Banner

Estadual

UFRN: Cine CCSA divulga programação de filmes para este semestre

Imprimir
PDF

O Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), em parceria com a Cooperativa Cultural da UFRN, realiza o Projeto Ciclo de Cinema Social Aplicado (Cine CCSA). Nesta edição, o público poderá assistir a sete exibições com longas-metragens nacionais e internacionais, além de um curta-metragem potiguar em cada sessão.

As exibições são gratuitas e acontecerão em quartas-feiras alternadas entre os meses de abril e junho, às 17h, no auditório do Nepsa I. A primeira sessão acontece na próxima quarta-feira, dia 4, com o curta Lá Fora (2018), dirigido por Henrique Antunes e Paula Pardillos. O filme fala sobre o medo do não pertencimento e a ameaça da violência que assombram, enquanto o amor parece ser uma saída.

A programação continua com o longa Capitão Fantástico (2016), dirigido por Matt Ross. Nele, um homem mora com seus seis filhos longe da civilização, em uma floresta onde as crianças lêem obras clássicas, debatem, caçam e praticam duros exercícios, tendo a autossuficiência como palavra de ordem. Confira o trailer do filme.

A mostra continua no dia 11 de abril com (In)sustentável e Os Doze Macacos. Ao final das sessões, serão realizados sorteios de livros e CDs entre os espectadores.

A programação completa do CineCCSA deste semestre é a seguitne:

04/04: "Lá Fora" (10 min) e "Capitão Fantástico" (118 min)

11/04: "(In)sustentável" (12 min) e "Os Doze Macacos" (150 min)

25/04: "A Mulher do Fim do Mundo" (17 min) e "Borboletas Negras" (100 min)

09/05: "A Coisa de Fogo" (11 min) e "Amantes Constantes" (183 min)

23/05: "Leningrado, Linha 41" (20 min) *Sessão com legendagem em Libras e audiodescrição

06/06: "Profanação" (11 min) e "Sophie Scholl: Uma Mulher Contra Hitler" (117 min)

20/06: "Imaterial" (6 min) e "Uma História de Amor e Fúria" (115 min).

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

UFRN publica edital de apoio à realização de eventos

Imprimir
PDF

A Seleção Pública para Apoio à Realização de Eventos, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), está recebendo submissão de propostas de Unidades Acadêmicas, Departamentos, Programas de Graduação ou de Pós-Graduação e Coordenadores de Programas de Extensão ou Grupos de Pesquisa até 20 de abril.

O processo seletivo é uma ação das Pró-Reitorias de Graduação (Prograd), Pós-Graduação (PPG), Pesquisa (Propesq) e Extensão (Proex), com o objetivo de apoiar a promoção de eventos na Universidade que contribuam para o desenvolvimento de ações conjuntas e individuais de Ensino, Pesquisa e Extensão.

O apoio destina-se à categoria de custeio, no valor total de R$ 420 mil divididos entre quatro linhas de ação. O valor máximo para cada proposta será de R$ 7 mil. Confira o edital de seleção no site da Proex.

banner_675x90

Comentários (0)

UFRN: Inscrições para Mestrado em Gestão Pública encerram nesta sexta-feira

Imprimir
PDF

O Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública (PPGP), do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), da UFRN, está com inscrições abertas para o processo seletivo do Curso de Mestrado Profissional em Gestão Pública até esta sexta-feira (16).

As inscrições devem ser feitas através Sigaa, na opção Processos Seletivos, do menu Stricto Sensu. Os interessados devem anexar todos os documentos necessários, especificados no edital da seleção.

Podem participar do processo seletivo servidores efetivos da UFRN, servidores efetivos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS), servidores da Assembleia Legislativa do Estado Rio Grande do Norte (AL/RN) e servidores públicos efetivos, que se encontram em exercício de atividades de gestão, e que não estejam concorrendo às vagas vinculados a convênios ou termos de cooperação firmados com o PPGP.

A seleção ocorre em quatro etapas: Teste da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (Anpad); Redação; Análise do anteprojeto; e Defesa do anteprojeto de proposta de intervenção ou anteprojeto de dissertação de mestrado.

Confira mais informações sobre a seleção no edital ou contacte o PPGP pelo telefone (84) 3342-2288 (ramais 188 ou 189), e-mail ppgp.ufrn@gmail.com ou através do site do programa.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

UFRN: Cientec e CBEU recebem submissão de trabalhos até 22 de março

Imprimir
PDF

A Mostra de Ciência, Tecnologia e Cultura (Cientec), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e o 8º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU) recebem submissão de trabalhos até 22 de março.

Para efetuar inscrição na Mostra, selecione uma categoria, que pode ser estande, palestras, mesas-redondas, minicursos, oficinas ou atividades culturais, pelo site. Já para o Congresso, o interessado deve submeter trabalho, nas modalidades pôster, comunicação oral ou oficinas, no www.cbeu.ufrn.br. Todas as atividades da Cientec são gratuitas e as do CBEU possuem taxa de inscrição.

Os dois eventos acontecem de 28 a 30 de junho, na semana de comemoração dos 60 anos da UFRN. Em caso de dúvidas, o contato com a Cientec pode ser feito pelo e-mail cientecrn@gmail.com e com o CBEU pelo cbeurn@gmail.com.

banner_675x90

Comentários (0)

UFRN: Projeto de Extensão Engenheiros sem Fronteiras seleciona novos trainees

Imprimir
PDF

A Organização Engenheiros Sem Fronteiras(ESF) - Núcleo Natal, que atua como projeto de extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), está com inscrições abertas para seleção de novos trainees até o dia 27 de fevereiro. Podem participar alunos de graduação de instituições superior públicas ou privadas. O projeto tem como missão promover o desenvolvimento humano e sustentável por meio da Engenharia.

Com o objetivo de recrutar estudantes e profissionais de diversas áreas, a ONG, promove palestras na próxima segunda-feira, dia 26, às 16h, no auditório do Complexo Tecnológico de Engenharia (CTEC); e na terça-feira, dia 27, às 10h, no auditório do setor IV, Bloco B, onde será apresentado o trabalho do Engenheiros sem Fronteiras.

Para participar da seleção, os interessados devem ter assistido a pelo menos uma das palestras de divulgação, ter disponibilidade de no mínimo seis horas semanais, com horários flexíveis, participar de todas as etapas do processo seletivo e comprometer-se a permanecer no cargo por no mínimo nove meses.

As inscrições para oPrograma Trainee 2018 é por meio deste formulário. Mais informações pelo edital.

Comentários (0)