de atualização para o internauta do Rio Grande do Norte.

Conectado as redes potiguares em setembro de 2014, o 190rn começou a divulgar as principais notícias da área da segurança pública do Estado através de colaborares em diferentes cidades. Com uma equipe de profissionais especializados na área policial, em poucos meses o portal virou referência para a sociedade e imprensa local pela velocidade da notícia.

Sete meses após os primeiros acessos, os internautas passam a visualizar o novo design do portal que valoriza as principais notícias de cada região. "Existe uma grande demanda de notícias diárias que precisávamos dar destaques, além de vários vídeos e comentários. Esse foi o desafio de nossa equipe", conta João Pedro, diretor de design da HPJ Soluções em Informática.

Já para Hitalo Bruno, diretor de sistemas, o site ficou mais leve não só na aparência, mas também no carregamento de páginas. "Usamos uma nova tecnologia que possibilita ao internauta mais velocidade dentro da plataforma. Além disso, agora é possível enviar fotos e vídeos", disse.

Para a equipe de jornalistas do portal essa é a consagração de uma nova fase ainda mais ágil e comprometido com o leitor.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)