Banner

ediponatan.com.br

07
Set

Em solenidade alusiva ao “Setembro Cidadão”, deputado Tomba Farias homenageia fundador da Casa Durval Paiva de Apoio a Criança com Câncer

Imprimir
PDF

tomba_homenagemsetembro

Em solenidade realizada na Assembleia Legislativa nesta sexta-feira, 05, em comemoração ao "Setembro Cidadão", o deputado estadual Tomba Farias (PSDB) homenageou o empresário Rilder Campos, fundador da Casa Durval Paiva de Apoio a Criança com Câncer, uma instituição benemérita que acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O parlamentar lembrou na ocasião que a Casa Durval Paiva é reconhecida nacionalmente.

Em 2017, a Casa Durval Paiva foi reconhecida como uma das 100 melhores Ongs do Brasil e a melhor do Nordeste. Em 2018 foi escolhida como a Melhor Ong do Brasil pelo Instituto Doar. Este ano, foi contemplada pelo Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais como vencedora na categoria "Organizações de Médio Porte", por sua excelência e transparência em gestão.

"Trata-se de uma homenagem mais do que merecida, a uma pessoa que, no comando de uma equipe solidária e comprometida, presta um inestimável serviço a sociedade. Na verdade, a Casa Durval Paiva é uma instrumento que supre a deficiência do Estado, promovendo bem estar, qualidade de vida e inclusão social por meio dos projetos que desenvolve junto aos pacientes que acolhe, juntamente com seus acompanhantes", destaca o parlamentar, que é presidente da Comissão de Finanças e Fiscalização do Legislativo potiguar.

Tomba Farias destacou ainda que a Casa Durval Paiva, enquanto instituição filantrópica, representa um exemplo a ser seguido e apoiado pela sociedade potiguar. "Cada contribuição que se destine a instituições como essa, seja de ordem financeira ou de trabalho voluntário, significa 'doar esperança' a quem enfrenta situações de extrema dificuldade na área de saúde. Em 24 anos, a Casa já acolheu e deu suporte social e multidisciplinar ao tratamento do câncer e de doenças hematológicas crônicas, para crianças e adolescentes do RN, como também do Piaui, Ceará, Sergipe e da Paraíba", assinala Tomba.

O fundador da instituição, Rilder Campos, é formado em Administração e Sistemas de Informação e pós-graduado em Gestão de Pessoas pela FACEX, além de presidente da CONIACC - Confederação Nacional das Instituições de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer, durante o biênio 2019/2020.

banner_odontopremium

Comentários (0)
19
Set
21
Set
05
Mai
28
Jan

Região Seridó recebe 9ª Edição do "Assembleia e Você

Imprimir
PDF

01201b361d55cc5e147c959534e7268d

A cidade de Currais Novos recebeu na manhã desta quinta-feira (19) o Assembleia e Você. Em sua 9ª edição, o programa está levando serviços de saúde, ação social, educação e orientação sobre relações de consumo (Procon) para toda a comunidade seridoense. A expectativa é a de que, em média, 35 mil pessoas sejam atendidas durante os três dias de evento, dentro de todas as atividades programadas.

Para o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB), o projeto cumpre o papel de aproximar o Legislativo Potiguar do povo. "É a Casa do Povo sendo levada ao encontro do povo seridoense. São serviços de excelência sendo oferecidos gratuitamente. Uma forma de a Assembleia Legislativa estar mais próxima da população", disse Ezequiel Ferreira.

As ações começaram a acontecer nesta quinta-feira (19) e prosseguem até o sábado (21), das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, no Largo do Tungstênio, no centro da cidade.

Para a dona de casa Zilene Silva, que há anos vive com um problema de saúde na coluna, o Assembleia e Você foi uma oportunidade para conseguir a consulta com o ortopedista. "Há anos tentava uma consulta e um laudo sobre esse meu problema na coluna. Hoje, graças a Deus e a esse projeto, consegui resolver. Estou saindo daqui com uma felicidade grande por ter conseguido", disse Zilene.

Serão mais de 3 mil consultas nas seguintes especialidades médicas: cardiologia, dermatologia, gastroenterologia, neurologia, oftalmologia, ortopedia, psiquiatria, pediatria, otorrinolaringologia, clínica geral, endocrinologia, mastologia e nefrologia, além de nutrição.

Outros serviços muito procurados pela comunidade e que estarão no Assembleia e Você em Currais Novos são a emissão de carteira de trabalho, RG e CPF. A organização do evento espera que mais de mil documentos sejam emitidos.

Para confeccionar seu RG, o cidadão deve apresentar registro de nascimento ou casamento, RG antigo, comprovante de residência, 2 fotos 3X4 e CPF. Para a carteira de trabalho, os seguintes documentos: CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento e documento com foto.

Em parceria com o Tribunal de Justiça, a Assembleia Legislativa vai realizar o casamento coletivo para mais de 170 casais, como é o caso de Lena Santos e Arivaldo Bezerra. Eles se conheceram na adolescência, se separaram e voltaram a se encontrar 31 anos depois e agora terão sua união oficializada.

"É a realização de um sonho. Depois de tantos anos vamos ter o nosso amor oficializado. Uma oportunidade que não teríamos caso esse projeto não viesse para Currais Novos. Uma felicidade só", disse Lena Santos, com um sorriso no rosto.

A população também está tendo acesso ao Procon da Assembleia, ao Memorial Legislativo e suas exposições, além de Oficina de Pintura, Contação de História, Espaço de Lazer, Exposição fotográfica, Jogos diversos, Detran com teatro e pista lúdica, Orientação Bucal, Palestras, Roda de conversa, Circuito Psicomotor e Cinema.

O Programa Assembleia e Você prossegue atendendo a população do Seridó até o próximo sábado (21).

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)

Santa Cruz sediará etapa da Taça RN de Futsal

Imprimir
PDF

Santa Cruz irá receber a sétima edição da Taça RN de Futsal. A competição é dividida em etapas regionais e a capital do Trairi receberá a segunda no período de 05 a 10 de maio. A realização da etapa da Taça RN de Futsal é uma parceria da Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Esportes e Lazer, e a Federação Norte-rio-grandense de Futsal.

Seis equipes participarão da etapa: Santa Cruz e Patrocínio, ambos de Santa Cruz-RN, Palmeiras e ABC de Jaçanã-RN, Tuna Luso de Tangará-RN e o Sitio Novo da cidade do mesmo nome. O campeão e o vice da etapa regional de Santa Cruz-RN se classificam para a fase final da Taça RN.

Serão realizados três jogos por noite, sempre no Ginásio Poliesportivo Deputado Marcilio Furtado.Santa Cruz irá receber a sétima edição da Taça RN de Futsal. A competição é dividida em etapas regionais e a capital do Trairi receberá a segunda no período de 05 a 10 de maio. A realização da etapa da Taça RN de Futsal é uma parceria da Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Esportes e Lazer, e a Federação Norte-rio-grandense de Futsal.

Seis equipes participarão da etapa: Santa Cruz e Patrocínio, ambos de Santa Cruz-RN, Palmeiras e ABC de Jaçanã-RN, Tuna Luso de Tangará-RN e o Sitio Novo da cidade do mesmo nome. O campeão e o vice da etapa regional de Santa Cruz-RN se classificam para a fase final da Taça RN.

Serão realizados três jogos por noite, sempre no Ginásio Poliesportivo Deputado Marcilio Furtado.

bannerfestajapi

Comentários (0)

SCFV de Santa Cruz reúne mais de 200 alunos nesta quarta-feira (18) em “dia de lazer”

Imprimir
PDF

DIADELAZER-003

O Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Santa Cruz, ofereceu para mais de 200 alunos um "dia de lazer", nesta quarta-feira (18), no Clube Juvenal Pé de Copa.

A ideia foi proporcionar um dia com atividades diferentes das realizadas no cotidiano dos jovens atendidos pelo serviço, oferecendo momentos de diversão, através de banho de piscina. Também na ocasião foi oferecido um almoço aos alunos.

Com sede no bairro Paraíso, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realiza cotidianamente atendimentos em grupo, com atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários.

O SCFV possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.

DIADELAZER-002

banner_carloschagas

Comentários (0)

Construção civil fecha mais de 480 mil postos de trabalho em 2015

Imprimir
PDF

O setor da construção civil fechou 483 mil postos de trabalho em 2015, terminando o ano com 2,835 milhões de trabalhadores formais, mesmo patamar de maio de 2010. Os números foram divulgados hoje (27) pelo Sindicato da Indústria de Construção Civil de São Paulo (SindusCon-SP).

Na comparação com novembro, houve queda de 3,98%, com a extinção de 117,6 mil postos de trabalho no último mês do ano.

O levantamento da entidade é feito em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, com base em dados do Ministério do Trabalho e Emprego.

De acordo com o SindusCon-SP, todas as regiões brasileiras apresentaram queda no nível de emprego da construção civil. Os piores resultados foram registrados nas regiões Norte e Nordeste, com retrações de 6,45% e 3,98%, respectivamente.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)