Banner

Estadual

TRT-RN empossou novos dirigentes para o biênio 2017/2019

Imprimir
PDF

Posse_TRT-RN_-_Auxiliadora_Rodrigues_e__Bento_HerculanoNuma solenidade bastante concorrida, na manhã desta segunda-feira (09), no Centro de Convenções de Natal, o TRT-RN deu posse à nova presidente, desembargadora Maria Auxiliadora Barros de Medeiros Rodrigues.

Auxiliadora Rodrigues irá administrar a Justiça do Trabalho do RN pelos próximos dois anos, tendo como vice-presidente o desembargador Bento Herculano Duarte Neto.

A nova mesa gestora do tribunal recebeu a administração da desembargadora Joseane Dantas, que se despediu da presidência agradecendo aos magistrados e servidores pela contribuição de todos no sentido do fortalecimento da Justiça do Trabalho potiguar.

Na sequência da solenidade, a presidente Auxiliadora Rodrigues deu posse ao desembargador Bento Herculano como vice-presidente e Ouvidor do tribunal.

Após o ato solene de transmissão dos cargos de presidente e corregedora da Justiça do Trabalho do RN, diante de uma plateia composta pela representação dos três poderes constituídos, magistrados, servidores, membros do Ministério Público, advogados e familiares, a nova presidente destacou em seu discurso, que a "consecução dos objetivos que estão propostos demandam o concurso da ação de todos e de cada um de nós". "...Somente seguindo juntos, mirando o interesse comum, seremos capazes de avançar rumo a uma Justiça do Trabalho que cumpra sua missão de concretização de justiça ", avaliou.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)

Cosern recebe Selo Energia Sustentável do Instituto Acende Brasil

Imprimir
PDF

CosernEquipeDepois de um rigoroso processo de avaliação, auditado pela PricewaterhouseCoopers (PwC), a Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, conquistou o prestigioso Selo Energia Sustentável do Instituto Acende Brasil na categoria Prata para o período 2017-2019. Esta foi a primeira vez que a Cosern se submeteu à avaliação e poderá utilizar o Selo em suas peças de comunicação.

Para receber o Selo, a Cosern apresentou uma documentação comprobatória referente aos anos de 2015 e 2016 para cumprimento de 11 compromissos socioambientais, tais como o incentivo ao desenvolvimento de projetos de conservação do meio ambiente, a promoção do uso racional da água e demais recursos naturais, o estímulo a projetos de melhoria da eficiência energética e ao uso racional de energia, e a publicação de Relatório Anual de Responsabilidade Socioambiental.

Esses compromissos foram definidos pelo Instituto Acende Brasil depois de criteriosa análise de documentos nacionais e internacionais no campo da Sustentabilidade. Os compromissos são divididos em quatro vertentes: Redução e controle dos impactos sobre o meio ambiente; Conservação da biodiversidade e dos recursos naturais; Respeito às comunidades; e Transparência e diálogo.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)

Banco de Leite da Maternidade Januário Cicco recebe certificado

Imprimir
PDF

O Banco de Leite Humano (BLH), da Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em funcionamento desde 1995, foi premiado na Categoria Ouro de Excelência pelo Ministério da Saúde. É a 4ª vez consecutiva que o Banco da Maternidade recebe o título.

Considerado referência no Estado, pela Rede Global de Bancos de Leite Humano (rBLH), o Banco de Leite da MEJC é responsável pelo controle de qualidade e distribuição do leite materno para cerca de 80% dos recém-nascidos em situação de risco no Rio Grande do Norte.

Todo o credenciamento, avaliação e definição de critérios exigidos para que haja a certificação de excelência dos bancos de leite, são coordenados pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Ministério da Saúde, juntamente com a Rede de Banco de Leite. Dentre os inúmeros critérios estão a qualificação dos profissionais que atuam no banco de leite, os equipamentos indispensáveis e recomendados, a alimentação dos dados estatísticos e o controle dos mesmos, além do funcionamento e disponibilidade do atendimento ao público.

Segundo Ana Zélia Pristo, coordenadora do BLH da instituição, a premiação ressalta o trabalho desenvolvido durante todo o ano. "A premiação vem certificar todo o nosso trabalho no cumprimento das exigências definidas pela Rede Global de Bancos de Leite Humano, mostra que cumprimos todos os padrões e ofertamos um serviço de qualidade", afirma.

supercopia_ok

Comentários (0)

TRT-RN empossa novos dirigentes para o biênio 2017/2019

Imprimir
PDF

O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) empossa nesta segunda feira (9), os novos dirigentes que irão administrar a Justiça do Trabalho Potiguar pelos próximos dois anos - (2017/2019).

Eleitos por unanimidade, a desembargadora Maria Auxiliadora de Barros Medeiros Rodrigues será empossada como presidente e corregedora do tribunal, e o desembargador Bento Herculano Duarte Neto tomará posse como vice-presidente e ouvidor do Regional.

A solenidade de posse será realizada no Centro de Convenções, Avenida Dinarte Mariz, S/Nº, Via Costeira - Natal/RN, às 10:30h, desta segunda feira, 9 de janeiro de 2017.

banner_carloschagas

Comentários (0)

Hospitais da Ebserh no RN realizam integração de funcionários

Imprimir
PDF

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) realizou, na manhã e na tarde desta terça-feira, 3, a integração dos novos funcionários dos três hospitais universitário do Rio Grande do Norte no Anfiteatro Professor Leide Morais, da Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC). É a primeira vez que ocorre a integração mútua entre os três hospitais, cujo objetivo é socializar e integrar os novos membros.

O evento contou com a presença do presidente da Ebserh, Kleber Morais, do vice-reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) José Daniel Diniz e dos  superintendentes Stênio Gomes da Silveira, do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), Maria Cláudia de Rubim, do Hospital Universitário Ana Bezerra (HUAB), e Maria da Guia Medeiros, da MEJC. Kléber ressaltou a importância desses hospitais e suas respectivas funcionalidades para a sociedade.

"Há um trabalho extremamente relevante, tendo em vista a complexidade de cada hospital e suas áreas de atuação. Nós estamos atendendo à demanda com excelência de qualidade no serviço prestado, com o qual quem ganha é a sociedade quando busca um serviço de saúde pública nos hospitais universitários. Temos essa grande missão complexa e essencial para a qualidade prestada nesses hospitais", explanou.

O vice-reitor Daniel Diniz destacou que os três hospitais universitários possuem um sistema diferente do restante do Brasil. "A UFRN se preocupou em continuar a atividade dos hospitais e deu ênfase na participação dos alunos de graduação cursando as disciplinas e no desenvolvimento de residências. Nós temos uma grande responsabilidade de participação dentro desses hospitais", disse.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)