Banner

Política

Reunião entre Iberê, Tomba e Joca

Imprimir
PDF

Os maiores líderes do sistema governista, o ex-governador Iberê Ferreira de Souza, o Deputado Estadual Tomba Farias, além do vice-prefeito de Santa Cruz João Olímpio (Joca), estiveram reunidos ontem.

Na pauta da reunião, as eleições 2012 e como sairá à base situacionista no próximo pleito. De resultado, ninguém sabe o que aconteceu no encontro nem o que ficou definido entre os líderes.

Nos próximos dias espera-se uma decisão para ver como continuará a base da situação em Santa Cruz. Por enquanto, de declarado pré-candidato a prefeitura apenas o atual prefeito José Péricles da base, mas ninguém sabe se continuará assim até o pleito.

banner_carloschagas

Comentários (0)

Ezequiel reúne base aliada

Imprimir
PDF

ezequielaliadosO deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PTB) foi o grande anfitrião deste sábado (9), onde recebeu sua base política em almoço na Fazenda Furna da Onça, em Currais Novos. Nos alpendres, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de várias cidades onde o deputado foi votado no ano passado.

"Estou aqui para agradecer o sucesso da nossa eleição a vocês. Fui o segundo deputado mais votado e isso devo a vocês. No próximo ano, quero retribuir tudo que vocês fizeram por mim, em cada cidade. Por isso estou fortalecendo o nosso PTB, que passa por uma reestruturação e mudanças em algumas cidades", discursou o deputado, enumerando cada base presente.

No evento, estiveram os prefeitos: Marília Dias (Macaíba), Flávio Azevedo (Nova Cruz), José Sally (Cruzeta), Nilton Medeiros (Ouro Branco) e Vanildo Fernandes (Equador). Os vice-prefeitos Milena Galvão (Currais Novos), Bebé Borges (Florânia) e Amariudo dos Santos (Ouro Branco), além de dezenas de vereadores que também prestigiaram o almoço, onde estavam cerca de 200 lideranças.

Comentários (0)

Menos de três meses para se filiar

Imprimir
PDF

Daqui a menos de três meses, no dia 7 de outubro, quem pretende se candidatar a cargos eletivos nas eleições de 2012 deve estar com a filiação deferida no âmbito partidário. O requisito de estar filiado um ano antes das eleições está definido no artigo 9ª da Lei das Eleições* (Lei 9.504/1997) e encontra-se previsto no Calendário Eleitoral das Eleições 2012, já aprovado pelo plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Atualmente, existem 27 partidos políticos devidamente registrados na Justiça Eleitoral. De acordo com levantamento feito pelo TSE, 13.962.513 de eleitores são filiados a algum partido. Dos 27 partidos com registro definitivo, sete reúnem a maioria dos eleitores filiados. A maioria pertence ao PMDB, com 2.324.339 filiados em todo o país. Em seguida aparecem o PT, com 1.423.063; o PP, com 1.369.873; o PSDB, com 1.323.531; o PTB, com 1.157.487; o PDT, com 1.137.072; e o DEM, com 1.098.121.

Comentários (0)