Banner

Política

Ao lado do ministro, Rafael Motta visita obras na BR-101 e na Reta Tabajara

Imprimir
PDF

visita_ministro__3O deputado federal Rafael Motta (PSB) participou na manhã de hoje (3) da visita do ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, às obras federais na BR-101 e na Reta Tabajara. Rafael Motta, que é integrante da Frente Parlamentar de Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento Nacional, ressaltou a importância das obras para o Rio Grande do Norte, sobretudo, no que diz respeito a mobilidade urbana e a segurança.

"As obras são muito importantes e são pleitos antigos da população. A visita do ministro Maurício Quintella foi muito importante, também, porque ele reafirmou que as obras na BR-101 estão garantidas graças a emenda coletiva que nós da bancada potiguar no Congresso destinamos", afirmou o parlamentar.

Ao lado do ministro, Rafael Motta participou do ato de liberação do segundo viaduto na BR – 101, no bairro de Emaús, em Parnamirim, e visitou as obras de túnel de Pium, também na BR - 101, e de duplicação da Reta Tabajara, em Macaíba.

bannerpostagensumacasa

Comentários (0)

Tomba Farias integra comitiva potiguar na posse do novo presidente do TRF-5 em Recife

Imprimir
PDF

IMG-20170403-WA0169 O deputadoTomba Farias participou dá comitiva potiguar que prestigiou a posse do novo presidente do Tribunal Regional Federal (TRF-5), que aconteceu hoje em Recife. Tomou posse o desembargador Manuel Erhardt.

Além de Tomba Farias, da Assembleia Legislativa, foram a posse o presidente do Legislativo, deputado Ezequiel Ferreira, e os deputados Larissa Rosado e Dison Lisboa. O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, também se fez presente ao evento.

Na solenidade, Tomba ainda teve encontros com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, e o presidente do Senado Federal, Eunicio Oliveira. Nas rodas de conversa, o tom foi a necessidade de toda a sociedade, através dos poderes, se unirem para resgatar a credibilidade do país e a volta do crescimento com geração de emprego e renda.

IMG-20170403-WA0170

banner_carloschagas

Comentários (0)

Gustavo Fernandes participa de inauguração de espaço cultural, histórico e turístico de Portalegre

Imprimir
PDF

gustavo_portalegreculturalO deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) participou, na noite deste sábado (2), da inauguração da Casa de Câmara e Cadeia da Vila de Portalegre, um importante espaço cultural, histórico e turístico para a região do Circuito das Serras.

A obra foi realizada pela gestão do prefeito Neto Freitas, mais conhecido como Neto da Emater. Gustavo lembrou que esse é um anseio antigo da população e que vai fomentar o turismo da região das serras potiguares. "Nesse espaço, o poder público vai poder oferecer serviços e realizar ações sociais para a população. Além de ter sido recuperado um importante prédio histórico que vai ajudar no desenvolvimento turístico. É uma honra poder participar dessa inauguração", contou.

Casa de Câmara e Cadeia eram os nomes dados aos edifícios onde estavam instaladas os órgãos da administração pública municipal. O prefeito Neto da Emater explicou que o projeto de reforma do prédio foi feito com o intuito de preservar toda a arquitetura histórica.

Também participaram da inauguração os ex-prefeitos Euclides Pereira (Portalegre) e Nilton Figueiredo (Pau dos Ferros). Além de vereadores e ex-vereadores do município e autoridades da região.

banersaomiguel

Comentários (0)

No Uruguai, Rogério Marinho reafirma apoio ao fim do imposto sindical obrigatório

Imprimir
PDF

Rogrio_no_Uruguai_1O deputado federal Rogério Marinho (PSDB-RN), relator da comissão especial que analisa a modernização das leis trabalhistas na Câmara, reafirmou sua posição favorável ao fim do imposto sindical obrigatório. O parlamentar também criticou a alta quantidade de ações trabalhistas no Brasil e apresentou algumas sugestões para o setor.

Os posicionamentos do tucano foram expostos durante sua participação no painel de debate sobre a "Nova realidade nas relações trabalhistas", no 2º Simpósio Nacional de Varejo e Shopping, realizado pela Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings (Alshop), em Punta de Leste, no Uruguai. O evento ocorreu entre sexta-feira (31) e sábado (01).

Ao defender o fim da contribuição sindical obrigatória, que passaria a se tornar opcional tanto para entidades de trabalhadores como patronais, Rogério foi aplaudido por uma plateia composta por centenas de empresários do setor de shoppings centers.

O relator da modernização das leis trabalhistas também acrescentou que é intenção do projeto voltar a fortalecer as juntas de conciliação, que perderam protagonismo em detrimento do Poder Judiciário. Na opinião do relator, a maior parte dos processos poderá ser resolvida, sem a necessidade de judicialização.

O Simpósio realizado no Uruguai reuniu diversas autoridades políticas do Brasil, como o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira. Também esteve presente o empresário potiguar Flávio Rocha, que comanda a Guararapes, gigante do setor têxtil. O evento ainda contou com os presidentes e CEOs das mais importantes empresas do varejo nacional, os principais grupos de Shopping Centers e entidades representativas do setor.

IMG-20171205-WA0069

Comentários (0)

Rafael Motta encaminha voto "sim" do PSB à ampliação de recursos do Cartão Reforma para zona rural

Imprimir
PDF

rafaelmotta_votosimO deputado federal Rafael Motta, do PSB, encaminhou nesta terça-feira (28), na Câmara dos Deputados, o voto "sim" do partido a Medida Provisória que cria o programa Cartão Reforma, para subsidiar a compra de materiais de construção destinados à reforma de imóveis de famílias de baixa renda. O parlamentar também indicou voto "sim" a emenda que ampliou de 10% para 20%, no mínimo, o total de recursos do Cartão que deverão ser destinados a residências localizadas em área rural.

"O PSB vota sim por entender que essa matéria é importante também para quem vive na zona rural e precisa desse recurso para melhorar sua moradia. É, até, uma questão de saúde pública, porque algumas dessas residências precisam de reformas para evitar a proliferação de doenças comuns em casas que não têm estrutura adequada, como a doença de chagas, por exemplo", justificou o parlamentar.

Segundo o projeto, terão direito ao cartão famílias com renda mensal de até R$ 2,8 mil, incluídos os rendimentos recebidos de programas de transferência de renda, como o Bolsa Família, mas excluídos aqueles concedidos no âmbito de programas habitacionais. Terão prioridade de atendimento as famílias com idosos, com pessoas com deficiência, cujo responsável pela subsistência for a mulher e as famílias com menor renda. Ao receber o cartão, a família terá até 12 meses para usar os recursos.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)