Banner

ediponatan.com.br

16
Jan

UFRN e Governo do RN discutem formalização de parcerias

Imprimir
PDF

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) participou de reunião com a Secretaria de Gestão de Projetos e Metas de Governo (SEGEPRO), na tarde desta terça-feira, 16, no Centro Administrativo do Governo do Rio Grande do Norte. O encontro teve o objetivo de fomentar parcerias da instituição de ensino com administração estadual.

O secretário de Gestão de Projetos e Metas de Governo, Vagner Araújo, convidou a UFRN no intuito de formalizar novas parcerias que proporcionem ao estado a oferta de recursos humanos qualificados e apoio técnico especializado, para atuar nas principais demandas, como segurança, saúde e educação.

O reitor em exercício, José Daniel Diniz Melo, disse que faz parte da missão da UFRN contribuir com o desenvolvimento do Rio Grande do Norte e que a instituição está de portas abertas para aumentas os convênios com o Governo do Estado.

O professor aproveitou para citar trabalhos conjuntos desenvolvidos, como a criação e o aperfeiçoamento de softwares, parceria com a Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), além da oferta de cursos de capacitação e qualificação, como o Programa de Residência em Tecnologia da Informação Aplicada à Área Jurídica ou Órgãos de Controle, com alunos do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte e da Justiça Federal.

Na perspectiva da SEGEPRO, esses convênios trarão agilidade na resolução das demandas, darão prioridade à mão de obra local e permitirão que a Universidade possa aplicar diretamente suas pesquisas na gestão pública estadual.

Como resultado da reunião, ficou formado um grupo técnico, que irá levantar as demandas mais urgentes da administração estadual, em seguida, a UFRN irá analisar e apontar sugestões e profissionais qualificadas para auxiliar na resolução das solicitações.

IMG-20171205-WA0069

Comentários (0)
17
Jan
05
May
28
Jan
08
Nov

Acidente no acesso ao Alto de Santa Rita vitima fatalmente advogado de Santa Cruz

Imprimir
PDF

acidentefabioUm acidente no acesso ao Alto de Santa Rita acabou vitimando fatalmente um homem e ferimento gravemente uma mulher na manhã desta quarta-feira em Santa Cruz.

Segundo informações da Polícia Militar, o condutor do veículo perdeu o controle na última curva que da acesso ao Alto de Santa Rita e desceu uma ribanceira. O homem no veículo, identificado como Fábio Araújo, advogado santacruzense, faleceu. Ele chegou a ser socorrido ao hospital Regional Aluízio Bezerra, mas chegou ao local sem vida.

Já a mulher que estava no carro foi identificada como Lunara Wanessa, 25 anos. Ela foi socorrida pelo SAMU-UTI de Currais Novos para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, em estado grave.

O corpo de Fábio Araújo está no Hospital Regional aguardando a chegada do ITEP. A Polícia Civil irá investigar as causas do acidente.

DO BLOG: Fábio Araújo era um amigo e esta notícia nos deixou bastante triste. Era um bom homem e que sempre estava conosco em momentos alegres. Que Deus conforte os familiares e dê o descanso eterno.

Atualizado às 10:08h.

banner_carloschagas

Comentários (0)

Construção civil fecha mais de 480 mil postos de trabalho em 2015

Imprimir
PDF

O setor da construção civil fechou 483 mil postos de trabalho em 2015, terminando o ano com 2,835 milhões de trabalhadores formais, mesmo patamar de maio de 2010. Os números foram divulgados hoje (27) pelo Sindicato da Indústria de Construção Civil de São Paulo (SindusCon-SP).

Na comparação com novembro, houve queda de 3,98%, com a extinção de 117,6 mil postos de trabalho no último mês do ano.

O levantamento da entidade é feito em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, com base em dados do Ministério do Trabalho e Emprego.

De acordo com o SindusCon-SP, todas as regiões brasileiras apresentaram queda no nível de emprego da construção civil. Os piores resultados foram registrados nas regiões Norte e Nordeste, com retrações de 6,45% e 3,98%, respectivamente.

Banner_EdipioNatan_484x68px

Comentários (0)

Santa Cruz sediará etapa da Taça RN de Futsal

Imprimir
PDF

Santa Cruz irá receber a sétima edição da Taça RN de Futsal. A competição é dividida em etapas regionais e a capital do Trairi receberá a segunda no período de 05 a 10 de maio. A realização da etapa da Taça RN de Futsal é uma parceria da Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Esportes e Lazer, e a Federação Norte-rio-grandense de Futsal.

Seis equipes participarão da etapa: Santa Cruz e Patrocínio, ambos de Santa Cruz-RN, Palmeiras e ABC de Jaçanã-RN, Tuna Luso de Tangará-RN e o Sitio Novo da cidade do mesmo nome. O campeão e o vice da etapa regional de Santa Cruz-RN se classificam para a fase final da Taça RN.

Serão realizados três jogos por noite, sempre no Ginásio Poliesportivo Deputado Marcilio Furtado.Santa Cruz irá receber a sétima edição da Taça RN de Futsal. A competição é dividida em etapas regionais e a capital do Trairi receberá a segunda no período de 05 a 10 de maio. A realização da etapa da Taça RN de Futsal é uma parceria da Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Esportes e Lazer, e a Federação Norte-rio-grandense de Futsal.

Seis equipes participarão da etapa: Santa Cruz e Patrocínio, ambos de Santa Cruz-RN, Palmeiras e ABC de Jaçanã-RN, Tuna Luso de Tangará-RN e o Sitio Novo da cidade do mesmo nome. O campeão e o vice da etapa regional de Santa Cruz-RN se classificam para a fase final da Taça RN.

Serão realizados três jogos por noite, sempre no Ginásio Poliesportivo Deputado Marcilio Furtado.

Banner_EdipioNatan_484x68px

Comentários (0)

Assembleia Cidadã fecha ano com atividades em escolas públicas

Imprimir
PDF

cidad

As ações na área social, de educação, saúde e cidadania da Assembleia Cidadã seguem atendendo alunos da rede pública de ensino do Estado. Nesta terça-feira (8) o projeto da Assembleia Legislativa retorna à Escola Municipal Clóris Trigueiro, em São José de Mipibu, para a promoção da edição de encerramento do projeto na escola.

Com ampla programação de lazer, os estudantes da unidade de ensino serão contemplados com apresentações circenses, banda marcial, dança, capoeira, carimbó, jogos e brincadeiras. As atividades acontecem durante toda a manhã de hoje. As ações fazem parte da atividade denominada 'Lazerania', que integra o projeto Assembleia Cidadã e percorre escolas públicas da Região Metropolitana de Natal.

No dia 16 de novembro o projeto segue para a Escola Castro Alves, em Natal, levando aos alunos nova programação. Nesta ação serão desenvolvidos concursos de dança, karaokê e música ao som do DJ Dilvan. Desta vez, a programação será realizada nos turnos da manhã e tarde.

A edição na Escola Castro Alves, no próximo dia 16, marca também o encerramento das atividades da Assembleia Cidadã nas três escolas estaduais atendidas em 2016. A expectativa é que o projeto seja retomado em 2017 com atendimento a novas escolas estaduais da rede pública de ensino.

Além das atividades que fazem parte do 'Lazerania', a Assembleia Cidadã contempla também outras ações como 'Semear' e 'Saúde e Saber', que desenvolvem palestras com temáticas diversas e atividades de saúde e qualidade de vida nas unidades de ensino atendidas pelo projeto.

Assembleia Cidadã

O projeto Assembleia Cidadã é uma iniciativa da Assembleia Legislativa e atua com a promoção da cidadania entre os Norte-riograndenses. A ação contempla atendimentos diversos para a população escolar potiguar, voltadas para a saúde, educação, desporto, lazer e ação social.

Comentários (0)