Banner

Política

Eleições 2016: Governador votará na sede do América

Imprimir
PDF

RobinsonFariaO Governador Robinson Faria irá votar pelo pleito municipal neste domingo, 2 de outubro,  às 11h, na sede do América Futebol Clube, localizado na Rodrigues Alves, no Tirol.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)

Rogério Marinho denuncia ao MPF doutrinação em escola infantil na UFRN

Imprimir
PDF

rogeriomarinho_ok-ok-okAs denúncias de doutrinação no Núcleo de Educação Infantil (NEI) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) deverão ser investigadas pelo Ministério Público Federal (MPF). O caso foi levado ao órgão pelo deputado federal Rogério Marinho (PSDB). O parlamentar ainda encaminhou um ofício endereçado a reitora da instituição, Angela Paiva, para alertar sobre o caso.

"Escola pública transformada em aparelho de partido político, paga com dinheiro público, afrontando direito pátrio das famílias de formar caráter dos seus filhos, abusando de crianças inocentes para passar uma narrativa mentirosa a respeito de um fato histórico e político que se passa em nosso país, de forma equivocada, sem equilíbrio, afrontando a Constituição que fala em pluralidade de ideias. Os fatos precisam ser passados para que as próprias crianças façam seu juízo de valor e não como sendo algo definitivo. É coisa absurda, um crime tão nocivo e bárbaro, covarde, que não podemos ficar quietos", disse Rogério.

Segundo o parlamentar, o trabalho feito pelo movimento Escola Sem Partido "despertou um vespeiro e as pessoas começaram a entender que têm direitos, que estão sendo esbulhados por falsos professores, que na verdade são doutrinadores, preocupados em passar visão absolutamente bizarra da nossa história. A escola tem que ser Republicana, para fazer política o professor precisa fazer isso fora da sala de aula", completou.

Segundo denúncia feita por pais dos alunos do NEI-UFRN, professores solicitaram aos alunos que fossem feitos desenhos contra o governo Michel Temer e a PEC 241, com o objetivo de utilizar as imagens na paralisação dos servidores realizada no último dia 22. O NEI-UFRN conta com alunos de até 9 anos, que vão desde o ensino infantil até o 3º ano do ensino fundamental.

Comentários (0)

Na segunda, Felipe Maia e José Agripino levam apoio a candidato democrata de Vila Flor

Imprimir
PDF

felipeeze_vilaNa noite da segunda-feira (26), o deputado federal Felipe Maia e o senador José Agripino participaram de comício do candidato democrata à prefeitura de Vila Flor, Hilton Felipe e seu companheiro de chapa, Ailton Passos (PSB). Candidatos da coligação "Pelo bem de Vila Flor-RN" que compreende os partidos: Democratas, PSB, PSDB, PSDC, PP, PPS, SD, PV e PR também prestigiaram o evento da reta final de campanha no município.

"Hoje, os vila-florenses se vestiram de laranja para ratificar seu desejo por Hilton Felipe prefeito e Ailton Passos, vice. Como parlamentar do Rio Grande do Norte, reafirmo o compromisso de continuar lutando em prol dos pleitos da cidade. Vamos continuar a trabalhar a quatro mãos, com o objetivo de fazer Vila Flor prosperar", comentou Felipe Maia.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)

Macau: Campanha chega na reta final com atos de violência contra partidários de Tulio Lemos

Imprimir
PDF

violencia_tulioA campanha eleitoral em Macau entra na reta final num clima tenso, com agressões e atos de violência por parte da chapa Zé Antônio e o Coronel Fernandes, prefeito e vice. "Os adversários estão desesperados, partiram para a agressão e violência. No final da tarde de hoje minha casa foi alvo de tentativa de invasão, pessoas foram agredidas na calçada, inclusive um policial a paisano puxou uma arma para intimidar eleitores nossos", denunciou o candidato pelo PSD, Tulio Lemos.

"Apelo para as autoridades policiais e o poder judiciário para que tomem as providências, no sentido de garantir que o pleito transcorra na absoluta paz, afinal, nossos adversários já provaram que apoiam a violência", disse o candidato de oposição, afirmando que responsabilizará diretamente a chapa governista apoiada pelo prefeito interino Einstein Barbosa por qualquer ato de violência que porventura venha a ocorrer até o próximo domingo, 02 de outubro.

A advogada da Coligação Mudança de Verdade, Juliana Peres, explicou que o fato da chapa governista estar autorizada pela Justiça Eleitoral a fazer mobilização no Centro da cidade nesta terça-feira (27) não deve ser interpretado como um passaporte para fazer campanha na porta de Tulio. "A Rua Marechal tem duas vias, separadas por canteiros largos, mesmo assim, desviaram o fluxo normal em que vinha a caminhada e não respeitaram o fato de minha casa ser registrada como comitê de campanha e passaram na porta insultando a violência", concluiu o candidato.

Com informações da Assessoria do candidato

Comentários (0)

​​Socorro dos Anjos desabafa sobre ataques que sofre no palanque da oposição

Imprimir
PDF

socorro_criancasO final da passeata das crianças de Serra Caiada, promovida pela prefeita Socorro dos Anjos (PSD), candidata à reeleição, foi marcado pelo desabafo da mesma com relação aos ataques que sofreu no palanque de oposição nos últimos dias. Socorro não citou as palavras exatas em respeito às crianças no evento, mas se referiu a palavras de baixo calão como exemplo da difamação que está sofrendo na campanha eleitoral.

"O que estão fazendo comigo no palanque do lado de lá é baixaria. Usando palavras de baixo calão que em respeito às nossas crianças eu não vou citar aqui. Estão me difamando e caluniando. Eu, uma pessoa que sempre trabalhei por Serra Caiada. Agora, eu quero que a candidata do lado de lá, que foi primeira-dama como eu também fui, me mostre um serviço dela prestado em Serra Caiada. Tem não, sabe o porquê? Porque tiveram quatro anos e não fizeram nada, não trabalharam com amor por Serra Caiada", desabafou Socorro.

E para provocar mais ainda a ira dos adversários, Socorro confirmou que os bacuraus irão abrir as asas no dia 02 de outubro. "Eles vão abrir as asas, mas para voar para bem longe, porque Serra Caiada vai continuar no rumo certo e com quem trabalha por amor por essa cidade", afirmou.

Socorro realizou um dos últimos movimentos da sua campanha eleitoral, que será encerrada no dia 29 de setembro, com previsão para ser uma das maiores movimentações da história política de Serra Caiada.

Com informações da Assessoria da candidata

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)