Banner

Estadual

Aeroporto de São Gonçalo não ficará pronto para a Copa

Imprimir
PDF

O assessor especial do Ministério do Esporte, Ricardo Gomyde, disse nesta terça-feira (5), em Brasília, que o novo aeroporto a ser construído na região metropolitana de Natal, no Rio Grande do Norte, não ficará pronto a tempo de atender os turistas e torcedores que virão ao Brasil para a Copa do Mundo de 2014.

O Aeroporto de São Gonçalo do Amarante é uma das obras de infraestrutura anunciadas pelo governo federal para atender ao aumento da demanda em razão do Mundial.

Segundo a Infraero, as obras da pista do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, devem estar concluídas em outubro de 2013 antes, portanto, do Mundial. A Infraero afirmou não ter informações sobre o restante da obra, de responsabilidade da iniciativa privada, para que o aeroporto entre em funcionamento.

Comentários (0)

Presidente da Fiern diz que acusações de Paulo de Tarso beiraram o ridículo

Imprimir
PDF

flavioazevedoDurante uma entrevista coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (04), o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern), Flávio Azevedo, rebateu as críticas do secretário-chefe do Gabinete Civil do Estado, Paulo de Tarso Fernandes, direcionadas à entidade, em entrevista a'O Poti/Diário de Natal, desse domingo (03). "Esta instituição foi acusada de forma equivocada de ser contra o desenvolvimento do estado. A acusação beirou o ridículo", declarou.

Ao comentar as críticas de Paulo de Tarso ao fato de a Fiern ter se Posicionado contra o Proimport (projeto proposto pelo governo e derrubado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa que previa incentivos fiscais para produtos importados pelo porto de Natal), Azevedo enfatizou que, além de inconstitucional, o projeto não beneficiaria o Estado. "O secretário cometeu um enorme equívoco. O Proimport era um atentado ao desenvolvimento do Rio Grande do Norte", avaliou.

Comentários (0)

Número de mamógrafos diminui no RN

Imprimir
PDF

Os casos de câncer de mama não param de crescer no Rio Grande do Norte, mas a quantidade de mamógrafos, aparelhos que servem para fazer o exame da mama, diminuiu em dois anos. Na semana passada, o Ministério da Saúde divulgou um relatório e o Rio Grande do Norte aparece com 17 mamógrafos, distribuídos nas redes pública (estadual e federal), privada e em unidades municipalizadas de saúde. São 13 aparelhos a menos do que em 2009, de acorco com o mesmo levantamento. Não bastasse a diminuição dos aparelhos existentes no Estado hoje, cinco estão sem funcionar, apesar de surgirem em média 72 novos casos da doença por mês.

O mamógrafo é um aparelho que serve para fazer a radiografia da mama, detectando nódulos ou calcificações. A partir desse exame, o médico toma medidas para fazer o tratamento do câncer de mama. O Instituto Nacional do Câncer (Inca), que normatiza as diretrizes no tratamento em todo o país, determina que é necessário um mamógrafo para cada 240 mil habitantes.

Com informações do DNOnline.

Comentários (0)

Caraúbas vai ganhar novo campus da Ufersa

Imprimir
PDF

Dez meses após a instalação da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) Caraúbas, em agosto do ano passado, o reitor da Universidade Federal Rural do Semiárido, professor Josivan Barbosa, assina ordem de serviço para a construção do novo campus. Autoridades da região do Médio Oeste e, principalmente, a sociedade caraubense compareceram na tarde desta quinta-feira, 30, na Escola Josué de Oliveira, sede provisória da Ufersa, para prestigiar a solenidade que marca o início da construção do campus. Com o documento assinado, as construtoras têm a autorização para iniciar de imediato as obras. Os canteiros serão montados a partir desta sexta-feira, 01 de julho.

O novo campus representa o maior investimento realizado pelo governo na área da educação na Região do Médio Oeste Potiguar. Atualmente, a Ufersa Caraúbas conta com 250 estudantes e nesse segundo semestre, que começa em agosto, receberá mais 150 universitários.

Comentários (0)

Força dos Sales deve eleger Dom Fernando Guimarães novo Arcebispo de Natal

Imprimir
PDF

domfernando
A Arquidiocese de Natal passará em cerca de 2 meses processo de mudança de bispo. O atual comandante da Igreja Católica na Arquidiocese, Dom Matias Patrício já apresentou carta renunciando o arcebispado.

A escolha já deve está acontecendo e até o início de Setembro deve ser anunciado o novo comandante dos trabalhos da Arquidiocese de Natal.

Dois nomes são os mais cotados e o preferido entre praticamente todos os bispos do regional Nordeste II é de Dom Jaime Vieira Rocha. Mas, ele não tem a preferência dos dois mais importantes bispos desta escolha: o cardeal Dom Eugênio Sales e seu irmão e Arcebispo Emérito de Natal, Dom Heitor Sales.

Os Sales preferem o bispo de Garanhus, Dom Fernando José Guimarães e ele deve ser o novo Arcebispo de Natal, pois os irmãos bispos do Estado têm grande força nos corredores do Vaticano e tiveram força para eleger Dom Matias da última vez e devem ter força novamente para eleger Dom Fernando José Guimarães como novo Arcebispo de Natal.

Agora é aguardar o anúncio do novo bispo da Arquidiocese de Natal que deve acontecer no início de Setembro, com posse do bispo até o final do ano.

Comentários (2)