Banner

ediponatan.com.br

11
May

IFRN divulga organizadora do concurso para professores efetivos

Imprimir
PDF

Em cumprimento aos trâmites previstos no Edital 22, de agosto de 2016, que trata do concurso público para provimento de cargos de Professor da Carreira do Magistério de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do IFRN, a Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal divulgou, via Diário Oficial, o nome da organizadora do certame.

A Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN – Funcern, após parecer da Procuradoria Jurídica do Instituto, que indicou dispensa de licitação, será a entidade responsável pela organização e realização do concurso para professores do Instituto. O Edital nº 22, que traz em seu quadro geral 58 vagas para 28 disciplinas, ainda prevê a formação de comissão de servidores que, junto à Funcern, tratará do cronograma do processo e da publicação de edital complementar, que trará conteúdos programáticos das provas, informações sobre a forma, os procedimentos e o período de inscrição, além das condições de isenção de taxa de inscrição, entre outros.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
16
May
09
Aug
10
Aug
19
Aug

Dois homens são executados a tiros em São Paulo do Potengi

Imprimir
PDF

Dois homens foram mortos a tiros na noite desta segunda-feira (15) na cidade de São Paulo do Potengi, cidade do Agreste potiguar. Segundo a Polícia Militar, os crimes têm características de execução. Ninguém foi preso.

Os dois crimes aconteceram por volta das 20h30, mas em locais diferentes. As duas vítimas não tiveram as identidades reveladas. Segundo a PM, um dos homens tinha evolvimento com tráfico de drogas e o outro cumpria pena no regime semiaberto.

Nos dois casos, a PM relatou que as vítimas foram mortas a tiros e os suspeitos fugiram. Um dos homicídios aconteceu no centro da cidade e o outro em uma comunidade conhecida como Juremal.

Com informações do G1/RN

supercopia_ok

Comentários (0)

REDECOM inaugura novo showroom em Santa Cruz

Imprimir
PDF

redecominauguracao1008

A REDECOM Material de Construção dá mais um passo importante no seguimento de loja de material de construção na noite de hoje com a inauguração de mais um espaço confortável para seus clientes.

Será inaugurado o novo showroom de pisos e revestimentos da loja, que é referencia no ramo de material de construção no Trairi. O showroom fica localizado na Avenida Rio Branco, na outra esquina da REDECOM. O local é mais amplo e dará condições dos clientes de conhecer o material disponível e escolher a melhor opoção para sua obra.

A inauguração acontece hoje, a partir das 18:30h no local com benção do Pe. Vicente Fernandes e mostra do novo espaço. O ato é aberto para todos os clientes.

PROJETSE

No mesmo espaço será inaugurado o escritório da PROJETSE Engenharia e Arquitetura. O escritório, que já é referencia no Trairi, inaugura seu espaço para dar mais conforto e confiança para seus clientes em saber que pode projetar sua obra da melhor forma possível.

Para se ter uma ideia, a PROJETSE foi responsável pela obra externa da Matriz de Santa Rita de Cássia e desenvolve diversos projetos em Santa Cruz e região.

As inaugurações são abertas a população e os espaços já estarão em pleno funcionamento a partir desta noite.

Comentários (0)

Tomba Farias repudia ataques de José Adécio ao presidente da FAERN, José Vieira

Imprimir
PDF

TOMBA_FARIAS_agosto2017

O deputado estadual Tomba Farias (PSB) repudiou a postura do colega José Adécio (DEM), que atacou a pessoa de José Vieira, presidente da Federação da Agricultura do Rio Grande do Norte (FAERN). O ataque de José Adécio a Vieira teve como origem o fato de a organização da II Agropec  não ter lhe concedido  tempo para discurso, durante o evento, o que levou o parlamentar a esbravejar, sob a alegação de que  a Assembleia Legislativa estava sendo desrespeitada.

"Fica aqui o meu repúdio com relação às palavras de José Adécio. Não concordo com ele em hipótese alguma. Não posso concordar com quem ataca quem se mobiliza para fazer um grande evento, como foi a II Agropec Semiárido. José Vieira fez um esforço grande para, com esse evento, ajudar o Rio Grande do Norte", defendeu, acrescentando que "José Vieira é um amigo, honesto, competente e presidente do Conselho do Sebrae, que só tem ajudado o desenvolvimento do Rio Grande do Norte".

Para Tomba Farias a postura do parlamentar foi lamentável, tendo em vista que, por tratar-se de um evento privado e não político, a única autoridade local a quem caberia o direito de falar, seria o governador Robinson Faria.

"O deputado federal Antônio Jácome não falou no evento, o senador Garibaldi também não, e todos entenderam. Eu não consegui entender porque a Assembleia teria que levar por obrigação a sua palavra", ressaltou.

Para ele, o que houve foi de acordo com o que estava estabelecido pelo cerimonial. "Não tenho o que questionar o deputado José Adécio, mas tenho o direito de discordar de sua postura", disse ele reafirmando a importância do evento e de José Vieira para o setor agropecuário.

banner_carloschagas

Comentários (0)

UFRN: Escola de Música promove intercâmbio de alunos para Itália

Imprimir
PDF

A Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN) foi contemplada recentemente pelo Programa Erasmus KA 107, com financiamento de dois anos pela União Européia por meio do Conservatório Licinio Refice, da Itália. O intercâmbio promoveu a ida de dois alunos, dois professores e três servidores para o país europeu, e a vinda de dois professores e três administradores para a UFRN.

A parceria surgiu durante o evento Glomus realizado na UFRN, em janeiro. De acordo com o professor Fábio Presgrave, coordenador de Relações Internacionais da EMUFRN, o intercâmbio com a Itália significa uma nova dimensão para a produção artística e intelectual da escola.

"Temos atualmente acordos em andamento com Finlândia, Dinamarca e Alemanha que têm servido para alavancar o crescimento da EMUFRN, e a Itália por ser um pólo cultural importantíssimo trará à nossa escola importantes desenvolvimentos", considera o professor.

O Conservatório Licinio Refice, da cidade de Frosinone, na Itália, foi fundado em 1972 e se estabeleceu como um dos mais importantes cursos superiores de música. Atualmente conta com 1200 alunos e 130 professores, que atuam nas áreas de pesquisa, performance em música clássica e popular.

supercopia_ok

Comentários (0)