Banner

Política

Rafael Motta recebe mais de 20 prefeitos para discutir parcerias para municípios potiguares

Imprimir
PDF

rafaelmotta_jodovalO deputado federal Rafael Motta (PSB) recebeu nesta segunda (13) e terça-feira (14), em Natal, mais de 20 prefeitos e presidentes de câmaras municipais para discutir parcerias político-administrativas para beneficiar municípios potiguares de todas as regiões do Estado. As parcerias são, principalmente, nas áreas da saúde, educação e pavimentação de ruas.

Na terça-feira, antes de viajar para Brasília, o deputado federal Rafael Motta recebeu Zé Arnor, prefeito de Jundiá; Doutor Thiago e Danilo, prefeito e vereador de Carnaubais; Adolfo, prefeito de Francisco Dantas; e Grimaldi Ferreira e Júnior Bilú, prefeito e vice de Senador Elói de Souza; além do presidente da Câmara Municipal de Parelhas, Humberto Gondim.

Na segunda-feira, as reuniões foram com os prefeitos de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira; de Vera Cruz, Marcos Cabral; de Ielmo Marinho, Doutor Cassio; de Passa e Fica, Leonardo Lisboa; de Rodolfo Fernandes, Wilson Filho; de Monte das Gameleiras, Jailton; de Ruy Barbosa, de Tiquinho; de Japi, Jodoval; de Varzea, Pedro Sales; de Afonso Bezerra, Chico Bertoleza; de Taipu, Bastinho; de São Fernando, Polion; de Brejinho, João Gomes; e de Macaíba, Doutor Fernando Cunha, além do presidente da Câmara Municipal do mesmo município, vereador Gelson Lima.

No domingo, Rafael Motta já havia se reunido com os prefeitos de Serrinha, Deda Terto, e de Upanema, Luiz Jairo. Na semana anterior, em Brasília, Rafael Motta se reuniu com as prefeitas de Riachuelo, Mara, e de Jandaíra, Marina Marinho. "Sabemos a crise que os municípios potiguares atravessam, por isso, nosso mandato tem se colocado a disposição de trabalhar em Brasília na busca por soluções e investimentos para essas áreas, que são prioridades para a sociedade", afirmou o deputado Rafael Motta.

supercopia_ok


Comentários (0)

Rogério se reúne com prefeito e secretários de Nísia Floresta para definir apoio a projetos

Imprimir
PDF

Rogrio_em_Nsia_Floresta_1O deputado federal Rogério Marinho, presidente de honra do PSDB no Rio Grande do Norte, deu sequência nesta segunda-feira (13) a série de reuniões que vem realizado com prefeitos e secretários de municípios do Estado. Dessa vez o encontro foi com o prefeito Daniel Marinho (PSDB), de Nísia Floresta, e com todo o seu secretariado. Na pauta: o apoio do parlamentar a projetos prioritários da Prefeitura. A reunião ocorreu na Secretaria Municipal de Educação.

"Nosso mandato está à disposição dos pleitos de Nísia Floresta. Estamos aqui para mostrar que somos parceiros. Vamos lutar juntos, em Brasília, pelo apoio federal e pelos recursos necessários para que Nísia tenha uma grande administração", disse o deputado federal Rogério Marinho durante o encontro.

O prefeito Daniel Marinho aproveitou para agradecer a presença do parlamentar na cidade e apresentou diversos pleitos já existentes no município. Entre os projetos elencados pelo gestor, destaque para a transformação do atual presídio de Alcaçuz em um centro de capacitação para o turismo. Rogério foi o primeiro representante político do Estado a defender a desativação de Alcaçuz durante a recente crise do sistema prisional potiguar.

Antes de Nísia Floresta, Rogério já havia se reunido com os prefeitos de Ceará-Mirim, São Tomé, Maxaranguape, Tenente Laurentino Cruz, Serra Negra do Norte, Caicó, Angicos, Carnaubais, Ipanguaçu, Vera Cruz e Espírito Santo.

supercopia_ok

Comentários (0)

Imprensa nacional repercute indicação de Rogério Marinho como relator da reforma trabalhista

Imprimir
PDF

Rogrio_Marinho_-_reunio_de_bancadaO anúncio feito pelo presidente reeleito da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), nesta quinta-feira (02), confirmando a indicação do deputado federal Rogério Marinho (PSDB) como relator da reforma trabalhista ganhou repercussão na imprensa nacional. O Globo, Estadão, Folha de São Paulo, além de emissoras de TV e rádio de todo o país, noticiaram a escolha do potiguar.

Segundo O Globo, o trabalho de Rogério Marinho poderá começar nos próximos dias, caso Rodrigo Maia confirme sua previsão para instalar a comissão especial que analisará a reforma trabalhista. Já em entrevista ao Estadão, o parlamentar disse que fará um "pente-fino" em cerca de 2 mil projetos que tramitam na Câmara com possibilidade de serem incluídos na reforma.

"Minha principal preocupação é ouvir todos os envolvidos. Trata-se de uma legislação com mais de 70 anos e mexe com a vida de todos os trabalhadores e de todas as empresas do País. Vamos chamar as centrais sindicais, os sindicatos patronais, os ministérios da área, especialistas no assunto e juristas", disse Rogério ao Estadão.

No Jornal da Band exibido na noite do último sábado (04), o deputado federal do PSDB disse que espera produzir uma proposta com o objetivo de reduzir o desemprego no país. O deputado potiguar agradeceu a confiança de Rodrigo Maia e disse que está preparado para colaborar com o desenvolvimento e a recuperação econômica do país. "Vamos nos empenhar ao máximo e trabalhar bastante com o objetivo de modernizar essa legislação atrasada que emperra a produtividade e a competitividade do nosso país", disse Rogério Marinho.

Atual presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (CSE), Rogério Marinho tem na sua história política ações e projetos a favor do empreendedorismo e do desenvolvimento econômico no Rio Grande do Norte. O parlamentar é criador do Metrópole Digital, que colocou Natal no mapa da tecnologia da informação e tem capacitado centenas de jovens na produção de softwares, mercado de trabalho que mais cresce no mundo.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)

Para fortalecer Câmaras da região, Fecam se reúne em Mossoró e cria polo Oeste

Imprimir
PDF

Raniere_em_Mossor_1O presidente da Federação das Câmaras do Rio Grande do Norte (Fecam-RN), vereador Raniere Barbosa (PDT), esteve nesta segunda-feira (13) nas cidades de Assu e Mossoró. Na primeira, oficializou a filiação da Câmara Municipal de Assu na Fecam, em reunião com o presidente do legislativo da cidade, vereador João Walace da Silva. Já na Capital do Oeste, a Fecam instalou o polo parlamentar comum da região.

"Estamos criando estes polos para fortalecer todas as regiões do Estado, para que os pleitos de cada cidade tenham mais força e para que a Fecam possa contribuir de maneira efetiva na busca por soluções e melhorias para as Câmaras e seus municípios. A partir de agora, estaremos todos juntos atuando para a melhoria dos mandatos dos vereadores e para o avanço dos municípios potiguares", disse Raniere em reunião realizada na Câmara Municipal de Mossoró.

Na Capital do Oeste o vereador Raniere Barbosa ainda se reuniu com a prefeita Rosalba Ciarlini (PP), quando debateu ações e projetos em que a Fecam poderia contribuir com a administração municipal. O parlamentar colocou a entidade à disposição dos pleitos da Prefeitura caso seja necessário.

Ainda na cidade, Raniere se reuniu com o vereador Bruno Melo, presidente da União dos Vereadores do Rio Grande do Norte (Uvern) e com demais membros da instituição. Na oportunidade foram discutidas ações que serão realizadas conjuntamente entre as duas entidades.

supercopia_ok

Comentários (0)

Rafael Motta pede apoio ao ministro da Defesa até que um novo presídio seja construído no RN

Imprimir
PDF

rafael_ministrodefesaO deputado federal Rafael Motta (PSB) se reuniu na manhã desta segunda-feira (06) com o ministro da Defesa, Raul Jungmann, e o almirante Aguiar Freire. Na pauta do encontro, o reforço aos pleitos do Rio Grande do Norte em relação à segurança pública junto ao Ministério da Defesa e o agradecimento do envio imediato das Forças Armadas ao RN. O parlamentar também solicitou ao ministro da Defesa o atendimento de eventuais demandas até que um novo presídio seja construído no Estado.

"Precisamos do apoio do Ministério da Defesa no que diz respeito à segurança pública do RN, por isso, pedi ao ministro que atenda as demandas do nosso Estado até que novas vagas sejam abertas no sistema prisional local", afirmou Rafael Motta.

O ministro da Defesa está em Natal para cumprir agenda administrativa, e falar com a imprensa sobre a ação das Forças Armadas na capital potiguar.

banner_carloschagas

Comentários (0)