Banner

ediponatan.com.br

11
May

IFRN divulga organizadora do concurso para professores efetivos

Imprimir
PDF

Em cumprimento aos trâmites previstos no Edital 22, de agosto de 2016, que trata do concurso público para provimento de cargos de Professor da Carreira do Magistério de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do IFRN, a Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal divulgou, via Diário Oficial, o nome da organizadora do certame.

A Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN – Funcern, após parecer da Procuradoria Jurídica do Instituto, que indicou dispensa de licitação, será a entidade responsável pela organização e realização do concurso para professores do Instituto. O Edital nº 22, que traz em seu quadro geral 58 vagas para 28 disciplinas, ainda prevê a formação de comissão de servidores que, junto à Funcern, tratará do cronograma do processo e da publicação de edital complementar, que trará conteúdos programáticos das provas, informações sobre a forma, os procedimentos e o período de inscrição, além das condições de isenção de taxa de inscrição, entre outros.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
17
May
16
Oct
31
Mar
04
Jun

Seis são assassinados e um escapa ferido em chacina no interior do RN

Imprimir
PDF

casa_serramelSeis pessoas foram mortas com tiros na cabeça em uma chacina na Zona Rural do município de Serra do Mel, na região Oeste potiguar. O crime aconteceu na noite desta terça-feira (16). Um adolescente também foi baleado, mas foi socorrido. Outro homem que estava na casa conseguiu escapar.

De acordo com a PM, pelo menos quatro homens armados invadiram a casa, renderam as vítimas e atiraram. Ainda não se sabe a motivação do crime. Os suspeitos fugiram.

As vítimas, cinco homens e uma mulher, bebiam no local do crime. Os criminosos arrombaram a porta dos fundos da residência e renderam as vítimas. Eles foram mortos com tiros na cabeça. Quatro corpos foram encontrados do lado de fora da casa, e outros dois dentro do imóvel.

Pelo menos oito pessoas estariam na casa, um deles conseguiu fugir e um adolescente, que foi atingido no braço, foi socorrido. Os criminosos teriam levado celulares, dinheiro e uma moto.

A polícia foi acionada logo depois e encontrou as cinco vítimas já sem sinais vitais, deitadas no chão, com perfurações na cabeça. A área foi isolada para o trabalho da perícia criminal. Cápsulas de armas de dois calibres diferentes foram encontradas na cena do crime.

Com informações do G1/RN

banner_carloschagas

Comentários (0)

UFRN: Cine CCSA divulga programação de filmes para este semestre

Imprimir
PDF

O Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), em parceria com a Cooperativa Cultural da UFRN, realiza o Projeto Ciclo de Cinema Social Aplicado (Cine CCSA). Nesta edição, o público poderá assistir a sete exibições com longas-metragens nacionais e internacionais, além de um curta-metragem potiguar em cada sessão.

As exibições são gratuitas e acontecerão em quartas-feiras alternadas entre os meses de abril e junho, às 17h, no auditório do Nepsa I. A primeira sessão acontece na próxima quarta-feira, dia 4, com o curta Lá Fora (2018), dirigido por Henrique Antunes e Paula Pardillos. O filme fala sobre o medo do não pertencimento e a ameaça da violência que assombram, enquanto o amor parece ser uma saída.

A programação continua com o longa Capitão Fantástico (2016), dirigido por Matt Ross. Nele, um homem mora com seus seis filhos longe da civilização, em uma floresta onde as crianças lêem obras clássicas, debatem, caçam e praticam duros exercícios, tendo a autossuficiência como palavra de ordem. Confira o trailer do filme.

A mostra continua no dia 11 de abril com (In)sustentável e Os Doze Macacos. Ao final das sessões, serão realizados sorteios de livros e CDs entre os espectadores.

A programação completa do CineCCSA deste semestre é a seguitne:

04/04: "Lá Fora" (10 min) e "Capitão Fantástico" (118 min)

11/04: "(In)sustentável" (12 min) e "Os Doze Macacos" (150 min)

25/04: "A Mulher do Fim do Mundo" (17 min) e "Borboletas Negras" (100 min)

09/05: "A Coisa de Fogo" (11 min) e "Amantes Constantes" (183 min)

23/05: "Leningrado, Linha 41" (20 min) *Sessão com legendagem em Libras e audiodescrição

06/06: "Profanação" (11 min) e "Sophie Scholl: Uma Mulher Contra Hitler" (117 min)

20/06: "Imaterial" (6 min) e "Uma História de Amor e Fúria" (115 min).

IMG-20171205-WA0069

Comentários (0)

Receita Federal paga 5º lote de restituição do Imposto de Renda 2017

Imprimir
PDF

A Receita Federal paga nesta segunda-feira (16) as consultas ao quinto lote do Imposto de Renda de Pessoas Físicas de 2017. Este lote também inclui restituições residuais de 2008 a 2016.

Ao todo, serão pagos R$ 3 bilhões para 2.420.458 contribuintes. Os depósitos serão feitos em 16 de outubro. Segundo a Receita, R$ 99,28 milhões serão liberados para 2.849 contribuintes idosos ou com deficiência física ou mental, que têm prioridade por lei em receber os valores.

carto_bem_estar

Comentários (0)

Tomba Farias comemora a eleição de Dr. Alexandre Sobrinho para prefeito de Pedro Avelino

Imprimir
PDF

TOMBA-EM-PEDRO-AVELINO-02"Foi uma eleição tranquila, onde prevaleceu a vontade do povo". A declaração é do deputado estadual Tomba Farias (PSDB), ao comemorar a eleição de José Alexandre Sobrinho (MDB) para prefeito de Pedro Avelino. Como vice-prefeito foi eleito Élson Trindade (PSB). O resultado da eleição suplementar em Pedro Avelino foi anunciado pelo TRE na tarde deste domingo, dia 03.

Apoiado pelo por Tomba Farias, Alexandre Sobrinho foi eleito com 288 votos de maioria e terá um mandato de 1 anos e seis meses. "Agradeço ao povo de Pedro Avelino, que soube votar e escolher um gestor preparado para fortalezar e desenvolver o município", disse Tomba.

O parlamentar municipalista destacou ainda que as portas de seu gabinete, na Assembleia Legislativa, vão estar sempre abertas para acolher as reivindicações do município. "Desde já, estarei ao lado da nova gestão, em prol de Pedro Avelino", ressaltou.

Alexandre Sobrinho foi eleito com 52,58% dos votos válidos. No pleito se abstiveram 1120 eleitores. Foram contabilizados 38 votos em branco e 177 nulos. Pedro Avelino conta com 22 seções eleitorais.

banner_odontopremium

Comentários (0)