Banner

Estadual

UFRN: ESUFRN divulga edital para contratação de professores

Imprimir
PDF

A Escola de Saúde da UFRN (ESUFRN) abre vagas para seleção de profissionais para atuarem como Professores Mediadores Presenciais do Curso Técnico de Gerência de Saúde no âmbito da Rede e-Tec Brasil/MedioTec EAD.

O curso é ofertado na modalidade a distância, com encontros presenciais, e há vagas para atuação nos polos de Assú, Currais Novos, Mossoró, Pau dos Ferros e Santa Cruz. Os selecionados formarão cadastro de reserva.

As inscrições são gratuitas e realizadas no período de 9 a 15 deste mês, pelo e-mail gerenciaetec@gmail.com de acordo com as orientações constantes no edital.

Informações pelo telefone (84) 3342-2290 (ramal 114).

banner_carloschagas

Comentários (0)

UFRN: Pós em Engenharia de Produção inscreve para curso de mestrado

Imprimir
PDF

O Programa de Pós-graduação em Engenharia de Produção da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com inscrições abertas para o curso de mestrado em Engenharia de Produção, com início no primeiro semestre de 2018. Podem participar da seleção pessoas que residem no Brasil com graduação em curso superior com conclusão realizada até 1º de março de 2018.

As inscrições estão abertas até o dia 21 de janeiro de 2018 e devem ser realizadas por meio do preenchimento do formulário online disponibilizado na página do Sigaa. Os candidatos devem entrar na página do Sigaa, ir em Processos Seletivos - Stricto Sensu e, em seguida, na opção Mestrado em Engenharia de Produção. Além disso, os interessados devem anexar os documentos solicitados e enviar uma proposta de pesquisa.

Ao todo, são oferecidas 39 vagas para alunos regulares, sendo três direcionadas para servidores da UFRN. A seleção conta com prova escrita na primeira fase (realizada no dia 2 de fevereiro de 2018) e, posteriormente, análise de currículo Lattes e arguição do projeto de pesquisa.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 9 de março de 2018. Outras informações podem ser encontradas no edital do processo.

banner_carloschagas

Comentários (0)

Projeto da UFRN está entre vencedores do Prêmio Tecnologias de Impacto

Imprimir
PDF

O Projeto chamado Tactile Glove (luva tátil em português) foi um dos 10 que ganharam Prêmio Tecnologias de Impacto - Novas soluções wireless e IoT 2017. Promovido pela empresa Qualcomm com o apoio institucional do INPI, CNPq e CNI (Confederação Nacional de Indústrias) o Prêmio Tecnologias de Impacto contemplo 10 projetos em todo Brasil, em uma cerimônia no dia 22 de novembro, na cidade São Paulo.

Os pesquisadores premiados irão ganhar uma semana no programa Imersão em Ecossistemas de Inovação, que inclui visita aos laboratórios e centros de pesquisa e inovação na Califórnia, Estados Unidos. A viagem será organizada pela Mobilização Empresarial pela Inovação, da CNI.

O projeto Tactile Glove é coordenado pelo professor Marcelo A. C. Fernandes, do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica e Computação (PPGEEC) e do Departamento de Engenharia de Computação e Automação (DCA). Atualmente, o projeto é formado por alunos de Doutorado e Mestrado do PPGEEC e alunos de Graduação do DCA. Em fevreiro deste ano foi matéria do Boletim Especial da UFRN: http://www.ufrn.br/imprensa/materias-especiais/1091/equipe-do-departamento-de-engenharia-da-computacao-e-automacao-da-ufrn-desenvolve-projeto-de-internet-tatil

O projeto é desenvolvido pelo Grupo de Pesquisa em Sistemas Embarcados e Computação Reconfigurável (GSECR) no Laboratório de Aprendizagem de Máquina e Instrumentação Inteligente (LAM_II) ambos coordenados pelo prof. Marcelo A. C. Fernandes. O LAM_II está localizado no Núcleo de Pesquisa e Inovação em Tecnologia da Informação (nPITI) do IMD/UFRN.

banner_carloschagas

Comentários (0)

UFRN: Especialização em Neurorreabilitação está com inscrições abertas

Imprimir
PDF

O Departamento de Fisioterapia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com as inscrições abertas, até o dia 8 de Janeiro, para processo seletivo para a 4ª turma do curso de Especialização em Neurorreabilitação.

São disponibilizadas 50 vagas, 5 destas destinadas a servidores efetivos e ativos na UFRN. A taxa de inscrição custa R$ 50 e deve ser realizada pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) no menu "Pós-graduação Lato Sensu", em seguida selecione a opção Processos Seletivos e logo depois Especialização em Neurorreabilitação.

A documentação exigida inclui Identidade e CPF, diploma de graduação, formulário de inscrição, ficha de entrevista e comprovante de pagamento da taxa de inscrição. O processo seletivo será realizado pela coordenação do curso através de análise curricular e o resultado será divulgado no dia 15 de janeiro.

O curso começa no dia 16 de fevereiro com aulas nas sextas à noite, das 18h às 22h, e nos sábados, de quinze em quinze dias, pela manhã e tarde, das 8h às 12h e das 14h às 18h, e excepcionalmente poderá haver aula na quinta-feira à noite das 18h às 22h. O investimento é de 15 parcelas de R$ 350.

Para saber mais detalhes sobre o processo seletivo os interessados podem consultar o edital e fazer contato através do e-mail: ppgfis@ccs.ufrn.br.

supercopia_ok

Comentários (0)

UFRN: DEF recebe mostra do Projeto De Bem Com a Vida

Imprimir
PDF

O Departamento de Educação Física (DEF), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) recebe na terça-feira, 28, a 1ª Mostra De Bem com a Vida, com a participação dos associados da Caixa de Assistência Universitária (CAURN) que fazem parte do Projeto de Bem com a Vida, que atende pessoas acima de 50 anos.

O evento começa às 14h, no Auditório do DEF, e apresenta os resultados das atividades do ano de 2017, com o objetivo de mostrar ao público em geral como o Programa atua na busca de propiciar às pessoas uma melhor qualidade de vida. Cinco Grupos do programa estarão participando de demonstrações de suas respectivas atividades: Grupo de Dança, Grupo da Memória, Grupo da Cozinha, Grupo de Pilates e o Grupo Caurn Ativa.

Atualmente o Programa De Bem com a Vida atende mais de 200 associados que participam de atividades nos grupos, além de palestras, atendimentos individuais e atividades extras. Com 14 anos de existência, o programa conta com a aprovação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), e se tornou referência para atividades desse tipo em todo o Brasil.

Neste mês de novembro as atividades do Projeto foram apresentadas em um evento da ANS em Manaus, no 14ª Workshop Regional sobre Promoção da Saúde e Prevenção de Riscos e Doenças na Saúde Suplementar.

Saiba mais sobre o Programa De Bem com a Vida, acesse: http://www.caurn.com.br/bem_com_a_vida. 

supercopia_ok

Comentários (0)