Banner

ediponatan.com.br

13
Fev

Tomba Farias cobra ao governo pagamento da parcela atrasada do Garantia-safra

Imprimir
PDF

tombanovosorrindo

Durante seu pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira (12), na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Tomba Farias (PSDB) pediu que o líder do governo na Casa, deputado George Soares (PL), solicite que o pagamento do programa Garantia-Safra seja feito antes do carnaval.

"George Soares, eu peço que você interceda junto ao Governo do Estado, para que seja quitada a parcela do programa e assim os agricultores não sejam penalizados", disse Tomba Farias.

O deputado explicou que o pagamento da parcela deve ser feito antes do carnaval. "Esse pagamento deve ser feito o mais rápido possível, porque depois que o governo pagar é que os agricultores vão conseguir gerar seus boletos e quitar. Se o pagamento não for feito antes do carnaval, não vai dar tempo e eles serão penalizados", explicou o parlamentar.

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)
18
Fev
08
Nov
26
Jul
27
Dez

Câmara de Vereadores iniciará ano legislativo em Santa Cruz dia 3 de março com Mensagem Anual do prefeito Ivanildinho

Imprimir
PDF

vereadores2020

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz irá iniciar os trabalhos legislativos no próximo dia 3 de março, primeira terça-feira após o Carnaval.

A abertura do ano legislativo acontecerá com a tradicional leitura da Mensagem Anual do chefe do Executivo, o prefeito Ivanildinho, aos vereadores.

Mesmo em período de recesso, alguns vereadores da situação têm visitado diversos equipamentos públicos para conhecer melhor a execução dos serviços e buscar colaborar com as ações desenvolvidas pela gestão municipal.

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)

Tesouro Nacional admite que pode adiar reajuste de servidores em 2018

Imprimir
PDF

A secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi, admitiu nesta quarta-feira (26) que o governo pode adiar o reajuste dos servidores públicos que já foi acordado para o ano de 2018.

Vescovi informou que se discute o adiamento "em algums meses", mas não informou quantos. Segundo o jornalista Valdo Cruz, da GloboNews, o governo estuda adiar por seis meses a entrada em vigor do reajuste, de janeiro para julho de 2018.

Se adotada, a medida pode fazer os gastos com o reajuste cair de cerca de R$ 22 bilhões para R$ 11 bilhões no ano que vem.

A proposta vem em um momento em que o governo enfrenta dificuldades para fechar suas contas. A arrecadação está abaixo da esperada, reflexo da crise econômica, e os gastos do governo estão crescendo.

Com informações do G1

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)

Assembleia Cidadã fecha ano com atividades em escolas públicas

Imprimir
PDF

cidad

As ações na área social, de educação, saúde e cidadania da Assembleia Cidadã seguem atendendo alunos da rede pública de ensino do Estado. Nesta terça-feira (8) o projeto da Assembleia Legislativa retorna à Escola Municipal Clóris Trigueiro, em São José de Mipibu, para a promoção da edição de encerramento do projeto na escola.

Com ampla programação de lazer, os estudantes da unidade de ensino serão contemplados com apresentações circenses, banda marcial, dança, capoeira, carimbó, jogos e brincadeiras. As atividades acontecem durante toda a manhã de hoje. As ações fazem parte da atividade denominada 'Lazerania', que integra o projeto Assembleia Cidadã e percorre escolas públicas da Região Metropolitana de Natal.

No dia 16 de novembro o projeto segue para a Escola Castro Alves, em Natal, levando aos alunos nova programação. Nesta ação serão desenvolvidos concursos de dança, karaokê e música ao som do DJ Dilvan. Desta vez, a programação será realizada nos turnos da manhã e tarde.

A edição na Escola Castro Alves, no próximo dia 16, marca também o encerramento das atividades da Assembleia Cidadã nas três escolas estaduais atendidas em 2016. A expectativa é que o projeto seja retomado em 2017 com atendimento a novas escolas estaduais da rede pública de ensino.

Além das atividades que fazem parte do 'Lazerania', a Assembleia Cidadã contempla também outras ações como 'Semear' e 'Saúde e Saber', que desenvolvem palestras com temáticas diversas e atividades de saúde e qualidade de vida nas unidades de ensino atendidas pelo projeto.

Assembleia Cidadã

O projeto Assembleia Cidadã é uma iniciativa da Assembleia Legislativa e atua com a promoção da cidadania entre os Norte-riograndenses. A ação contempla atendimentos diversos para a população escolar potiguar, voltadas para a saúde, educação, desporto, lazer e ação social.

Comentários (0)

Seguem até sexta-feira inscrições para concurso de professor na UFRN

Imprimir
PDF

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte encerra na sexta-feira, dia 29, o prazo de inscrição para Concurso Público de Provas e Títulos para professor do Magistério Superior. O prazo para pagamento da inscrição é até o dia 30 de dezembro. O concurso oferece 76 vagas para unidades de Natal e do interior.

O Concurso constará de quatro tipos de avaliações, realizadas na seguinte ordem: I – Prova Escrita (fase eliminatória e classificatória); II – Prova Didática (fase eliminatória e classificatória); III – Defesa de Memorial e Projeto de Atuação Profissional (fase eliminatória e classificatória); e IV – Prova de Títulos (fase classificatória). As provas serão aplicadas no período de 19 de março a 12 de maio de 2018, seguindo um cronograma previsto no Edital.

O Edital número 35/2017 e o formulário de inscrição estão disponíveis no site: www.sigrh.ufrn.br (Menu Concursos).

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)