Banner

ediponatan.com.br

17
Jul

Em atitude ditadora, Governo do Estado ameaça demitir professores

Imprimir
PDF

O Governo do Estado, não admitindo negociar com a categoria da Educação, agora ameaça demitir os professores da rede estadual.

Como a greve foi considerada ilegal, o Estado busca fazer uma sindicância para ver os nomes dos professores que ainda aderem o movimento e tomar diversas providências, dentre elas a demissão.

Esta hipótese parece absurdo, mas é verdade. O Governo, ruim de negociar, agora ameaça demitir professores, atitude que parece ditatorial, mas que pode acontecer no Rio Grande do Norte.

A sociedade potiguar tem que se movimentar e denunciar este absurdo da administração Rosalba Ciarlini, pois a categoria tem direito de greve, já que o Estado não aceita negociar, e fazer uma melhor proposta.

Todos tem que se mobilizar e dizer não a este absurdo de Rosalba e sua administração.

banner_odontopremium

Comentários (0)
17
Jul
16
Jul
16
Jul
16
Jul

Candidatos ao Conselho Tutelar usam convencimento para conquistar votos

Imprimir
PDF

A campanha para o Conselho Tutelar foi iniciada e os candidatos já estão procurando ganhar os votos dos eleitores santa-cruzenses.

A eleição não chama atenção da população, pois o pleito é facultativo e cerca de 20% dos eleitores comparecem as urnas para votar, por isto o trabalho dos candidatos é redobrado.

Como os recursos de todos são limitados, o voto para o Conselho Tutelar é por, como se diz, amizade e convencimento. A expectativa do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes é que cerca de 6 mil eleitores compareçam ao pleito, pouco mais de mil eleitores que a eleição passada, onde compareceram pouco mais de 4 mil eleitores.

É bom que o eleitor veja as propostas dos candidatos antes de decidir em quem vai votar para o Conselho Tutelar.

banner_odontopremium

Comentários (0)

Vigília Eucarística abre II Romaria Mariana

Imprimir
PDF

altodesantaritaAcontece hoje o primeiro evento noturno no santuário de Santa Rita de Cássia.

Será realizada a 1ª Vigília Eucarística. O momento de oração é promovido pela coordenação arquidiocesana do Terço dos Homens de Natal. Ao todo, cerca de 30 grupos virão de várias cidades para passarem a noite em oração.

A vigília começa às 20h co missa e segue até as 6h de amanhã. O evento faz parte da II Romaria Mariana que continua amanhã às 10h com missa de inauguração da capela do santíssimo e no dia 22 acontece Missa da Coroa de Santa Rita de Cássia.

banner_odontopremium

Comentários (0)

Vereador Lucicláudio afirma que estão querendo partidarizar eleição dos Agentes de Saúde

Imprimir
PDF

O vereador José Lucicláudio (PT) enviou nota ao nosso Blog afirmando que estão querendo partidarizar a disputa dos Agentes Comunitários de Saúde.

Em nota, o vereador afirma que a disputa é só para fortalecer a categoria e não deve ser levada para a disputa partidária. Veja a nota na íntegra:

Estão partiradizando a disputa dos Agentes Comunitários de Saúde, lamentavelmente. Ontem houve a escolha do líder que irá coordenar a luta dos Agentes Comunitários de Saúde de Santa Cruz que definiu os companheiros Gilliard como coordenador e Nivaldo como sub coordenador da categoria por um período de um ano. Lamentavelmente tem companheiro repassando para os blogs que a chapa da situação venceu a chapa da oposição, passando para opinião pública partidarismo na disputa, o que não é verdadeiro. Quero deixar bem claro que votei na companheira Vanuza e em momento nenhum fiz campanha para mesma, pois preferi deixar que os colegas votassem livremente e escolhessem sem interferência. Mas a repercussão que da disputa nos blogs é triste, pois tenta dividir os colegas em partido A e partido B. Será que todo mundo que votou em Vanuza é da oposição? Será que todo mundo que votou com Gilliard é da situação? Parabéns aos companheiros Gilliard e Nivaldo! Independentemente de política irei apoiar a luta da categoria, pois como costumo dizer: Estou vereador, mas sou e me sinto agente comunitário de saúde. Quanto a Vanuza, parabéns por ter vencido a disputa no Centro e por ter se colocado mais uma vez a disposição da categoria e se não deu dessa vez... isso faz parte da democracia. Fiquei feliz, pois no início do mês de junho estive visitando algumas unidades de saúde e naquele momento muitos colegas me pediam para que eu fosse o candidato ao cargo de representante dos agentes de saúde e minha resposta foi sensata: "É melhor a categoria ter um nome neutro e que a falta de tempo não me permite abraçar mais uma luta. Quero colaborar, mas de fora".

ACS e vereador Lucicláudio

carto_bem_estar

Comentários (0)

Poesias Santa-cruzenses

Imprimir
PDF

LIMITAÇÕES (LINDONETE CÂMARA)

Construções de muralhas nos limitam
Engenharias de nossas vidas
Limites dos neurônios
Limitações esquisitas.
Horizontes o cérebro deve galgar
Inverter limitações e adentrar
Memórias diversas
Sem limites acionar.
Algo individual há no limite
O processamento do pensar
Ágil ou devagar
Limitação, desejo a superar.
Na rede cerebral interconectada
O sem limites deve estar
Conhecer o funcionamento
Desse órgão engenhoso, se encantar.

O QUE EU SEI (HÉLIO CRISANTO)

Eu só sei cortar mato de enxada
Amansar burro brabo e fazer broca
Dá solfejos com flauta de taboca
E tirar leite rompendo a madrugada
Meu cardápio é queijo com coalhada,
Rapadura batida com feijão
Já botei muita água de galão
E enchi pote com água de barreiro
Sou poeta, matuto e violeiro
E as histórias que conto é do sertão

banersaomiguel

Comentários (1)