Banner

Esporte

Santa Cruz estreia com vitória no segundo turno do Potiguar 2013

Imprimir
PDF

O Santa Cruz estreou bem no segundo turno do Campeonato Potiguar 2013 e venceu o Alecrim fora de casa, no Ninho do Periquito, por 2x0, gols de Alvinho, artilheiro do campeonato com 9 tentos.

Com o resultado, o Santa Cruz lidera a competição com 3 pontos ao lado do Potiguar de Mossoró, que venceu o ABC no Frasqueirão, do América que venceu mais uma vez o Corintians de Caicó na competição e do ASSU que venceu o Baraúnas em Mossoró.

No próximo domingo, na segunda rodada, o Santa Cruz recebe o ABC no Iberezão, a partir das 17h. O time pode vencer a segunda consecutiva e embalar neste início do segundo turno do Potiguar 2013 e pegar o ASA na próxima quarta-feira pela Copa do Brasil mais motivado.

banner_carloschagas

Comentários (1)

Gilberto relaciona 19 atletas para a estreia no segundo turno; novo atacante já treina

Imprimir
PDF

Após o treino tático, realizado na tarde desta terça-feira, dia 02, o técnico do Santa Cruz, Gilberto Gaúcho, relacionou 19 jogadores para a estreia no segundo turno do Campeonato Potiguar que ocorre nesta quarta-feira, dia 03, contra o Alecrim, em São Gonçalo, no estádio Ninho do Periquito, a partir das 20h:30.

Confira a lista completa:

Goleiros: Marcello Galvão e Batista

Laterais: Isamael, Fernandes e Luiz Carlos

Zagueiros: Geovanni, Romeu e Richardson

Volantes: Bruno Recife, Leomir e Foguete

Meias: Lamar, Erivelton, Janeudo e Patané

Atacantes: Mauricio Pantera, Alvinho, Lima e Wilson

scsantacruz_limaNOVO ATACANTE

O Santa Cruz segue se reforçando para o segundo turno do Campeonato Potiguar e Copa do Brasil. O time do Trairi anunciou e já apresentou o atacante Lima, ex-Icasa/CE.

Lima é um atacante rápido e que tem drible como principal característica.

Natural de Itacuruba/PE, o jogador tem apenas 20 anos, mas já com passagens em clubes como: Ceará/CE, Sousa/PB, Grêmio/RS e por último o Icasa/CE.

"Venho para ajudar o Santa Cruz a fazer uma boa campanha no Estadual e na Copa do Brasil. Vou trabalhar forte para conquistar o meu espaço e dá alegrias ao torcedor do Santa Cruz", disse Lima.

banner_odontopremium

Comentários (0)

Wlademir e Felipe Alves são dispensados do Santa Cruz por indisciplina

Imprimir
PDF
wlademir felipealves
Wlademir Felipe Alves

A diretoria do Santa Cruz comunicou nesta quarta-feira, dia 27, o desligamento de dois atletas de seu atual elenco. O meia Wlademir e o atacante Felipe Alves foram dispensados por indisciplina.

Segundo o vice-presidente do clube, João Cavalcanti (Joãozinho), os dois jogadores não seguiram o horário determinado no CT. "Eles saíram na noite desta terça (26) e só chagaram hoje pela manhã (27). O Felipe inclusive não apareceu para treinar", relatou Joãozinho.

Joãozinho afirmou também que o atacante Felipe Alves é reincidente e que na semana passada ele já tinha deixado o CT descumprindo as normas do clube e ao retornar teria pulado o portão. Na ocasião, Felipe Alves foi multado em 30% em seu salário.

O vice-presidente do Santa Cruz disse ainda que a diretoria não tolera atos como os que foram protagonizados por Felipe e Wlademir. "O esforço é muito grande para manter toda essa estrutura e os nossos compromissos com os jogadores, o que graças a Deus vem acontecendo, mas não admitimos essa falta de respeito com a torcida, com a cidade e com o clube, é assim que vejo essa atitude desses dois atletas que seguirão suas carreiras, mas longe do Santa Cruz", finalizou Joãozinho

O Santa Cruz se prepara para a sua estreia no segundo turno do Estadual, dia 03 de abril, contra o Alecrim.

banner_odontopremium

Comentários (1)

América é campeão da Copa RN

Imprimir
PDF

O América confirmou o favoritismo, voltou a vencer o Coríntians de Caicó e com a conquista do título da Copa RN (fase de ida do segundo turno do Estadual) garantiu pelo menos 80% da meta traçada pela diretoria para este início de temporada. O clube já tem garantidas as vagas na Copa do Brasil e também na Copa do Nordeste do próximo ano, além da vaga na final do certame potiguar. O gol da vitória por 1 a 0 sobre o representante do interior foi marcado por Tiago Adan, aos 35 minutos da etapa inicial.

A torcida compareceu em grande número ao estádio, o capitão Edson Rocha foi homenageado por completar 150 partidas com a camisa alvirrubra e o clima festivo continuou quando a bola começou a rolar. Com esquemas ofensivos, as duas equipes faziam um confronto onde o ataque teve prioridade, no entanto isso não foi suficiente para tornar os primeiros 45 minutos um festival de oportunidades criadas, defesas difíceis e gols perdidos.

banner_carloschagas

Comentários (0)

Em Assú, Potiguar de Mossoró e Santa Cruz-RN empatam

Imprimir
PDF

Potiguar de Mossoró e Santa Cruz-RN empataram por 1 a 1 neste domingo, em partida realizada no Estádio Edgarzão, em Assú. O confronto serviu apenas para cumprir tabela, já que as equipes não tinham mais chances de chegar à final do primeiro turno do Campeonato Estadual.

O Potiguar de Mossoró finalizou o turno com oito pontos, na quinta posição, enquanto o Santa Cruz, com cinco pontos, aparece na sexta colocação. As duas equipes brigam pela vaga do Rio Grande do Norte para a Série D do Brasileiro, que será dada ao time que somar mais pontos em todo o Estadual.

O jogo deste domingo foi disputado no Edgarzão, em Assú, devido à punição imposta ao Potiguar pelo Tribunal de Justiça Desportiva, com a perda de um mando de campo.

Os gols da partida só foram marcados no segundo tempo. O Potiguar saiu na frente com Paulo Ricardo, aos dois minutos. O empate do Santa veio aos 26, com o atacante Alvinho.

Com informações do GloboEsporte.com

bannerfestajapi

Comentários (0)