Banner

Política

Deputado Tomba Faria comemora a aprovação do novo Código de Segurança dos Bombeiros

Imprimir
PDF

DEPUTADO_TOMBA_FARIA_COMEMORA_A_APROVAO_DO_NOVO_CDIGO_DE_SEGURANA_DOS_BOMBEIROS

Parabenizando os demais deputados, o  deputado estadual Tomba Farias (PSB) comemorou hoje, na Assembleia Legislativa, a aprovação  do Projeto de Lei que institui o Código de Segurança contra Incêndio e Pânico do RN (Cosip), matéria que assegura mais celeridade para o trabalho que é desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros no que diz respeito a concessão de licenciamentos e fiscalização.

Segundo o parlamentar a aprovação do projeto é importante para o Rio Grande do Norte, para os empreendedores e para a geração de emprego e renda. Tomba Farias citou alguns avanços que o projeto proporciona, como a ampliação do prazo de renovação de licenciamento de um para dois anos.

Ele destacou ainda que, anteriormente, um projeto tinha prazo de 120 dias úteis para ser analisado e aprovado, mas que agora o prazo diminuiu para 30 dias corridos.

O parlamentar acrescentou que a nova Lei Complementar também beneficia a área de shows, pois assegura aos responsáveis por eventos a possibilidade de assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para sanar as eventuais deficiências dentro do prazo legal, o que poderá ser posteriormente comprovado através de email ou Whatsapp.

"Essa matéria foi muito debatida com a sociedade, Governo do Estado, federações e entidades envolvidas nos processos, inclusive passou por três coronéis do Corpo de Bombeiros e todos deram contribuições", disse.

bannerpostagensumacasa

Comentários (0)

Tomba Farias participa de missa em Natal em homenagem a padroeira de Currais Novos

Imprimir
PDF

tomba_santananatal2017

O deputado estadual Tomba Farias participou na noite de hoje da missa dos currais-novenses que moram em Natal dedicada a Sant'Ana, padroeira do município seridoense.

O legislador estadual participou da celebração acompanhado pelo líder político daquele município, Carlson Gomes. A missa homenageou a padroeira e é um dos atos tradicionais que dão início as celebrações de Sant'Ana, padroeira de Currais Novos.

Tomba Farias destacou a religiosidade do povo currais-novense e falou que se fará presente nos principais momentos da festa, especialmente na procissão que encerra os festejos no dia 26 de julho.

IMG-20171205-WA0069

Comentários (0)

Morre a guerreira Wilma de Faria

Imprimir
PDF

wilmaFaleceu às 23h40 desta quinta-feira (15), no Hospital São Lucas, em Natal, a ex-governadora Wilma de Faria. Ela estava internada em tratamento contra o Câncer.

Nascida em Mossoró em 17 de fevereiro de 1945, Wilma passou sua adolescência em Caicó, estudou no Educandário Santa Teresinha e era devota de Sant'Ana.

Professora da UFRN, Wilma foi Diretora do MEIOS, Secretária de Ação Social do Estado, Deputada Federal, Prefeita de Natal por três vezes, uma vez vice-prefeita, duas vezes Governadora do Estado e atualmente Vereadora de Natal.

Era reconhecida como a Guerreira do Povo pela história de pioneirismo na política do RN, onde foi a primeira mulher a assumir a Prefeitura de Natal e o Governo do Estado.

Fica uma lacuna na política potiguar.

Com informações do Blog de Heitor Gregório

banner_carloschagas

Comentários (0)

Tomba apresenta “Voto de Pesar” à família do vereador Arlindo Serafim Cerino, que faleceu em Passa e Fica

Imprimir
PDF

tomba_votopesarO deputado estadual Tomba Farias (PSB) apresentou na Assembleia Legislativa "Voto de Pesar" à família do vereador Arlindo Serafim Cerino, falecido no último sábado, dia 24, na Cidade de Passa e Fica, onde, ao longo de sete mandatos no Legislativo municipal daquele município, se dedicou a população passa-fiquense, em especial aos cidadãos da comunidade de Barro do Geraldo.

Segundo o deputado, Arlindo Serafim Cerino tinha como marca registrada a humildade e a lealdade, e durante todos os seus mandatos se manteve ao lado do mesmo grupo político. "Trata-se de uma justa homenagem a um homem público que dedicou a sua vida a servir a comunidade, com retidão e espírito público. Ele sempre foi uma pessoa atenta às causas sociais da comunidade de Barro do Geraldo, onde residiu até o seu último dia vida", destacou Tomba Farias.

Casado com a professora Maria das Graças Belo Cerino, o falecido vereador Arlindo Serafim Cerino deixou quatro filhos: Arlindo Júnior Cerino, Alexsando Cerino, Alayane Cerino e Cristiane da Silva.

banersaomiguel

Comentários (0)

Justiça do RN determina afastamento do deputado estadual Ricardo Motta

Imprimir
PDF

ricardomotta_parlamentoO Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte determinou o afastamento do deputado estadual Ricardo Motta das atividades parlamentares pelo prazo de 180 dias. A suspensão do exercício foi deferida pelo desembargador Glauber Rêgo, após pedido feito pelo Ministério Público Estadual. Conforme a decisão, o deputado fica proibido durante este período de utilizar os serviços fornecidos pela Assembleia Legislativa, embora sem prejuízo de sua remuneração.

Ricardo Motta também está proibido de acessar e frequentar as dependências da Assembleia Legislativa, bem como de manter contato com testemunhas de acusação e com os colaboradores que firmaram acordo com o Ministério Público e, ainda, de se ausentar da Comarca de Natal por período superior a 15 dias sem informar à Justiça. A decisão será publicada na edição do Diário da Justiça Eletrônico (DJe) desta quinta-feira (8), previsto para às 20h.

Na decisão, o relator do processo observa que: "no caso concreto, considero que foram demonstrados a materialidade e os indícios da autoria delitiva e/ou de participação do Deputado investigado (fumus comissi delicti) no esquema de desvio de verbas públicas no âmbito do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema, que importou no gigantesco prejuízo ao erário estadual de mais de R$ 19.000.000,00 (dezenove milhões de reais), mediante liberação de pagamentos, por meio de ofícios, cujas despesas correlatas inexistiam, e que supostamente foi o beneficiário de uma quantia aproximada de R$ 11.000.000,00 (onze milhões de reais), representando 60% (sessenta por cento) dos valores rastreados na operação Candeeiro".

O MP sustenta que o afastamento do deputado é necessário, pois é um instrumento de garantia da ordem pública e conveniente à instrução criminal. De acordo com o Ministério Público, autor da acusação, "no que tange às formas de repasse dos valores ilícitos recolhidos, o colaborador pontuou que foram sempre entregues em espécie e em mãos do requerido".

Com informações do G1

carto_bem_estar

Comentários (0)