Banner

Política

Rafael Motta recebe mais de 20 prefeitos para discutir parcerias para municípios potiguares

Imprimir
PDF

rafaelmotta_jodovalO deputado federal Rafael Motta (PSB) recebeu nesta segunda (13) e terça-feira (14), em Natal, mais de 20 prefeitos e presidentes de câmaras municipais para discutir parcerias político-administrativas para beneficiar municípios potiguares de todas as regiões do Estado. As parcerias são, principalmente, nas áreas da saúde, educação e pavimentação de ruas.

Na terça-feira, antes de viajar para Brasília, o deputado federal Rafael Motta recebeu Zé Arnor, prefeito de Jundiá; Doutor Thiago e Danilo, prefeito e vereador de Carnaubais; Adolfo, prefeito de Francisco Dantas; e Grimaldi Ferreira e Júnior Bilú, prefeito e vice de Senador Elói de Souza; além do presidente da Câmara Municipal de Parelhas, Humberto Gondim.

Na segunda-feira, as reuniões foram com os prefeitos de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira; de Vera Cruz, Marcos Cabral; de Ielmo Marinho, Doutor Cassio; de Passa e Fica, Leonardo Lisboa; de Rodolfo Fernandes, Wilson Filho; de Monte das Gameleiras, Jailton; de Ruy Barbosa, de Tiquinho; de Japi, Jodoval; de Varzea, Pedro Sales; de Afonso Bezerra, Chico Bertoleza; de Taipu, Bastinho; de São Fernando, Polion; de Brejinho, João Gomes; e de Macaíba, Doutor Fernando Cunha, além do presidente da Câmara Municipal do mesmo município, vereador Gelson Lima.

No domingo, Rafael Motta já havia se reunido com os prefeitos de Serrinha, Deda Terto, e de Upanema, Luiz Jairo. Na semana anterior, em Brasília, Rafael Motta se reuniu com as prefeitas de Riachuelo, Mara, e de Jandaíra, Marina Marinho. "Sabemos a crise que os municípios potiguares atravessam, por isso, nosso mandato tem se colocado a disposição de trabalhar em Brasília na busca por soluções e investimentos para essas áreas, que são prioridades para a sociedade", afirmou o deputado Rafael Motta.

supercopia_ok


Comentários (0)

Rogério se reúne com prefeito e secretários de Nísia Floresta para definir apoio a projetos

Imprimir
PDF

Rogrio_em_Nsia_Floresta_1O deputado federal Rogério Marinho, presidente de honra do PSDB no Rio Grande do Norte, deu sequência nesta segunda-feira (13) a série de reuniões que vem realizado com prefeitos e secretários de municípios do Estado. Dessa vez o encontro foi com o prefeito Daniel Marinho (PSDB), de Nísia Floresta, e com todo o seu secretariado. Na pauta: o apoio do parlamentar a projetos prioritários da Prefeitura. A reunião ocorreu na Secretaria Municipal de Educação.

"Nosso mandato está à disposição dos pleitos de Nísia Floresta. Estamos aqui para mostrar que somos parceiros. Vamos lutar juntos, em Brasília, pelo apoio federal e pelos recursos necessários para que Nísia tenha uma grande administração", disse o deputado federal Rogério Marinho durante o encontro.

O prefeito Daniel Marinho aproveitou para agradecer a presença do parlamentar na cidade e apresentou diversos pleitos já existentes no município. Entre os projetos elencados pelo gestor, destaque para a transformação do atual presídio de Alcaçuz em um centro de capacitação para o turismo. Rogério foi o primeiro representante político do Estado a defender a desativação de Alcaçuz durante a recente crise do sistema prisional potiguar.

Antes de Nísia Floresta, Rogério já havia se reunido com os prefeitos de Ceará-Mirim, São Tomé, Maxaranguape, Tenente Laurentino Cruz, Serra Negra do Norte, Caicó, Angicos, Carnaubais, Ipanguaçu, Vera Cruz e Espírito Santo.

Comentários (0)

Imprensa nacional repercute indicação de Rogério Marinho como relator da reforma trabalhista

Imprimir
PDF

Rogrio_Marinho_-_reunio_de_bancadaO anúncio feito pelo presidente reeleito da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), nesta quinta-feira (02), confirmando a indicação do deputado federal Rogério Marinho (PSDB) como relator da reforma trabalhista ganhou repercussão na imprensa nacional. O Globo, Estadão, Folha de São Paulo, além de emissoras de TV e rádio de todo o país, noticiaram a escolha do potiguar.

Segundo O Globo, o trabalho de Rogério Marinho poderá começar nos próximos dias, caso Rodrigo Maia confirme sua previsão para instalar a comissão especial que analisará a reforma trabalhista. Já em entrevista ao Estadão, o parlamentar disse que fará um "pente-fino" em cerca de 2 mil projetos que tramitam na Câmara com possibilidade de serem incluídos na reforma.

"Minha principal preocupação é ouvir todos os envolvidos. Trata-se de uma legislação com mais de 70 anos e mexe com a vida de todos os trabalhadores e de todas as empresas do País. Vamos chamar as centrais sindicais, os sindicatos patronais, os ministérios da área, especialistas no assunto e juristas", disse Rogério ao Estadão.

No Jornal da Band exibido na noite do último sábado (04), o deputado federal do PSDB disse que espera produzir uma proposta com o objetivo de reduzir o desemprego no país. O deputado potiguar agradeceu a confiança de Rodrigo Maia e disse que está preparado para colaborar com o desenvolvimento e a recuperação econômica do país. "Vamos nos empenhar ao máximo e trabalhar bastante com o objetivo de modernizar essa legislação atrasada que emperra a produtividade e a competitividade do nosso país", disse Rogério Marinho.

Atual presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (CSE), Rogério Marinho tem na sua história política ações e projetos a favor do empreendedorismo e do desenvolvimento econômico no Rio Grande do Norte. O parlamentar é criador do Metrópole Digital, que colocou Natal no mapa da tecnologia da informação e tem capacitado centenas de jovens na produção de softwares, mercado de trabalho que mais cresce no mundo.

banner_carloschagas

Comentários (0)

Para fortalecer Câmaras da região, Fecam se reúne em Mossoró e cria polo Oeste

Imprimir
PDF

Raniere_em_Mossor_1O presidente da Federação das Câmaras do Rio Grande do Norte (Fecam-RN), vereador Raniere Barbosa (PDT), esteve nesta segunda-feira (13) nas cidades de Assu e Mossoró. Na primeira, oficializou a filiação da Câmara Municipal de Assu na Fecam, em reunião com o presidente do legislativo da cidade, vereador João Walace da Silva. Já na Capital do Oeste, a Fecam instalou o polo parlamentar comum da região.

"Estamos criando estes polos para fortalecer todas as regiões do Estado, para que os pleitos de cada cidade tenham mais força e para que a Fecam possa contribuir de maneira efetiva na busca por soluções e melhorias para as Câmaras e seus municípios. A partir de agora, estaremos todos juntos atuando para a melhoria dos mandatos dos vereadores e para o avanço dos municípios potiguares", disse Raniere em reunião realizada na Câmara Municipal de Mossoró.

Na Capital do Oeste o vereador Raniere Barbosa ainda se reuniu com a prefeita Rosalba Ciarlini (PP), quando debateu ações e projetos em que a Fecam poderia contribuir com a administração municipal. O parlamentar colocou a entidade à disposição dos pleitos da Prefeitura caso seja necessário.

Ainda na cidade, Raniere se reuniu com o vereador Bruno Melo, presidente da União dos Vereadores do Rio Grande do Norte (Uvern) e com demais membros da instituição. Na oportunidade foram discutidas ações que serão realizadas conjuntamente entre as duas entidades.

Comentários (0)

Rafael Motta pede apoio ao ministro da Defesa até que um novo presídio seja construído no RN

Imprimir
PDF

rafael_ministrodefesaO deputado federal Rafael Motta (PSB) se reuniu na manhã desta segunda-feira (06) com o ministro da Defesa, Raul Jungmann, e o almirante Aguiar Freire. Na pauta do encontro, o reforço aos pleitos do Rio Grande do Norte em relação à segurança pública junto ao Ministério da Defesa e o agradecimento do envio imediato das Forças Armadas ao RN. O parlamentar também solicitou ao ministro da Defesa o atendimento de eventuais demandas até que um novo presídio seja construído no Estado.

"Precisamos do apoio do Ministério da Defesa no que diz respeito à segurança pública do RN, por isso, pedi ao ministro que atenda as demandas do nosso Estado até que novas vagas sejam abertas no sistema prisional local", afirmou Rafael Motta.

O ministro da Defesa está em Natal para cumprir agenda administrativa, e falar com a imprensa sobre a ação das Forças Armadas na capital potiguar.

arraiaradiobanner2017

Comentários (0)