Banner

Política

Tomba Farias avalia desafios do Rio Grande do Norte em 2016

Imprimir
PDF

TOMBA_AVALIA_DESAFIOS_DE_2016Em pronunciamento feito na manhã desta terça-feira (20), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa, o deputado Tomba Farias (PSB) fez uma avaliação do ano de 2016. O parlamentar aproveitou a oportunidade para relembrar as dificuldades enfrentadas ao longo do ano e destacar o sucesso de algumas ações.

"O ano de 2016 foi muito difícil, permeado pela crise em todo o país com reflexo aqui no Rio Grande do Norte, principalmente pela seca. Desejo um ano melhor para todos nós e com muita chuva para poder encher os açudes do nosso estado", disse.

Entre as ações realizadas ao longo do ano, Tomba destacou a chegada da Operação Tapa Buracos no trecho de estrada entre a cidade de Santa Cruz e São Bento e no trecho entre Santa Cruz e Lajes Pintadas, além de Coronel Ezequiel e Jaçanã. "Vai melhorar muito a situação dessas áreas", disse.

O pagamento do 1% adicional do Fundo de Participação dos Municípios às prefeituras e os valores repatriados foram outras ações que mereceram destaque durante a fala do deputado. "Não resolveu a situação, mas melhorou muito os municípios. Foi uma quantia que chegou em boa hora. Encerro esse ano na certeza do dever cumprido", destacou.

"Foi um ano de muita luta, de pouca saúde, pouca segurança e muita seca, o que tem dificultado e muito o gerenciamento dos municípios, do estado e do País. Apesar disso tudo, nós fizemos a nossa parte e ajudamos aqui a melhorar a situação dos municípios e do estado", finalizou.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)

Presidente do PTB RN participa da confraternização nacional do partido em Brasília

Imprimir
PDF

Confraternizao_nacional_do_PTBO presidente estadual do PTB, Getúlio Batista, participou neste final de semana do jantar de confraternização nacional do PTB, em Brasília, e recebeu elogios pela forma com que vem conduzindo o partido e pelo cargo no diretório nacional da legenda.

Ao lado da esposa Silvana Costa, Getúlio aproveitou o encontro para rever amigos, ministros e deputados federais. "É uma honra poder participar desse evento na condição de presidente do partido no Rio Grande do Norte e de ser integrante do diretório nacional. Melhor é ver o reconhecimento do crescimento do partido mesmo de quem está fora. Estamos construindo um projeto sólido que já está dando resultados", disse.

A confraternização do PTB Nacional encerra as atividades do partido no ano e reúne membros honorários, detentores de mantados e licenciados. O retorno das atividades políticas do diretório acontecerá no dia 9 de janeiro.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)

Prefeito eleito de Cruzeta anuncia novos nomes que farão parte do seu secretariado

Imprimir
PDF

SALLY-CRUZETAEm recente entrevista na Rádio Currais Novos, ao jornalista Ismael Medeiros, no Programa Em Debate, o prefeito eleito da cidade de Cruzeta, Sally (PSD), disse estar bastante motivado e entusiasmado para voltar a prefeitura do município, contou também que tem montado uma equipe técnica que saiba resolver os problemas e receber bem o povo. Durante o bate-papo, que aconteceu no último sábado (10), ele adiantou outros nomes que deverão compor seu secretariado.

Sally, já tinha confirmado a jovem Juliane Góes para a secretaria de saúde, bem como do cruzetense Gustavo Alves, o Guga, para a pasta da Agricultura. Na entrevista ele confirmou Paulo César, para a secretaria de administração. "Paulo é estudante de direito, pessoa humilde e altamente competente. Sempre está do meu lado e dará um show". Na educação ele adiantou o nome da professora Maria Rosa. "Pessoa competente que vive educação 24 horas". O prefeito eleito também confirmou o nome da pregoeira, a advogada Bárbara, e do controlador do município o competente advogado Danilo.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)

Na Rádio Currais Novos, prefeito Vilton Cunha faz desabafo e explica distanciamento ao grupo de Zé Lins

Imprimir
PDF

VILTON-RADIOCURRAISNOVOS-GRUPOO prefeito da cidade de Currais Novos, Vilton Cunha (Sem Partido), ao lado do vice-prefeito João Gustavo (PCdoB), estiveram sendo entrevistados pelos jornalistas Ismael Medeiros e Luciano Oséas, no Programa Em Debate da Rádio Currais Novos, neste sábado (17). Vilton disse que não foi candidato a reeleição por ser contra. "Eu sou contra e reeleição por posição e conceito e não era candidato a reeleição pela situação que saiu Zé Lins. Em algumas conversas que nós tivemos Zé dizia que pretendia ser o candidato".

Vilton comentou do pós campanha, como ficou seu relacionamento político com o grupo de Zé Lins. "Nós conversamos antes e procuramos contribuir com a formação da chapa, na colocação do vice. E eu coloquei na época, antes de começar o período eleitoral (fevereiro, março), que era importante de ter uma pessoa ligada a Ezequiel na chapa. Nós indicamos como consenso do nosso grupo o nome de Milena Galvão. Mas ouve uma dificuldade sobretudo de Zé Lins. Nosso grupo vitorioso em 2012, saiu com um certo racha".

Comentários (0)

Rafael Motta propõe inscrição do nome de Djalma Maranhão no "Livro dos Heróis da Pátria"

Imprimir
PDF

Rafael_Motta_okokokokokokokokokokEx-prefeito de Natal e ex-deputado, o jornalista Djalma Maranhão teve seu nome proposto pelo deputado federal Rafael Motta (PSB) para integrar o "Livro dos Heróis da Pátria, depositado no Panteão da Liberdade e da Democracia, na Praça dos Três Poderes. A homenagem ocorre por meio do Projeto de Lei 6578/2016, apresentado na última semana na Câmara dos Deputados.

Grande defensor do desenvolvimento da educação, Djalma Maranhão teve sua trajetória marcada pela campanha "De Pé no Chão Também se Aprende a Ler", que o fez ser considerado, por muitos, o melhor prefeito da história de Natal. Djalma Maranhão foi também deputado estadual e federal e foi um dos fundadores do Partido Socialista Brasileiro (PSB).

"Djalma Maranhão elegeu a educação como uma de suas principais bandeiras. Quando a população de Natal não passava dos 160 mil habitantes, Djalma Maranhão alfabetizou 25 mil crianças. Essa homenagem faz jus ao seu empenho pela educação potiguar", disse Rafael Motta.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)