Banner

Política

Acatando sugestão do deputado Tomba Farias, TCE/RN amplia prazo para gestores públicos prestarem contas do exercício 2017

Imprimir
PDF

tombaAcatando sugestão do deputado estadual Tomba Farias (PSDB) e da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, o Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) resolveu dilatar para o dia 28 de julho de 2018 a prestação de contas anuais de gestores municipais e estaduais, referente ao ano de 2017.

Ao deliberar favoravelmente à iniciativa, que beneficia prefeitos e governador do Estado, o TCE/RN  considerou que a ampliação do prazo se justifica até como uma forma de permitir que os gestores corrijam eventuais inconsistências identificadas na elaboração da prestação de contas.

Para Tomba Farias, o Tribunal teve sensibilidade e atendeu aos anseios dos gestores públicos, que, empenhados em cumprir o que rege a legislação em vigor, tinham anteriormente até o dia 31 de Maio para encaminharem as informações aos TCE/RN.

banner_odontopremium

Comentários (0)

Deputado Tomba participa de Festival Cultural de Passa e Fica

Imprimir
PDF

tomba_passaeficacultural1

O deputado estadual Tomba Farias participou na noite de ontem de um Festival Cultural na cidade de Passa e Fica.

Acompanhado do prefeito Léo Lisboa e o ex-prefeito Pepeu Lisboa, Tomba Farias destacou a importância do evento para movimentar a economia da cidade, já que Passa e Fica é um importante centro de turismo do interior do Rio Grande do Norte na atualidade.

Tomba Farias ainda enfatizou a parceria que tem com a atual gestão municipal, liberando emendas para Passa e Fica, beneficiando sua população.

carto_bem_estar

Comentários (0)

Deputado Tomba Farias diz que precariedade da estrada da Pipa depõe contra o turismo do RN e cobra providências

Imprimir
PDF

DEPUTADO_TOMBA_FARIAS_3Em pronunciamento na tarde de hoje na Assembleia Legislativa, o deputado estadual cobrou ao Departamento de Estrada e Rodagens do Rio Grande do Norte (DER) o início imediato da recuperação da estrada da Pipa (RN 003), no trecho que liga a cidade de Goianinha a Tibau do Sul. Segundo o parlamentar, a Praia Pipa é dos mais famosos destinos turísticos do País, e a condição da rodovia de acesso depõe contra o turismo potiguar.

Tomba Faria, que este final de semana participou da cavalgada de Tibau do Sul, destacou que ficou negativamente impressionado com a quantidade de estrago na rodagem e o volume de criticas por parte de  turistas que visitavam o destino turístico.

O Parlamentar destacou que é preciso urgentemente que o DER inicie as obras de recuperação, cuja assinatura da ordem de serviço foi efetivada desde o último dia 23 de março do ano em curso, envolvendo investimentos de R$ 6,8 milhões, durante solenidade realizada no próprio município e que contou com as presenças do governador Robinson Faria e do diretor do DER, general Jorge Fraxe.

"Este final de semana, a exemplo do que sempre ocorre, se registrou  um grande trafego de veículos de turistas, vindos de Minas, Paraíba, Pernambuco, entre outros. A insatisfação dos visitantes com a precariedade da rodovia era visível", disse.

banner_carloschagas

Comentários (0)

Em evento da ANORC, Tomba Farias destaca o agronegócio como propulsor da economia do RN

Imprimir
PDF

tomba_eventoanorc

Em café da manhã realizado pela Associação Norte-riograndense de Criadores (ANORC), nesta quarta-feira, o deputado estadual Tomba Farias destacou que o agronegócio é "mola propulsora da economia do Rio Grande do Norte". O parlamentar citou como exemplo o setor de avicultura, que transformou o município de Santa Cruz no maior produtor de frango do Rio Grande do Norte, através de mais de 58 aviários de engorda de frango com capacidade para produzir milhões de aves por ano.

Ressaltando que a sua origem familiar vem do campo, Tomba destacou que, quando prefeito de Santa Cruz, buscou incentivar a agroindústria, o que teve como consequência a geração de 400 novos empregos na zona rural. Ele afirmou ainda que durante a sua gestão a população rural do município começou a contar com a colaboração da Guaraves Alimentos, detentora da marca Bom Todo. A empresa transfere tecnologia, fornece os pintos, ração e vacinas necessárias aos pequenos produtores da cidade.

Deputado municipalista, Tomba Farias destacou ainda que a iniciativa da ANORC de abrir as portas do Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, para a população da Grande Natal, proporcionará não só uma opção de lazer para a comunidade, como também irá permitir que os frequentadores tenham um novo espaço de entretenimento na região, gerando emprego e renda para os empreendedores individuais que irão trabalhar no local.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

José Agripino afirma ser a favor da Lava Jato: Está passando o país a limpo

Imprimir
PDF

WhatsApp_Image_2018-04-28_at_13.23.08

O senador José Agripino afirmou ao Blog que é totalmente favorável as operações policiais no âmbito da Lava Jato para que as delações sirvam como uma transformação para o país.

José Agripino, que é investigado na Lava Jato, destacou que as pessoas não podem condenar quando o processo ainda está em investigação e que após a apuração dos fatos, os culpados devem ser punidos. "Vejo as operações em curso como um passar a limpo na história do país. Estou feliz em ver tudo sendo esclarecido e que os culpados paguem para que tenhamos um país mais justo no futuro", enfatizou o Senador.

O senador ainda confirmou sua pré-candidatura a reeleição afirmando que tem serviço prestados em nos quatro cantos do estado e que vai apresentar a população seu trabalho ao longo de sua vida pública.

Foto Alex Santos

autoescolar3a1banner

Comentários (0)