Banner

Esporte

América é campeão em ano do centenário

Imprimir
PDF

americacampeao2015O filme se repetiu. Assim como em 2012, na última vez que se encontraram em uma decisão do Campeonato Potiguar, o América-RN bateu o ABC no Estádio Frasqueirão e soltou o grito de campeão.

A vitória por 1 a 0 valeu o bicampeonato estadual ao time rubro e teve como protagonista o zagueiro Flávio Boaventura, que defendeu o Alvinegro em 2013. Além de ser um monstro na defesa, foi dele o gol que explodiu a torcida americana na casa do rival.

Com a conquista, o Mecão deu fim a uma "maldição" que já durava cinco anos. Desde 2010, o campeão do primeiro turno não conseguia o título estadual. O último havia sido o Assu, em 2009.

Comentários (0)

Santa Cruz sediará etapa da Taça RN de Futsal

Imprimir
PDF

Santa Cruz irá receber a sétima edição da Taça RN de Futsal. A competição é dividida em etapas regionais e a capital do Trairi receberá a segunda no período de 05 a 10 de maio. A realização da etapa da Taça RN de Futsal é uma parceria da Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Esportes e Lazer, e a Federação Norte-rio-grandense de Futsal.

Seis equipes participarão da etapa: Santa Cruz e Patrocínio, ambos de Santa Cruz-RN, Palmeiras e ABC de Jaçanã-RN, Tuna Luso de Tangará-RN e o Sitio Novo da cidade do mesmo nome. O campeão e o vice da etapa regional de Santa Cruz-RN se classificam para a fase final da Taça RN.

Serão realizados três jogos por noite, sempre no Ginásio Poliesportivo Deputado Marcilio Furtado.Santa Cruz irá receber a sétima edição da Taça RN de Futsal. A competição é dividida em etapas regionais e a capital do Trairi receberá a segunda no período de 05 a 10 de maio. A realização da etapa da Taça RN de Futsal é uma parceria da Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Esportes e Lazer, e a Federação Norte-rio-grandense de Futsal.

Seis equipes participarão da etapa: Santa Cruz e Patrocínio, ambos de Santa Cruz-RN, Palmeiras e ABC de Jaçanã-RN, Tuna Luso de Tangará-RN e o Sitio Novo da cidade do mesmo nome. O campeão e o vice da etapa regional de Santa Cruz-RN se classificam para a fase final da Taça RN.

Serão realizados três jogos por noite, sempre no Ginásio Poliesportivo Deputado Marcilio Furtado.

arraiaradiobanner2017

Comentários (0)

Abertura da 2ª edição da Copa Bené será nesta sexta-feira

Imprimir
PDF

Promovida pela Prefeitura de Santa Cruz, por meio da Diretoria Municipal de Esportes e Lazer, tem inicio nesta sexta-feira (07) a 2ª edição da Copa Bené de Futsal. A solenidade de abertura da competição será realizada no Ginásio Marcílio Furtado, a partir das 19h, com presença da Prefeita Fernanda Costa.

A Copa Bené reunirá 40 equipes divididas em cinco categorias: mirim, infantil, juvenil, adulto e master. O nome da competição é uma homenagem da Prefeitura de Santa Cruz a Benedito Aquino Soares (Bené), in memoriam, desportista santa-cruzense que promoveu grandes competições em décadas passadas e contribuiu para o desenvolvimento do esporte no município.

Comentários (0)

América, primeiro campeão da Arena das Dunas

Imprimir
PDF

america-campeaoarenaO América fez valer sua vantagem no jogo final do campeonato estadual, empatou com o Globo por 0x0 e conquistou o primeiro título da história da Arena das Dunas, ontem. O público de 19 mil torcedores foi o maior registrado, até o momento, na nova praça esportiva de Natal.

"Quase 20 mil pessoas nos estádio e eles vieram aqui para nos ajudar e só tenho a agradecer aos nossos torcedores. Corro pelos torcedores, pela equipe e no América a união prevalece e por isso o título foi conquistado por nós", desabafou o atacante Rodrigo Pimpão.

Ficha técnica

América (0): Fernando Henrique; Fabinho, Cléber, Edson Rocha e Alex Barros; Márcio Passos, Jean Cléber, Val (Marcelinho) e Artur Maia; Rodrigo Pimpão (Adriano Pardal) e Max (Isac). Técnico: Oliveira Canindé.

Globo (0): Rafael; Geovane. Mercinho, Robson e Nininho (Didi

Potiguar); Ricardo Baiano (Ramon), Josicley, Renatinho Potiguar (Hendrich) e Miller; Ricardo Lopes e Rael. Técnico: Higor César.

Local: Arena das Dunas, Natal/RN

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Público: 19.449 torcedores

Renda: R$ 379. 765,00

supercopia_ok

Comentários (0)

Santa Cruz entrou com pedido de efeito suspensivo

Imprimir
PDF

Punido com a perda de dois mandos de campo, e com a interdição do Iberezão, até ser tomado as seguintes providencias: estipular local neutro (sem acesso de torcida local ou visitante) para o estacionamento dos veículos dos Representantes da Federação Estadual de Futebol e da Comissão de Arbitragem, visando garantir a integridade física e material dos mesmos, o Santa Cruz entrou na sexta-feira passada com pedido de efeito suspensivo da pena.

Amanhã – hoje não tem expediente na federação – o presidente do Tribunal, Honório Júnior deve apreciar o pedido do tricolor. A punição foi em decorrência de incidentes que aconteceram no estádio Iberezão, quando os automóveis do árbitro Zandick Gondim Junior e do delegado da FNF foram danificados por torcedores do Santa.

A tendência é que o TJD acate o pedido de efeito suspensivo e o jogo de domingo contra o ABC pela sétima rodada seja mantido para o Iberezão.

Com informações do Blog de Marcos Lopes

Comentários (0)