Banner

ediponatan.com.br

24
Apr

Pe. Vicente: Santa Cruz não pode deixar de se desenvolver por causa da mesquinhez de alguns

Imprimir
PDF

20150324_182311O Pe. Vicente Fernandes, pároco de Santa Rita de Cássia, foi bastante enfático em defender a parceria firmada entre a Paróquia e a prefeitura que possibilitou a doação por parte da Igreja do terreno onde está sendo construído o Centro de Nefrologia de Santa Cruz.

Em seu discurso, Pe. Vicente afirmou que só sabe da importância desta obra quem tem transtornos para ir a Natal toda semana com um ente familiar que se utiliza do serviço de hemodiálise. "A Paróquia é historicamente parceira do município de Santa Cruz, desde a enchente de 1981 quando doou terrenos para a construção de um novo bairro e entendemos que está obra transformará a vida de muitos que sofrem com o tratamento de hemodiálise semanalmente. Isso é histórico e ficará nos anais de Santa Cruz que a Paróquia foi parceiro para este sonho ser concretizado", discursou o padre.

Em entrevista a Rádio Santa Cruz AM, Pe. Vicente ainda criticou a o que ele chamou de mesquinhez os atos de alguns que estão criticando a parceria "Santa Cruz não pode deixar de se desenvolver por causa da mesquinhez de alguns, tem que continuar com estas parcerias entre o público e o privado, e que se beneficiar a população, terá a participação da Paróquia. Estamos felizes com este momento histórico para o município", ressaltou o sacerdote.

banner_carloschagas

Comentários (0)
02
May
09
Nov
17
May
26
Jul

América é campeão em ano do centenário

Imprimir
PDF

americacampeao2015O filme se repetiu. Assim como em 2012, na última vez que se encontraram em uma decisão do Campeonato Potiguar, o América-RN bateu o ABC no Estádio Frasqueirão e soltou o grito de campeão.

A vitória por 1 a 0 valeu o bicampeonato estadual ao time rubro e teve como protagonista o zagueiro Flávio Boaventura, que defendeu o Alvinegro em 2013. Além de ser um monstro na defesa, foi dele o gol que explodiu a torcida americana na casa do rival.

Com a conquista, o Mecão deu fim a uma "maldição" que já durava cinco anos. Desde 2010, o campeão do primeiro turno não conseguia o título estadual. O último havia sido o Assu, em 2009.

banner_odontopremium

Comentários (0)

Seis são assassinados e um escapa ferido em chacina no interior do RN

Imprimir
PDF

casa_serramelSeis pessoas foram mortas com tiros na cabeça em uma chacina na Zona Rural do município de Serra do Mel, na região Oeste potiguar. O crime aconteceu na noite desta terça-feira (16). Um adolescente também foi baleado, mas foi socorrido. Outro homem que estava na casa conseguiu escapar.

De acordo com a PM, pelo menos quatro homens armados invadiram a casa, renderam as vítimas e atiraram. Ainda não se sabe a motivação do crime. Os suspeitos fugiram.

As vítimas, cinco homens e uma mulher, bebiam no local do crime. Os criminosos arrombaram a porta dos fundos da residência e renderam as vítimas. Eles foram mortos com tiros na cabeça. Quatro corpos foram encontrados do lado de fora da casa, e outros dois dentro do imóvel.

Pelo menos oito pessoas estariam na casa, um deles conseguiu fugir e um adolescente, que foi atingido no braço, foi socorrido. Os criminosos teriam levado celulares, dinheiro e uma moto.

A polícia foi acionada logo depois e encontrou as cinco vítimas já sem sinais vitais, deitadas no chão, com perfurações na cabeça. A área foi isolada para o trabalho da perícia criminal. Cápsulas de armas de dois calibres diferentes foram encontradas na cena do crime.

Com informações do G1/RN

supercopia_ok

Comentários (0)

Planejamento Estratégico da ALRN é destaque em congresso internacional

Imprimir
PDF

congresso

Os primeiros resultados do Planejamento Estratégico implementado pela atual gestão da Assembleia Legislativa do RN serão apresentados na 21ª edição do Congresso Internacional sobre Reforma do Estado e a Administração Pública, promovido pelo Centro Latino Americano para o Desenvolvimento (CLAD), em Santiago, Chile, entre os dias 8 e 11 de novembro.

"As informações estão expostas em formato de pôster e o da ALRN está em um setor centralizado, sendo de fácil acesso aos interessados, sejam da academia ou dos governos representados nesse congresso", explicou o diretor da Escola da Assembleia, Carlos Russo.

O pôster da Assembleia, intitulado "Os primeiros resultados do Planejamento Estratégico da ALRN", está de acordo com os principais temas discutidos no congresso.

Congresso

O Congresso Internacional do Centro Latino-Americano de Administração para o Desenvolvimento (Clad) é realizado anualmente e tornou-se o encontro mais importante da América Latina para apresentar e discutir experiências e pesquisas sobre Reforma do Estado e da Administração Pública. O evento reúne ministros e secretários de Estado responsáveis pelas políticas públicas, bem como parlamentares, pesquisadores, acadêmicos, instituições especializadas, consultores, funcionários do governo e líderes sindicais.

O principal objetivo é promover o intercâmbio de experiências, pesquisas, estudos e publicações sobre as dimensões do processo de renovação da reforma do Estado e modernização da administração e da gestão dos assuntos públicos nos países da América Latina e do Caribe, bem como de outros países com experiências relevantes para contribuir para o avanço do conhecimento sobre o tema.

Serviço

21º Congreso Internacional del Clad sobre la Reforma del Estado y de la Administración Pública

Dia de evento: 8 a 11 de novembro de 2016

Local: Chile

Mais informações: http://www.clad.org/congresos/xxi-congreso

Comentários (0)

Tesouro Nacional admite que pode adiar reajuste de servidores em 2018

Imprimir
PDF

A secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi, admitiu nesta quarta-feira (26) que o governo pode adiar o reajuste dos servidores públicos que já foi acordado para o ano de 2018.

Vescovi informou que se discute o adiamento "em algums meses", mas não informou quantos. Segundo o jornalista Valdo Cruz, da GloboNews, o governo estuda adiar por seis meses a entrada em vigor do reajuste, de janeiro para julho de 2018.

Se adotada, a medida pode fazer os gastos com o reajuste cair de cerca de R$ 22 bilhões para R$ 11 bilhões no ano que vem.

A proposta vem em um momento em que o governo enfrenta dificuldades para fechar suas contas. A arrecadação está abaixo da esperada, reflexo da crise econômica, e os gastos do governo estão crescendo.

Com informações do G1

autoescolar3a1banner

Comentários (0)