Banner

Política

Pesquisa Consult revela preferidos para Governo e Senado no RN

Imprimir
PDF

pesquisafoto2018

O Instituto Consult realizou pesquisa para ver todos os cenários da política potiguar para o pleito de 2018. A pesquisa foi encomendada pelo Blog do BG e a Rádio 98FM.

No cenário para governo estimulada, Fátima Bezerra (PT) lidera a pesquisa seguida por Carlos Eduardo (PDT) e Robinson Faria (PSD):

consultgovenro-final

Já para o Senado, Garibaldi Alves (PMDB), Zenaide Maia (PR) e Capitão Styvenson estão empatados na liderança:

consultysenado-final

A pesquisa foi realizada entre 26 e 29 de junho e ouviu 1.700 eleitores em todo o Rio Grande do Norte. A margem de erro é de 2,3% e o índice de confiabilidade é de 95%. O levantamento foi registrado no TSE sob os protocolos RN-03673/2018 e BR-08279/2018.

banersaomiguel

Comentários (0)

Tomba almoça com ex-prefeito Pepeu Lisboa e reafirma apoio as ações da gestão de Passa e Fica

Imprimir
PDF

tomba_almocopepeuO deputado estadual Tomba Farias almoçou ontem com o ex-prefeito de Passa e Fica, Pepeu Lisboa, em comemoração ao seu aniversário.

Tomba Farias ressaltou a parceria com o ex e o atual gestor do município, destacando que o mandato está a disposição da população de Passa e Fica para melhorias nas condições estruturais do município.

Nas últimas eleições, Tomba Farias tem sempre sido bem votado em Passa e Fica, com o gestor apoiando diversas ações existentes na cidade.

IMG-20171205-WA0069

Comentários (0)

Dr. Alexandre é eleito prefeito de Pedro Avelino

Imprimir
PDF

tomba_alexandrevitoria

Dr. Alexandre (PMDB) é o novo prefeito de Pedro Avelino.

Segundo informações apuradas pelo Blog, o candidato a prefeito apoiado pelo deputado Tomba Farias obteve 288 votos de maioria e foi eleito com tranquilidade o novo gestor da cidade.

Tomba Farias agradeceu os votos da população em Dr. Alexandre e afirmou que estará ao lado da nova gestão a partir de agora em prol de Pedro Avelino.

carto_bem_estar

Comentários (0)

Tomba Farias comemora a eleição de Dr. Alexandre Sobrinho para prefeito de Pedro Avelino

Imprimir
PDF

TOMBA-EM-PEDRO-AVELINO-02"Foi uma eleição tranquila, onde prevaleceu a vontade do povo". A declaração é do deputado estadual Tomba Farias (PSDB), ao comemorar a eleição de José Alexandre Sobrinho (MDB) para prefeito de Pedro Avelino. Como vice-prefeito foi eleito Élson Trindade (PSB). O resultado da eleição suplementar em Pedro Avelino foi anunciado pelo TRE na tarde deste domingo, dia 03.

Apoiado pelo por Tomba Farias, Alexandre Sobrinho foi eleito com 288 votos de maioria e terá um mandato de 1 anos e seis meses. "Agradeço ao povo de Pedro Avelino, que soube votar e escolher um gestor preparado para fortalezar e desenvolver o município", disse Tomba.

O parlamentar municipalista destacou ainda que as portas de seu gabinete, na Assembleia Legislativa, vão estar sempre abertas para acolher as reivindicações do município. "Desde já, estarei ao lado da nova gestão, em prol de Pedro Avelino", ressaltou.

Alexandre Sobrinho foi eleito com 52,58% dos votos válidos. No pleito se abstiveram 1120 eleitores. Foram contabilizados 38 votos em branco e 177 nulos. Pedro Avelino conta com 22 seções eleitorais.

bannerpostagensumacasa

Comentários (0)

Acatando sugestão do deputado Tomba Farias, TCE/RN amplia prazo para gestores públicos prestarem contas do exercício 2017

Imprimir
PDF

tombaAcatando sugestão do deputado estadual Tomba Farias (PSDB) e da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, o Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) resolveu dilatar para o dia 28 de julho de 2018 a prestação de contas anuais de gestores municipais e estaduais, referente ao ano de 2017.

Ao deliberar favoravelmente à iniciativa, que beneficia prefeitos e governador do Estado, o TCE/RN  considerou que a ampliação do prazo se justifica até como uma forma de permitir que os gestores corrijam eventuais inconsistências identificadas na elaboração da prestação de contas.

Para Tomba Farias, o Tribunal teve sensibilidade e atendeu aos anseios dos gestores públicos, que, empenhados em cumprir o que rege a legislação em vigor, tinham anteriormente até o dia 31 de Maio para encaminharem as informações aos TCE/RN.

banersaomiguel

Comentários (0)