Banner

ediponatan.com.br

26
Jun

Show da Patrulha Canina em Santa Cruz acontece próximo mês

Imprimir
PDF
patrulhacaninaemsantacruz

bannerfestajapi

Comentários (0)
19
Jul
22
Jul
25
Mai
07
Mar

São Miguel do Gostoso recebe exposições “Álbum de Família”, na Galeria Arte Zero

Imprimir
PDF

Abertura_da_Exposio

A Galeria Arte Zero, de São Miguel do Gostoso, continua com a série de exposições "Álbum de Família", que tem como objetivo resgatar a memória de famílias pioneiras da cidade. A primeira série desta mostra está expondo mais de 200 fotos de Isabel Neri, que completou 90 anos de idade no último dia 9 de julho, e fez questão de está presente na abertura da exposição realizada na mesma data.

Isabel Neri, junto com seu marido, Nilo Neri, já falecido, fazem parte de uma destas famílias pioneiras de São Miguel do Gostoso. A galeria Arte Zero pertence ao Iasnin (Instituto de Ação Social e Cidadania Nilo e Isabel Neri), fundado em 2013, e que teve Isabel como uma de suas fundadoras.

A série de exposições "Álbum de Família" vai contar a história, por meio de fotografias, de moradores que ajudaram na criação de São Miguel do Gostoso. A mostra de Isabel Neri conta com foto sobre diversos momentos de sua vida, reunindo registros de filhos, netos e da comunidade local.

"Álbum de Família" também tem como objetivo fazer um registro iconográfico de São Miguel do Gostoso. Antigo povoado que vivia de agricultura e pesca, a cidade hoje é um dos principais polos turísticos do Rio Grande do Norte, com atividade forte principalmente em esportes do vento, como kitsurf e windsurf.

Até pouco mais de vinte anos atrás, São Miguel do Gostoso era um distrito do município de Touros. A emancipação política da cidade impulsionou a economia local, especialmente o turismo. Por sua localização, na esquina do continente sul-americano, o município tem inúmeros parques de energia eólica.

Localizada a 100 km a norte de Natal, São Miguel do Gostoso está na chamada "Rota do Descobrimento", que também incluem os municípios de Touros e Pedra Grande. Foi na praia do Marco, entre São Miguel do Gostoso e Pedra Grande, que os portugueses colocaram o primeiro marco da descoberta do Brasil, em 1501.

Com a série de exposições "Álbum de Família", a Galeria Arte Zero e o Iasnin pretendem resgatar não só a memória das famílias locais, mas também registros fotográficos de determinados momentos políticos e históricos de São Miguel do Gostoso. A exposição é gratuita e estará aberta de quinta a domingo, entre 19h e 22h.

Exposio_recebe_muitos_visitantes

bannerfestajapi

Comentários (0)

PF identifica pessoas que receberam telefonemas sobre fim do Bolsa Família

Imprimir
PDF

A Polícia Federal (PF) já tem informações sobre pessoas que receberam telefonemas no último final de semana com mensagens sobre o fim do Bolsa Família. A PF não confirma o número de pessoas identificadas, mas diz que dispõe de informações sobre a possibilidade do boato ter surgido a partir de ligações originadas por telemarketing. As investigações começaram na segunda-feira (20), por determinação do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Na terça-feira (21), Cardozo levantou a suspeita de que a ação possa ter sido "orquestrada" devido à velocidade com que os boatos sobre o fim do Bolsa Família se espalharam.

A Caixa Econômica Federal ficou de repassar hoje (24) à Divisão de Crimes Cibernéticos da PF, responsável pelas investigações, as informações relativas aos dois primeiros saques feitos após a disseminação do boato. Os dados podem ajudar a localizar a origem dos rumores.

carto_bem_estar

Comentários (0)

UFRN inicia segundo período letivo com 2.733 novos alunos; Campus Santa Cruz tem nova turma de Enfermagem

Imprimir
PDF

Facisa_certook

Mais de 40 mil estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) voltam às aulas nesta segunda-feira, 22, quando começa período letivo 2019.2. Os estudantes da UFRN estão distribuídos entre a educação infantil, técnica, graduação e pós-graduação. Neste semestre, ingressam 2.733 novos estudantes na graduação, sendo 2.284 por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), 217 para preenchimento de vagas residuais, 40 do curso de Letras Libras e 192 do reingresso de 2º ciclo.

Para o campus de Santa Cruz, são 40 novos alunos do curso de Enfermagem, que iniciarão o semestre nesta segunda-feira.

Os ingressantes do Sisu que tiveram os cadastros efetivados até 15 de julho devem confirmar vínculo na primeira semana de aula, entre os dias 22 e 26, para assegurar o interesse e a disponibilidade de frequentar as aulas e demais atividades acadêmicas.

O procedimento é realizado, presencialmente, nas coordenações de cursos, mediante assinatura de uma lista de confirmação. Os estudantes que tenham conseguido vaga após 29 de julho devem confirmar vínculo após o início das aulas, até 9 de agosto.

Os alunos regulares podem solicitar rematrícula entre os dias 22 e 23, período em que os alunos especiais ordinários devem realizar suas matrículas, em componentes curriculares para o período 2019.2. As solicitações são efetuadas no Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas (Sigaa), onde os departamentos, orientadores acadêmicos e coordenadores de curso farão análise e deferimento até o dia 24.

Com a volta às aulas algumas unidades que durante o período de recesso funcionaram em horários especiais, como a Biblioteca Central e a Cooperativa Universitária, retornam aos horários normais. E o ônibus circular também.

carto_bem_estar

Comentários (0)

Abertura da 2ª edição da Copa Bené será nesta sexta-feira

Imprimir
PDF

Promovida pela Prefeitura de Santa Cruz, por meio da Diretoria Municipal de Esportes e Lazer, tem inicio nesta sexta-feira (07) a 2ª edição da Copa Bené de Futsal. A solenidade de abertura da competição será realizada no Ginásio Marcílio Furtado, a partir das 19h, com presença da Prefeita Fernanda Costa.

A Copa Bené reunirá 40 equipes divididas em cinco categorias: mirim, infantil, juvenil, adulto e master. O nome da competição é uma homenagem da Prefeitura de Santa Cruz a Benedito Aquino Soares (Bené), in memoriam, desportista santa-cruzense que promoveu grandes competições em décadas passadas e contribuiu para o desenvolvimento do esporte no município.

banersaomiguel

Comentários (0)