Banner

Política

PSB e Fundação João Mangabeira promovem seminário em Natal

Imprimir
PDF

fotomangabeiraA Fundação João Mangabeira e o Partido Socialista Brasileiro do Rio Grande do Norte realizam nesta sexta-feira (10), no Hotel Holiday Inn, em Natal, o seminário "Sem Crise: Desafios do Gestor em Tempo de Recessão", com o objetivo de apresentar aos gestores públicos potiguares ações e alternativas para momentos de crise econômica. O evento contará com a presença do deputado federal Rafael Motta, presidente do PSB-RN e de Renato Casagrande, presidente da Fundação João Mangabeira, além de parlamentares estaduais, municipais, prefeitos, vice-prefeitos e lideranças.

Além de Renato Casagrande, que é ex-governador do Espírito Santo, o seminário terá palestra de Magnus Henrique de Medeiros, mestre em Gestão Pública e especialista em Gerenciamento de Projetos, que falará sobre como e onde conseguir recursos.

banner_carloschagas

Comentários (0)

Nas inserções do PSB, Rafael Motta destaca envio de mais de 32 milhões para o RN

Imprimir
PDF

foto_1_17As inserções do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Rio Grande do Norte começaram a ir ao nesta segunda-feira (6) na televisão e trazem um balanço das ações do partido e de seus parlamentares na busca por recursos e na apresentação de projetos. E dentre as ações elencadas, estão as do deputado federal Rafael Motta, que já apresentou quase 20 projetos de lei e destinou, por meio de emendas parlamentares, mais de R$ 32 milhões para o Rio Grande do Norte.

"Os recursos foram utilizados no Hospital Onofre Lopes, na Liga Contra o Câncer, na UPA de Pajuçara , além de obras e ações em outros municípios potiguares. E o compromisso é continuar, pois com o PSB é assim: trabalho e resultado", afirmou o deputado federal Rafael Motta, presidente estadual do PSB.

Os deputados estaduais pessebistas Tomba Farias, Larissa Rosado e Ricardo Motta também gravaram as inserções da sigla que vão ao ar durante este mês de março.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)

Rafael Motta visita fazenda de energia solar na China

Imprimir
PDF

rafael_usinachinaO deputado federal Rafael Motta (PSB) visitou uma "solar farm", uma especie de fazenda de energia solar, na cidade chinesa de Jiangshan. O local alia produção energética ao cultivo de plantas medicinais chinesas. "A China é hoje o maior produtor de energia solar do mundo e podemos adaptar experiências positivas como essas para o Brasil, em especial o Nordeste, que tem grande potencial devido às condições climáticas da região e a irradiação solar", afirmou o deputado federal.

A solar farm visitada por Rafael Motta tem mais de 700 mil células fotovoltaicas, instaladas pela Chint, mesma empresa que assinou um protocolo de intenções com o Governo do Estado para a instalação de uma fábrica de produção de placas para captação de energia solar no Rio Grande do Norte.

"A solar farm tem mais de 400 hectares e 200 megawatts instalados. Além disso, no espaço há também cultivo de plantas medicinais, feito pela comunidade local, gerando renda não só para os técnicos, como também para os pequenos agricultores", afirmou o parlamentar.

Integrante da Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados e secretário da Frente Parlamentar de Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento Econômica, Rafael Motta visitou a China em missão oficial.

REDECOMGIFBlog

Comentários (0)

Na TV, Rogério Marinho defende trabalho para presos e redução da maioridade penal

Imprimir
PDF

Rogrio20discursa20no20plenrioJá estão sendo veiculadas as novas inserções do PSDB-RN nas emissoras de rádio e televisão do Estado. Entre os vídeos, estão duas mensagens do deputado federal Rogério Marinho, presidente de honra da legenda no Rio Grande do Norte. Em uma delas, o parlamentar defende trabalho para os presos do país e a redução da maioridade penal.

"No Brasil e no RN chegamos a um estágio intolerável da violência. São mais de 60 mil assassinatos por ano. Precisamos reformar o nosso sistema carcerário. O preso precisa trabalhar para retribuir a sociedade o seu sustento. É urgente a redução da maioridade penal para 16 anos para acabar com a impunidade, e também revogar o estatuto do desarmamento, para torar a sociedade mais segura", diz o deputado.

Na segunda mensagem o tucano aborda o aumento do orçamento da educação no país, que triplicou nos últimos 10 anos. "Mas, 89% das crianças brasileiras no 3º do ensino fundamental não estão corretamente alfabetizadas. Isso é fruto da má gestão e da doutrinação nas escolas, patrocinada pelo governo do PT. Nós achamos que basta de brincar com educação. A escola não é palanque eleitoral, é lugar de estudar".

Os vídeos estão disponíveis na página oficial do deputado no facebook (www.facebook.com/rogeriosmarinho) ou no youtube. O vídeo sobre segurança pode ser visto aqui https://www.youtube.com/watch?v=jaCJWG7ebQw e a mensagem sobre educação está disponível aqui https://www.youtube.com/watch?v=7N8i6AN-kvo. 

supercopia_ok

Comentários (0)

Rogério participa de debate em Brasília e recebe sugestões da CNI para modernização da lei trabalhista

Imprimir
PDF

Rogrio_com_presidente_da_CNIRelator da Comissão Especial que trata da modernização das leis trabalhistas, o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) continua recebendo sugestões e participando de debates com os mais diversos segmentos da sociedade. Nesta terça-feira (21), o parlamentar participou da reunião/almoço com a diretoria da Confederação Nacional da Indústria, à convite do presidente da instituição, Robson Braga. À noite, esteve em um debate promovido pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb).

Na reunião com a CNI, onde também estiveram presentes o presidente da Fiern, Amaro Sales, e diversos presidentes de federações do país, o parlamentar recebeu algumas sugestões para inclusão no relatório e apresentou parte do que já está sendo discutido pela Comissão instalada na Câmara.

Já no debate, que ocorreu no auditório do Iesb, participaram ainda o ministro do TST, Douglas Alencar Rodrigues, Presidente da CUT, Vagner Freitas, gerente executiva de relações do Trabalho na CNI, Sylvia Lorena, presidente da NCST, José Calixto e presidente nacional da UGT, Ricardo Patah. O Seminário teve como tema "Desafios contemporâneos para os direitos sociais", e foi bastante concorrido.

Na parte da tarde, a Comissão Especial voltou a se reunir na Câmara, quando aprovou mais 75 requerimentos apresentados pelos deputados. Entre as propostas, a de realização de debates sobre o tema em 14 cidades do país. Rogério Marinho reafirmou que, até 4 de maio, já terá apresentado o seu relatório no colegiado.

REDECOMGIFBlog

Comentários (0)