Banner

Política

Rafael Motta viabiliza liberação de quase R$ 5 milhões durante recesso para municípios potiguares

Imprimir
PDF

RAFAEL_MOTTA_2okokokokokO deputado federal Rafael Motta (PSB) viabilizou, durante o recesso parlamentar, em parceria com gestores municipais, a liberação de quase R$ 5 milhões para os municípios potiguares. O montante foi destinado, principalmente, para a saúde local, mas foi liberado verbas também para a educação, agricultura e pavimentações.

No caso da saúde, os recursos foram destinados, em sua maioria, para a compra de equipamentos, insumos e reforma de unidades médicas municipais. Os municípios beneficiados com essa liberação foram: Assú, Baía Formosa, Bento Fernandes, Caicó, Campo Redondo, Canguaretama, Coronel João Pessoa, Ipanguaçu, Jaçanã, Lajes, Macau, Marcelino Vieira, Nova Cruz, Parelhas, Riachuelo, Santa Cruz, Santo Antônio, São Bento do Trairí, São Fernando, São Miguel, São Vicente, Touros, Upanema e Vera Cruz. Felipe Guerra, Janduís, Monte das Gameleiras e Passa e Fica já haviam recebido recursos para fins semelhantes em novembro de 2016.

"Trabalhamos em parceria com esses municípios na destinação de recursos e esses valores chegam em boa hora para amenizar a crise na saúde local, além de representar também melhorias importantes na educação e na questão estrutural, viabilizando transporte escolar e pondo fim em ruas de barro, por exemplo. Continuaremos o nosso trabalho para liberar ainda mais recursos ao longo deste ano", afirmou o deputado Rafael Motta.

arraiaradiobanner2017

Comentários (0)

Rogério Marinho se reúne com ministros da Fazenda e de Minas e Energia

Imprimir
PDF

Rogrio_com_Meireles_ministro_da_FazendaPresidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (CSE), o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) se reuniu nesta terça-feira (31) com os ministros Henrique Meireles, da Fazenda, e Fernando Bezerra Filho, de Minas e Energia. Em pauta, a reforma tributária e o fomento a energia eólica, respectivamente.

Este foi o terceiro encontro com ministros no mesmo dia para o deputado Rogério Marinho, que no início da manhã se juntou a bancada potiguar e ao governador Robinson Faria para tratar de ações a favor da segurança pública do Rio Grande do Norte junto ao ministro da Justiça, Alexandre Moraes.

Já no início da tarde, o encontro de Rogério foi com Fernando Bezerra Filho. Na reunião entrou em discussão a importância da eficiência energética para os shoppings e lojistas, uma das reivindicações da Frente CSE. Rogério aproveitou para abordar a importância da expansão da energia eólica para o país.

No fim da tarde o deputado tucano seguiu para o Ministério da Fazenda. Com Henrique Meireles a pauta girou em torno de propostas para a reforma tributária. O tema é um dos mais reivindicados pelos integrantes da Frente CSE.

"Estamos recomeçando os trabalhos na Câmara e essas pautas são consideradas fundamentais para a retomada do desenvolvimento do país. Da nossa parte, será mais uma temporada de total empenho a favor da recuperação econômica do Brasil e a consequente melhoria de vida dos brasileiros", disse o parlamentar.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

Com prefeitos de Ceará-Mirim e São Tomé, Rogério define apoio a projetos dos municípios

Imprimir
PDF

Rogrio_com_Bab_1O deputado federal Rogério Marinho, presidente de honra do PSDB no Rio Grande do Norte, se reuniu nesta terça-feira (24) com os prefeitos de Ceará-Mirim, Marconi Barretto (PSDB), e de São Tomé, Babá Pereira (PSD). Nas duas reuniões, realizadas cada uma na sede do poder Executivo dos respectivos municípios, os gestores apresentaram projetos e propostas, que receberão apoio do parlamentar.

O primeiro encontro foi em Ceará-Mirim. "É muito importante essa atitude do deputado em vir até os municípios ouvir nosso relato sobre a situação da Prefeitura, ver o que já estamos fazendo e levar nossos pleitos até Brasília. O apoio do deputado é muito importante para dar ao prefeito condições de levar seus projetos adiante", disse Marconi Barretto. Também participou da reunião em Ceará-Mirim a vice-prefeita Zélia Santos (PSDB) e secretários municipais.

Já em São Tomé, o prefeito Babá apresentou a difícil situação financeira da cidade. O gestor ainda apresentou ao deputado às demandas e prioridades do município a partir de agora, solicitou a inclusão de recursos para a cidade no Orçamento Geral da União (OGU) e solicitou apoio para conseguir recursos em Ministérios.

"É de fundamental importância essa parceria da Prefeitura com o deputado Rogério Marinho, que colocou seu gabinete à disposição para ajudar a abrir as portas dos Ministérios para São Tomé", disse Babá, que reuniu seu secretariado para debater os projetos diretamente com o deputado.

Rogério Marinho se comprometeu a contribuir de forma permanente com as reivindicações das duas cidades. O deputado demonstrou apoio às iniciativas implantadas até agora pelas respectivas administrações e colocou o seu mandato à disposição no Congresso Nacional. "Nossos municípios estão enfrentando muitas dificuldades e, da nossa parte, encontrarão sempre total apoio naquilo que for importante para os potiguares", disse o parlamentar.

arraiaradiobanner2017

Comentários (0)

Deputado Tomba participa do encerramento da Festa de São Sebastião, padroeiro de Japi/RN

Imprimir
PDF

O Deputado Estadual Tomba Farias (PSB) participou na noite de hoje (28) das solenidades de encerramento da Festa do Padroeiro São Sebastião, em Japi/RN. Juntamente com o Prefeito Jodoval Pontes, do Vice-Prefeito Ivanilson Medeiros e de vereadores do município, Tomba acompanhou a celebração da novena pelo Pe. Murilo e pelo Pe. Antônio, e também a procissão pelas ruas da cidade. Tomba também falou aos cidadãos reforçando que o seu mandato parlamentar está inteiramente à disposição das causas pela melhoria da qualidade de vida dos japienses.

tombajapi05

tombajapi05

tombajapi05

tombajapi05

 

 

Comentários (0)

A pedido de Kelps, Assembleia convocará secretários de estado e comandante da PM para explicar crise no sistema penitenciário

Imprimir
PDF

convocao_secretriosO deputado Kelps Lima conseguiu aprovar na Assembleia Legislativa um requerimento convocando os secretários de Segurança e de Justiça, e do Comandante da PM, para irem ao plenário explicar aos 24 deputados qual é a real situação do sistema prisional do Rio Grande do Norte.

Para Kelps, está claro que é preciso que as instituições ajudem o Governo a criar ações produtivas que corrijam os problemas, mas, para isso, é preciso ter o básico: um diagnóstico verdadeiro sobre a situação de Alcaçuz e dos demais presídios.

"Precisamos saber quantos presos estavam em Alcaçuz antes da rebelião, quantos morreram, quantos fugiram, quantos são de alta periculosidade, quanto são de pequena periculosidade e podem obter benefício de liberdade condicional. Sem um diagnóstico, não dá para produzir solução alguma".

Além da convocação dos secretários de Estado, o deputado Kelps Lima também marcou uma audiência pública para o dia 06 de fevereiro, às 9h30min, para que a sociedade discuta e participe da construção de soluções para o problema carcerário.

arraiaradiobanner2017

Comentários (0)