Banner

Política

Grandes novidades políticas surgirão até início de outubro

Imprimir
PDF

A pré-candidatura de Fernanda Costa já está lançada pelas ruas de Santa Cruz. A virada política foi consolidada ontem no 7 de Setembro que mostrou o início do racha do sistema governista do município.

Mas as novidades políticas de Santa Cruz não param por aí. Segundo interlocutores que preferem ficar no anonimato, novas novidades surgirão até o dia 7 de outubro e o quadro político configurado até hoje deve mudar consideravelmente.

Estas novidades estariam ligadas as pré-candidaturas postas até agora e os partidos políticos que estão se organizando para o pleito do próximo ano.

banner_carloschagas

Comentários (0)

Decepcionou a passagem de Rosalba por Santa Cruz

Imprimir
PDF

Foi pífia, sem graça, sem nenhuma grande movimentação a passagem da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) por Santa Crua na última terça-feira.

A representando do executivo estadual veio a Santa Cruz para assinar convênio para o retorno dos programas Compra Direta e Garantia Safra, que diga-se de passagem, ela faltou explicar porque os programas foram interrompidos.

Veio ao IFRN, se reuniu com prefeitos e aliados, visitou o Alto de Santa Rita, conversou com o prefeito Péricles Rocha e sua base, mas nada de concreto para Santa Cruz foi falado. Confesso que fiquei na expectativa do anuncio da Feira de Negócios, mas lendo o que a impressa comissionada colocou nos últimos dias, nem isso ela fez.

A governadora preferiu fugir das vaias, como a histórica de Pau dos Ferros, e nenhuma grande movimentação fez. No mais, fica o registro que ela esteve por aqui assinando estes convênios, mas sem grandes novidades.

bannerpostagensumacasa

Comentários (2)

Vereadores ligados ao prefeito faltam e projeto de incentivo a Cultura não é votado na Câmara

Imprimir
PDF

A sessão ordinária da Câmara dos Vereadores estava vazia ontem. Isto porque, o encontro entre o prefeito Péricles Rocha e a governadora Rosalba Ciarlini fez tirar todos os vereadores da base do prefeito da sessão.

De acordo com informações dos vereadores participantes, estiveram presentes a sessão os vereadores Edmilson Silva, Tarcísio Reinaldo e Fábio Dias, todos ligados a Tomba e Iberê, e o vereador petista Lucicláudio Bezerra. Faltaram os vereadores Terezinha Gonçalo, que justificou a falta com uma viagem para o Rio de Janeiro e os vereadores Tiago Augusto, Josy Dantas, Josemar Bezerra e Odete Dantas, todos ligados ao prefeito Péricles e que participaram do encontro político com a governadora.

Nada demais nisto se a falta dos vereadores não prejudicasse a votação do Projeto de Lei de incentivo a Cultura local que deixou de ser votado por falta de quórum. Ficou feio para a base do prefeito que levou falta e os artistas presentes ficaram revoltados com os vereadores ausentes a sessão.

banner_odontopremium

Comentários (0)

Fernanda cada vez mais candidata

Imprimir
PDF

FernandaetombacertoJá está na "boca do povo" à pré-candidatura da ex-primeira dama de Santa Cruz, Fernanda Costa, para a prefeitura de Santa Cruz. A esposa do Deputado Estadual Tomba Farias (PSB) começa a articular sua candidatura.

O Blog sempre tratou este assunto com cautela, pois sempre o sistema deu sinais de se manter unido, mas nos últimos meses o nome de Fernanda cresceu e veio da população. Nunca o Deputado Tomba afirmou que sua mulher seria candidata, mas "a população comenta em todos os cantos e é difícil ir contra ela", afirmou um interlocutor.

Agora o nome dela está forte e com o visível racha do sistema político, provavelmente teremos uma disputa entre Péricles Rocha e Fernanda Farias no próximo pleito, além é claro dos outros pré-candidatos Marcos Lima, Paulo César e Iraquitan Costa.

O desfile hoje do 7 de Setembro só vem reforçar o racha no sistema. No palanque das autoridades o prefeito Péricles Rocha e seus aliados, em frente a uma farmácia no Calçadão, o Deputado Tomba Farias, Fernanda Costa e assessores.

Fernanda já foi convidada pelo Blog para participar da série de entrevistas com os pré-candidatos a prefeito e nos próximos dias deve confirmar sua participação no evento. A eleição é só em outubro do próximo ano, mas as definições já começam a acontecer.

autoescolar3a1banner

Comentários (11)

Definido: Nivaldo assume prefeitura de Lajes Pintadas dia 30

Imprimir
PDF

tombaenivaldoAgora é confirmado: O vice-prefeito de Lajes Pintadas, Nivaldo Alves (PR) já tem data definida para assumir a prefeitura do município com a renuncia do atual prefeito Fábio Henrique.

De acordo com interlocutores da administração municipal, Fábio Henrique sai da prefeitura para desenvolver um curso de especialização da sua área, mas sua passagem pela prefeitura já era bastante desgastada e Nivaldo assume para concorrer à eleição e tentar manter o atual sistema por mais quatro anos à frente da prefeitura.

A posse de Nivaldo Alves está marcada apara o dia 30 deste mês. O Blog foi o primeiro a comentar da saída de Fábio Henrique da prefeitura, em janeiro e agora a confirmação foi feita por interlocutores da administração municipal.

carto_bem_estar

Comentários (0)