Banner

Estadual

Robinson inaugura sede da Jucern e anuncia Escritório do Empreendedor para Mossoró

Imprimir
PDF

Jucern_Mossor_-_Ivanzio_Ramos_1O governador Robinson Faria entregou na noite desta quinta-feira (12) a reforma do prédio do escritório regional da Junta Comercial do Rio Grande do Norte (Jucern) em Mossoró, que funciona no prédio do Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejo). A reforma era um pleito antigo dos empresários locais.

A nova estrutura do prédio garante agilidade, eficiência e comodidade tanto para os servidores quanto para os clientes que buscam os serviços presencialmente.

Na ocasião, o governador anunciou que vai instalar em Mossoró uma unidade do Escritório do Empreendedor. "Assinamos hoje o Termo de Compromisso e vamos trabalhar para entregar o Escritório em Mossoró o quanto antes. É uma experiência que rendeu ótimos resultados na capital e tenho certeza que agilizará muito o processo de abertura de empresas aqui na cidade", disse Robinson Faria.

O Escritório do Empreendedor reúne em um único espaço todos os serviços necessários para a abertura de uma empresa, reduzindo o processo que antes levava cerca de 200 dias para 24 horas.

A unidade descentralizada de Mossoró da Jucern é responsável por quase 1.800 atendimentos por mês, prestando serviços a diversas cidades da região como Governador Dix-Sept Rosado, Caraúbas, Apodi, Felipe Guerra, Martins, Campo Grande, Janduís e Upanema.

supercopia_ok

Comentários (0)

TRT-RN: Presidente Auxiliadora Rodrigues recebe entidades dos advogados

Imprimir
PDF

Reunio_TRT-RN_OABRepresentantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RN), Associação dos Advogados do Rio Grande do Norte (AARN) e da Associação Norteriograndense dos Advogados Trabalhistas (ANATRA) foram recebidos em audiência pela nova presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), desembargadora Auxiliadora Rodrigues.

No encontro, a presidente apresentou algumas de suas prioridades, ouviu sugestões dos advogados e recebeu o apoio das entidades para implementar algumas medidas prioritárias de sua gestão, como a melhoria da segurança do edifício-sede do tribunal e das Varas do Trabalho em Natal e no interior.

Auxiliadora Rodrigues também solicitou a indicação, por parte das entidades, de um representante dos advogados para integrar uma comissão que será formalizada pela presidência do TRT-RN, para discutir com magistrados, servidores e especialistas a implantação, nos próximos meses, de um programa de segurança no tribunal.

"Queremos garantir, ao mesmo tempo, o acesso de todos e a segurança de reclamantes, empresários, advogados, servidores e magistrados, por meio de algumas medidas já adotadas em outros órgãos públicos", destaca Auxiliadora.

Até agora, nenhum ato neste sentido foi assinado pela nova presidente do TRT-RN.

Participaram da reunião as advogadas Marisa Almeida e Mônica Feitosa (OAB-RN), Rosana Fonseca (AARN) e Rodrigo Câmara (ANATRA), a presidente Auxiliadora Rodrigues, o juiz Cácio Oliveira Manoel, o secretário geral do TRT-RN, Adilson Gurgel e o chefe de gabinete da presidência, Alferes Vidal.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)

Apoio a estudantes com necessidades especiais aumenta na UFRN

Imprimir
PDF

A Comissão Permanente de Apoio a Estudantes com Necessidades Educacionais Especiais (Caene), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), fechou o ano de 2016 com 232 alunos em atendimento. Isso representa um crescimento de 66% em relação a 2015, quando 139 estudantes com necessidades educacionais especiais (NEE) eram atendidos pela unidade que orienta, apoia e acompanha a permanência deste público na UFRN.

De acordo com o presidente da Caene, professor Ricardo Lins Vieira de Melo, o aumento do número de alunos atendidos é resultado não apenas da política de inclusão que se consolida cada vez mais no Brasil, mas também da política institucional da UFRN. "São vários os atores e setores que trabalham integrados para fortalecer a inclusão dos universitários com NEE, indo além do cumprimento de leis para inserir a conscientização na cultura institucional", afirma.

A UFRN é uma das referências em âmbito nacional no atendimento aos estudantes com NEE. Desde 2010, a Caene propõe ações que visam à eliminação de barreiras arquitetônicas, atitudinais, de comunicação e pedagógicas para garantir o ingresso, o acesso, a permanência com qualidade e a conclusão do curso com sucesso. Cerca de 550 pessoas já solicitaram apoio da unidade desde sua criação, e espera-se que a demanda seja maior nos próximos anos.

banner_carloschagas

Comentários (0)

Governador e Ministro da Saúde anunciam benefícios para o RN

Imprimir
PDF

12.01_-_Entrega_de_tomgrafo_-_foto_de_Ivanizio_Ramos_2No segundo dia de agenda administrativa em Mossoró, o governador Robinson Faria, assinou um protocolo de intenções para a alta complexidade, no auditório do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (12) e teve a participação do secretário estadual de Saúde, George Antunes, do Ministro da Saúde, Ricardo Barros, do secretário municipal de Saúde, Benjamim Neto e da prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, que também assinou o documento.

O objetivo do protocolo é descentralizar os serviços de alta complexidade para o município de Mossoró, com a co-gestão e apoio dos municípios da 2ª e 6ª região de Saúde, com sedes em Mossoró e Pau dos Ferros, formalizando um Termo de Cooperação entre Entes Públicos (TCEP), dentro do processo de regionalização.

Durante a visita o governador também formalizou a entrega de um novo tomógrafo que dará mais qualidade e agilidade aos exames no Hospital Tarcísio Maia. O equipamento, que realiza exames em menor tempo, foi adquirido pelo Governo do Estado pelo valor de R$ 1.440.000.

Com o novo tomógrafo, muitos pacientes não precisarão mais se deslocar até Natal ou outros centros para realizar exames. Inclusive eliminará a necessidade de remoção de pacientes em ambulância ou UTI móvel, pois exames como angiografia cerebral e angiotomografia, por exemplo, poderão ser realizados agora em Mossoró.

supercopia_ok

Comentários (0)

Governador inicia agenda de três dias em Mossoró entregando reforma do aeroporto

Imprimir
PDF

Governador_inicia_agenda_de_trs_dias_entregando_reforma_do_Aeroporto_de_Mossor_-_Ivanzio_RamosO governador Robinson Faria cumpre agenda administrativa de três dias, a partir desta quarta-feira (11), em Mossoró, acompanhado de grande parte do seu secretariado. As atividades começaram no aeroporto Dix-Sept Rosado, com a entrega da reforma do terminal. O chefe do Executivo estadual foi recepcionado por lideranças políticas, imprensa e população.

O terminal estava fechado desde o início de 2015 para voos comerciais por determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), e só foi reaberto após o Governo do Estado realizar serviços de restauração nas áreas externa, embarque, desembarque e no saguão do aeroporto.

Robinson Faria afirmou que mesmo com a crise financeira que atinge o país, o estado continua motivado a enfrentar as dificuldades e tem buscado alternativas para desenvolver o RN. "Com a entrega do terminal, estamos fomentando as atividades comerciais e turísticas da Costa Branca. A chegada de voos comerciais será fundamental para o desenvolvimento da economia na cidade. Estou feliz por ter trazido mais essa conquista para o município e pelas oportunidades que isso vai gerar para a população mossoroense", declarou Robinson Faria.

A reforma contemplou espaço para lojas de artesanato, mirante do terminal, salas para administração, Infraero e empresas aéreas, check-in de passageiros, embarque, sala Vip e banheiros. No Anexo do aeroporto foram reformadas as instalações para abrigar o Corpo de Bombeiros. Foi instalada também uma cerca de isolamento da pista para evitar a entrada de animais e pessoas, mais a pintura do prédio. O valor do investimento no aeroporto foi de cerca de R$ 300 mil com recursos próprios do governo.

A prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini defendeu a soma de esforços entre os dois poderes executivos: "Estamos formando com o governo uma parceria administrativa por Mossoró", disse.

banner_carloschagas

Comentários (0)