Banner

Esporte

América é campeão da Copa RN

Imprimir
PDF

O América confirmou o favoritismo, voltou a vencer o Coríntians de Caicó e com a conquista do título da Copa RN (fase de ida do segundo turno do Estadual) garantiu pelo menos 80% da meta traçada pela diretoria para este início de temporada. O clube já tem garantidas as vagas na Copa do Brasil e também na Copa do Nordeste do próximo ano, além da vaga na final do certame potiguar. O gol da vitória por 1 a 0 sobre o representante do interior foi marcado por Tiago Adan, aos 35 minutos da etapa inicial.

A torcida compareceu em grande número ao estádio, o capitão Edson Rocha foi homenageado por completar 150 partidas com a camisa alvirrubra e o clima festivo continuou quando a bola começou a rolar. Com esquemas ofensivos, as duas equipes faziam um confronto onde o ataque teve prioridade, no entanto isso não foi suficiente para tornar os primeiros 45 minutos um festival de oportunidades criadas, defesas difíceis e gols perdidos.

banner_carloschagas

Comentários (0)

Wlademir e Felipe Alves são dispensados do Santa Cruz por indisciplina

Imprimir
PDF
wlademir felipealves
Wlademir Felipe Alves

A diretoria do Santa Cruz comunicou nesta quarta-feira, dia 27, o desligamento de dois atletas de seu atual elenco. O meia Wlademir e o atacante Felipe Alves foram dispensados por indisciplina.

Segundo o vice-presidente do clube, João Cavalcanti (Joãozinho), os dois jogadores não seguiram o horário determinado no CT. "Eles saíram na noite desta terça (26) e só chagaram hoje pela manhã (27). O Felipe inclusive não apareceu para treinar", relatou Joãozinho.

Joãozinho afirmou também que o atacante Felipe Alves é reincidente e que na semana passada ele já tinha deixado o CT descumprindo as normas do clube e ao retornar teria pulado o portão. Na ocasião, Felipe Alves foi multado em 30% em seu salário.

O vice-presidente do Santa Cruz disse ainda que a diretoria não tolera atos como os que foram protagonizados por Felipe e Wlademir. "O esforço é muito grande para manter toda essa estrutura e os nossos compromissos com os jogadores, o que graças a Deus vem acontecendo, mas não admitimos essa falta de respeito com a torcida, com a cidade e com o clube, é assim que vejo essa atitude desses dois atletas que seguirão suas carreiras, mas longe do Santa Cruz", finalizou Joãozinho

O Santa Cruz se prepara para a sua estreia no segundo turno do Estadual, dia 03 de abril, contra o Alecrim.

autoescolar3a1banner

Comentários (1)

19 jogadores são relacionados por Gilberto Gaúcho para partida contra o Potiguar

Imprimir
PDF

O técnico do Santa Cruz, Gilberto Gaúcho, relacionou 19 atletas para a partida deste domingo, dia 24, contra o Potiguar.

A partida é válida pela sétima e última rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar e será realizada no estádio Edgarzão, em ASSU-RN.

Confira a lista completa:

Goleiros: Marcello Galvão e Marcilon

Laterais: Ismael e Luiz Carlos

Zagueiros: Tiago Messias, Giovanni, e Richardson

Volantes: Leomir, Bruno Recife, Juninho e Foguete

Meias: Erivélton, Lamar, Janeudo e Patané

Atacantes: Mauricio Pantera, Alvinho, Felipe Alves e Wilson

autoescolar3a1banner

Comentários (1)

Em Assú, Potiguar de Mossoró e Santa Cruz-RN empatam

Imprimir
PDF

Potiguar de Mossoró e Santa Cruz-RN empataram por 1 a 1 neste domingo, em partida realizada no Estádio Edgarzão, em Assú. O confronto serviu apenas para cumprir tabela, já que as equipes não tinham mais chances de chegar à final do primeiro turno do Campeonato Estadual.

O Potiguar de Mossoró finalizou o turno com oito pontos, na quinta posição, enquanto o Santa Cruz, com cinco pontos, aparece na sexta colocação. As duas equipes brigam pela vaga do Rio Grande do Norte para a Série D do Brasileiro, que será dada ao time que somar mais pontos em todo o Estadual.

O jogo deste domingo foi disputado no Edgarzão, em Assú, devido à punição imposta ao Potiguar pelo Tribunal de Justiça Desportiva, com a perda de um mando de campo.

Os gols da partida só foram marcados no segundo tempo. O Potiguar saiu na frente com Paulo Ricardo, aos dois minutos. O empate do Santa veio aos 26, com o atacante Alvinho.

Com informações do GloboEsporte.com

arraiaradiobanner2017

Comentários (0)

Santa Cruz-RN vence a primeira e deixa a lanterna com o Baraúnas

Imprimir
PDF

Jogando em Mossoró nesta quarta-feira, o Santa Cruz-RN conquistou sua primeira vitória no primeiro turno do Campeonato Potiguar. O time do técnico Gilberto Gaúcho venceu o Baraúnas por 1 a 0, no Estádio Nogueirão. O gol foi marcado pelo zagueiro Tiago Messias, aos 30 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Tricolor do Trairi chegou aos quatro pontos e deixou a lanterna, ocupada agora pelo Baraúnas, com apenas dois pontos.

O primeiro tempo do Santa Cruz foi agitado. O Tricolor do Trairi fez as principais jogadas ofensivas com os jogadores Alvinho e Maurício Pantera. A dupla deu trabalho à defesa do Baraúnas, que precisou se virar para aguentar a pressão, já que não teve o goleiro Érico, expulso na partida contra o Potiguar. Pelo lado mossoroense, a equipe não apresentou um bom futebol e acabou envolvido no futebol do Santa Cruz. No entanto, nenhuma chance de gol existiu.

No segundo tempo, o Santa Cruz desperdiçou diversas chances, sempre com a dupla de atacantes. Pelo lado do Baraúnas, o time esteve totalmente desentrosado, devido à saída de oito jogadores durante a semana.

Quando o jogo parecia se encaminhar para um empate sem graça, o Santa Cruz "achou" um gol. Aos 30 minutos, o zagueiro Tiago Messias carregou a bola desde a sua defesa e foi sozinho ao ataque. De frente para o goleiro Ramon, Tiago acertou um chutaço e marcou o gol da vitória do Tricolor de Trairi.

O Baraúnas faz seu último jogo pela Copa RN neste domingo, contra o Corintians-RN, em Caicó. Já o Santa Cruz encara o Potiguar na cidade de Mossoró. O jogo será realizado no Estádio Nogueirão. As duas partidas começam às 17h.

Com informações do GloboEsporte.com

autoescolar3a1banner

Comentários (1)