Banner

ediponatan.com.br

10
Jan

Breno Viagens organiza bate-volta para festa de padroeiro de Sítio Novo

Imprimir
PDF

festasitionovocartaz2018

A Breno Viagens está preparando um bate-volta para a festa de Sítio Novo, a mais aguardada neste mês de janeiro na região Trairi.

Os interessados já podem reservar sua vaga no transporte disponibilizado pela empresa, e ir curtir a festa de São Sebastião próximo dia 20 com a segurança necessária para todos.

Para reservar sua vaga basta entrar em contato pelo telefone (84) 99908-6038. As vagas são limitadas!

Comentários (0)
12
Jan
16
Jan
25
May
07
Mar

UFRN é destacada entre as mais competitivas da ciência brasileira

Imprimir
PDF

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi citada entre as instituições de ensino superior atualmente mais competitivas da ciência brasileira, conforme artigo publicado no Jornal da Ciência, da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). De autoria do diretor de Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Wanderley de Souza, o texto aborda o apoio à ciência no Brasil e destaca o recente surgimento do Instituto Serrapilheira, primeira instituição privada sem fins lucrativos que se dedica exclusivamente ao fomento científico no país.

A UFRN foi uma das seletas instituições a ter cinco pesquisas selecionadas para financiamento na primeira chamada pública do Serrapilheira. O desempenho foi considerado "excelente" por Wanderley de Souza, que elencou a UFRN junto a outras instituições que também apresentaram mais de uma pesquisa aprovada: Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Centro Nacional de Pesquisa em Energia de Materiais (CNPEM), Pontifícia Universidade Católica do RJ (PUC-RJ), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Universidade Federal do Ceará (UFC).

"Estes dados vão apontando as instituições atualmente mais competitivas da ciência brasileira", afirmou o autor, que destacou a presença da UFRN e da UFC como uma demonstração de que "a qualidade da ciência brasileira está sendo gradualmente descentralizada".

IMG-20171205-WA0069

Comentários (0)

PF identifica pessoas que receberam telefonemas sobre fim do Bolsa Família

Imprimir
PDF

A Polícia Federal (PF) já tem informações sobre pessoas que receberam telefonemas no último final de semana com mensagens sobre o fim do Bolsa Família. A PF não confirma o número de pessoas identificadas, mas diz que dispõe de informações sobre a possibilidade do boato ter surgido a partir de ligações originadas por telemarketing. As investigações começaram na segunda-feira (20), por determinação do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Na terça-feira (21), Cardozo levantou a suspeita de que a ação possa ter sido "orquestrada" devido à velocidade com que os boatos sobre o fim do Bolsa Família se espalharam.

A Caixa Econômica Federal ficou de repassar hoje (24) à Divisão de Crimes Cibernéticos da PF, responsável pelas investigações, as informações relativas aos dois primeiros saques feitos após a disseminação do boato. Os dados podem ajudar a localizar a origem dos rumores.

banner_carloschagas

Comentários (0)

Prefeitura de Santa Cruz lança edital que selecionará blocos que receberão ajuda de custo; inscrições vão até 19 de janeiro

Imprimir
PDF

CARNAVAL-SANTACRUZ

A Prefeitura de Santa Cruz lançou o Edital do Carnaval 2018 (Edital 001/2018), que tem o objetivo de selecionar os blocos carnavalescos da cidade que serão contemplados com uma ajuda de custo do poder público municipal.

Para que o bloco possa ser contemplado, é preciso inscrevê-lo, por meio de formulário padronizado disponibilizado na sede da secretaria municipal de Cultura (Teatro Candinha Bezerra), até o próximo dia 19 de janeiro, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17 horas. A inscrição é gratuita.

Segundo o edital, os blocos serão avaliados em duas etapas, a fase de análise documental e avaliação da comissão, seguindo critérios expostos no edital. O número máximo de agremiações contempladas é 18.

Os valores destinados aos blocos são definidos de acordo com a quantidade de componentes, sendo que as agremiações que participaram de outros carnavais organizados pela Prefeitura terão 50% a mais do que os que participam pela primeira vez. Desta forma, a ajuda financeira poderá atingir até R$ 2 mil (dois mil reais).

CLIQUE AQUI e acesse o edital com todas as informações (documentação, critérios, prazos e etc.).

supercopia_ok

Comentários (0)

Abertura da 2ª edição da Copa Bené será nesta sexta-feira

Imprimir
PDF

Promovida pela Prefeitura de Santa Cruz, por meio da Diretoria Municipal de Esportes e Lazer, tem inicio nesta sexta-feira (07) a 2ª edição da Copa Bené de Futsal. A solenidade de abertura da competição será realizada no Ginásio Marcílio Furtado, a partir das 19h, com presença da Prefeita Fernanda Costa.

A Copa Bené reunirá 40 equipes divididas em cinco categorias: mirim, infantil, juvenil, adulto e master. O nome da competição é uma homenagem da Prefeitura de Santa Cruz a Benedito Aquino Soares (Bené), in memoriam, desportista santa-cruzense que promoveu grandes competições em décadas passadas e contribuiu para o desenvolvimento do esporte no município.

Banner_EdipioNatan_484x68px

Comentários (0)