Banner

Estadual

Arena das Dunas recebe a Multifeira Brasil Mostra Brasil e a FliQ

Imprimir
PDF

Feira-Brasil-Mostra-Brasil-2

A Arena das Dunas recebe de 6 a 15 de setembro mais uma edição da Multifeira Brasil Mostra Brasil. A versão 2019 (25ª) vai gerar 700 empregos diretos e tem a expectativa de atrair mais de 100 mil pessoas durante os dez dias. Paralelo a feira, entre os dias 12 e 15, será realizada a 9ª edição da FliQ - Feira de Livros e Quadrinhos de Natal. São 100 horas de atividades culturais, com palestras, debates, cordel, oficinas, lançamentos de livros, quadrinhos, games, robótica, sessões de autógrafos e apresentações artísticas.

A Brasil Mostra Brasil ocupará mais de 12 mil metros de área de exposição no espaço interno do complexo multiuso. E este ano a feira supera a marca de 350 empresas expositoras. "A cada edição conseguimos envolver uma parcela maior de parceiros, sempre com o foco voltado para o mercado local. Nossa intenção é cada vez mais trazer o empresário potiguar para o evento" , afirma Wilson Martinez, diretor da multifeira.

Com expositores nacionais e internacionais, inúmeros segmentos são representados: móveis, vestuário, eletrônicos, artigos de decoração, utilidades domésticas, calçados, eletrodomésticos, artesanato, automóveis, entre outros. "Este ano teremos novas tendências de moda, eletrodomésticos, lançamentos de veículos e uma intensa programação cultural. São inúmeros expositores locais, mas também com diversas empresas regionais em variados segmentos", confirma Wilson.

Concurso Cosplay

Durante a FliQ será realizado ainda a segunda edição do Concurso de Cosplay. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas através do https://bit.ly/2XLo93Z até o dia 15 e no Stand Cuscuz HQ, no próprio evento, até duas horas antes do início das apresentações, que ocorrerão no domingo, no palco principal, às 18h.

Segundo a organização da 9ª FLiQ, o foco do concurso é incentivar o hobby de Cosplay e premiar os que se destacam. Tanto que é aberto para todas as pessoas com idade superior a cinco anos, mas no caso de inscrição de menor de idade deverá ser preenchido um termo pelo maior responsável. São considerados válidos cosplays de personagens de qualquer tipo de mídia desenhada, filmada ou escrita, não importando a origem étnica do mesmo, desde que o personagem seja de acesso público.

brenobannernovo

Comentários (0)

Corpo de Bombeiros do RN orienta população sobre capturas de insetos

Imprimir
PDF

corpobombeirosinsetosO Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) já atendeu de janeiro à agosto de 2019, mais de 860 ocorrências de capturas de insetos somente em Natal e região. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (2) pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (COINE) da Secretaria Estadual da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed).

De acordo com os dados, somente em agosto foram atendidas 144 ocorrências. "É comum o número alto diante do aumento da temperatura associado aos desmatamentos e à ocorrência de queimadas. Isto tudo influencia o deslocamento dos enxames e até no número de insetos nas colmeias", disse o major João Eduardo.

Ainda segundo ele, é importante que a população chame sempre os bombeiros para evitar ataques. "Todo bombeiro recebe treinamento de salvamentos terrestres, incluindo a capacitação na captura de insetos; alguns treinamentos são específicos para a capacitação da técnica", explica.

Cuidados

O CBMRN orienta à população para evitar movimentos bruscos e excessivos ao perceber a presença de enxames. É preciso fazer silêncio, porque as abelhas são atraídas por ruídos, principalmente os agudos. Examinar a área de trabalho antes de usar equipamentos motorizados ajuda na prevenção de acidentes com os insetos. Caso ocorra o ataque, a vítima tem de proteger o pescoço e o rosto das picadas. As pessoas alérgicas à picada devem evitar caminhadas em áreas de mata e procurar orientações médicas.

bannerfestajapi

Comentários (0)

UFRN realiza exposição sobre Parque Tecnológico em reunião com investidor chinês e vice-governador

Imprimir
PDF

unnamed

O vice-governador do estado do RN, Antenor Roberto Soares de Medeiros, e o investidor chinês da SPIC, Wang Weiguang, foram recebidos na manhã desta sexta-feira, 30, na Sala de Reuniões, pelo reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Daniel Diniz Melo. Junto à assessora especial para o Parque, Ângela Maria Paiva Cruz, e ao diretor da Agência de Inovação, Daniel Pontes, o reitor expôs as potencialidades do projeto Parque Tecnológico Augusto Severo (PAX).

"Já temos uma estrutura edificada com mais de 15 mil metros quadrados, nos quais, após uma série de estudos, observamos a viabilidade de instalação de um parque com áreas principais de energia, reabilitação em saúde e tecnologia da informação. O projeto, inclusive, já foi pauta de reuniões nossas no Ministério de Minas e Energia e no de Ciências e Tecnologia e está alinhado com o Plano de Desenvolvimento Institucional, está amadurecido e a conversão de ideias, propostas e parcerias nos dá a ideia de que será bem sucedido", enfatizou Daniel Diniz.

Ângela Paiva circunstanciou que as parcerias já estão sendo realizadas e que a presença do investidor é no sentido de mostrar a localização do PAX e, por conseguinte, trazer investimentos para nosso estado. "Explicamos aos dois que já temos a minuta do Estatuto e estamos concluindo o Estudo de Viabilidades, bem como procuramos explicitar o benefício para desenvolvimento científico-tecnológico e social do projeto", colocou a assessora.

Wang Weiguang afirmou que a empresa está muito interessada no Brasil, ao mesmo tempo em que frisou que o foco da SPIC é o Rio Grande do Norte, em virtude da questão energética. "A forma de estruturação do parque nos interessa, e interpretamos que essa iniciativa renderá frutos para o país. O parque é instrumento útil para formar projetos para o estado, e não somente de experimento", destacou. O vice-governador endossou o raciocínio, ressaltando que o Governo do Estado está engajado para a viabilidade do projeto do Parque Tecnológico Augusto Severo junto ao Banco Mundial.

banner_carloschagas

Comentários (0)

Lei de Nelter busca aperfeiçoar a consciência política da juventude potiguar

Imprimir
PDF

WhatsApp_Image_2019-09-02_at_13.02.07

Instituído no Estado do Rio Grande do Norte através da lei 10.518/2019 o Programa Jovem Consciente, de autoria do deputado estadual Nelter Queiroz (MDB), tem por objetivo a educação dos jovens para o exercício da cidadania.

A iniciativa, que foi incluída no Calendário Oficial de Eventos do Estado e também fará parte das campanhas institucionais da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), será realizada anualmente, na segunda semana de agosto, nas escolas das redes pública e privada do Estado.

"O Programa Jovem Consciente disponibilizará o Guia do Cidadão a todos os alunos do ensino médio do Rio Grande do Norte com informações sobre o funcionamento dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do Ministério Público, bem como dos demais órgãos públicos integrantes da Administração Pública Federal e Estadual, além de fornecer conceitos de política, cidadania, democracia, entre outros", frisou o Nelter.

Esta iniciativa também permite que a ALRN estabeleça convênios e acordos com os demais órgãos públicos e privados para que auxiliem na execução do Programa, especialmente na elaboração, orientação e divulgação do Guia do Cidadão e de outras atividades voltadas a incentivar a participação democrática da juventude no exercício da cidadania.

banner_carloschagas

Comentários (0)

Hotel Resort Pirâmide recebe VII Semana Jurídica da UFRN

Imprimir
PDF

WhatsApp_Image_2019-08-29_at_22.17.32

Estudantes, operadores do direito, professores e juristas em geral se encontram durante esta semana em Natal, no Hotel Resort Pirâmide, para a realização da tradicional Semana Jurídica do Capitólio/UFRN.

O evento está em sua sétima edição e conta com uma ótima programação, à altura do lugar que, com sua novíssima estrutura, recebe com qualidade e comodidade, os participantes da Semana.

Entre os convidados está o ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça - STJ, Gilson Dipp, além do Presidente Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, Felipe Santa Cruz, e de Marco Bruno Miranda Clementino, Juiz Federal Titular da 3ª Vara da Seção Judiciária do Estado do Rio Grande do Norte, entre tantas outras personalidades do mundo jurídico.

banner_odontopremium

Comentários (0)