Banner

ediponatan.com.br

05
Dec

Governo deve enviar reforma da Previdência ao Congresso nesta semana

Imprimir
PDF

O governo federal deve enviar nesta semana ao Congresso Nacional uma proposta de reforma da Previdência para mudar as regras de aposentadoria. A medida é considerada prioritária pelo Palácio do Planalto para recuperar a economia.

Na Câmara dos Deputados, os parlamentares podem votar a medida provisória que muda o currículo do ensino médio.

Entre as comissões, os partidos continuarão a indicar nomes de integrantes para o colegiado que irá rever a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que abriu brecha para liberar o aborto até o terceiro mês de gravidez.

Com informações do G1

banner_carloschagas

Comentários (0)
25
Jan
08
Feb
02
Sep
13
Sep

Polícia Civil apreende quase 800 quilos de droga em Mossoró

Imprimir
PDF

Uma ação coordenada pela Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) de Mossoró apreendeu 789 quilos de drogas, sendo 318 quilos de supermaconha e 471 quilos de maconha, que estavam enterrados no quintal da casa de um dos suspeitos, na zona rural de Upanema, na tarde desta terça-feira (24). Tiago Galdino Tertuliano, 22 anos e Valdeilson de Paiva Souza, 29 anos foram presos em flagrante com armas e munições.

"O êxito desta ação que retirou uma grande quantidade de drogas de circulação contou com apoio de outros policiais civis que nos ajudaram nesta missão. Tivemos a colaboração das Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur) e da Delegacia Especial de Atendimento ao Adolescente (DEA) de Mossoró e da Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE)", detalhou o delegado André Albuquerque, da Denarc Mossoró.

Na casa de Tiago Galdino Tertuliano, os policiais encontraram os quase 800 quilos de droga enterradas no quintal da casa dele. Durante o interrogatório ele afirmou que não sabia de onde veio a droga, mas confessou que a droga seria vendida para quitar dívidas com a compra da mesma. Com Tiago a Polícia apreendeu um revólver calibre 38, 15 munições, uma motocicleta modelo Honda CG cor vermelha e uma balança de precisão. Tiago já havia sido condenado por homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Na casa de Valdeilson de Paiva Souza, policiais civis apreenderam uma pistola calibre 40 e uma espingarda calibre 12 com munições. Valdeilson já foi condenado por roubo e havia fugido da Penitenciária Agrícola Mário Negócio em 23 de novembro de 2015. Os dois homens foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

Fique em forma para o Carnaxelita com produtos Farmativos!

Imprimir
PDF
farmativos_carnaxelita

supercopia_ok

Comentários (0)

Govenro do Estado lança edital de concurso para o Corpo de Bombeiros

Imprimir
PDF

O Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte desta terça-feira (07) traz o edital do concurso público para o Cargo de Soldado do Quadro de Praças Bombeiro Militar (QPBM) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do RN. Foram disponibulizadas 70 vagas, que serão distribuídas em ampla concorrência para ambos os sexos.O edital não informa a remuneração do cargo.

O Concurso Público será realizado em seis etapas:

1ª etapa: de caráter classificatório e eliminatório, consistirá em avaliação intelectual de conhecimentos, mediante a aplicação de Prova Escrita Objetiva de Múltipla Escolha para mensurar conhecimentos gerais e específicos dos candidatos, e será realizada nos municípios do Natal, Mossoró e Caicó, todos localizados no Estado do Rio Grande do Norte, em local previamente indicado por ocasião da disponibilização do Cartão de Confirmação de Inscrição;

2ª etapa: de caráter apenas eliminatório, consistirá na realização de Avaliação Médica e Odontológica do candidato, a fim de verificar os atributos de saúde necessários para o exercício do cargo público, e será realizada somente no município do Natal;

3ª etapa: de caráter apenas eliminatório, consistirá na realização de Exame de Avaliação de Condicionamento Físico, pertinente ao exercício do cargo público, aplicado por comissão de profissionais habilitados em Educação Física que possuam registro no Conselho Regional de Educação Física, e será realizada somente no município do Natal;

4ª etapa: de caráter apenas eliminatório, consistirá na realização de Avaliação Psicológica, com base em critérios objetivos definidos no respectivo Edital, aplicado por profissionais habilitados em Psicologia que possuam registro no Conselho Regional de Psicologia, e será realizada somente no município do Natal. Esta etapa tem por escopo identificar se o candidato possui perfil compatível com as exigências funcionais e comportamentais do cargo público a ser ocupado, conforme preconiza o § 1º do art. 11 da Lei Estadual nº 4.630, de 16 de dezembro de 1976, com redação dada pela Lei Complementar Estadual nº 360, de 21 de julho de 2008;

5ª etapa: de caráter apenas eliminatório, consistirá na realização de Investigação Social e da Vida Pregressa do candidato, a fim de verificar sua idoneidade moral para o exercício do cargo público;

6ª etapa: de caráter eliminatório e classificatório, consistirá na habilitação do candidato em Curso de Formação de Praças Bombeiro Militar (CFP/BM/2015), com duração média de 12 (doze) meses, que poderá ser alterado de acordo com a conveniência da Corporação, a ser realizado no Centro Superior de Formação e Aperfeiçoamento (CSFA) do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, localizado na cidade de Parnamirim, ou, ainda, outra localidade do interior do Estado, também conforme conveniência da Corporação.

INSCRIÇÕES
As inscrições serão realizadas das 17h do dia 24 de fevereiro de 2017 às 17h do dia 06 de abril de 2017 (horário oficial do Estado do Rio Grande do Norte), exclusivamente através da Internet, no site www.idecan.org.br. O valor da taxa de inscrição será de R$ 80,00.

PROVAS
De acordo com o edital do certame, a data provável para a realização da prova escrita é 21 de maio de 2017, no horário das 13h às 18h.Nessa primeira etapa, de caráter eliminatório e classificatório, constará de uma prova objetiva composta por 100 questões, com quatro proposições de múltipla escolha, sendo apenas uma correta, com número de questões e pontuação correspondentes às disciplinas: Língua Portuguesa (20 questões), Matemática (20 questões),Biologia (20 questões), Conhecimentos regionais e atualidades (20 questões) e Normas Pertinentes aos CBMRN (20 questões).

Clique AQUI para ver o edital.

supercopia_ok

Comentários (0)

Voto de Pesar: Tomba Farias diz que trajetória empresarial de Siderley tem a marca do pioneirismo

Imprimir
PDF

DEPUTADO_TOMBA_FARIAS_APRESENTA_VOTO_DE_PESAR__FAMLIA_DA_PROFESSORA_MARIA_DAS_GRAAS_LOURENO_DE_LIMA

Destacando que a sua trajetória empresarial foi marcada pelo pioneirismo, o deputado estadual Tomba Farias (PSB) apresentou nesta quarta-feira, 13, na Assembleia Legislativa, "Voto de Pesar" à família do empresário curraisnovense, Siderley Menezes, que faleceu nesta terça-feira, dia 12, em Natal, vitimado por um câncer, aos 73 anos.

O parlamentar destacou que teve o privilégio de gozar da amizade de Siderley, desde a década de 80, quando residiu na cidade de Currais Novos, entre os anos de 1980 e 1984.

Para Tomba Farias, Sirderley deixa o exemplo de empreendedorismo para as novas gerações, pois ao longo de sua vida conseguiu transformar em realidade o sonho de dotar Currais Novos e a região do Seridó de um sistema de comunicação que é referência em todo o estado.

"Ele era um amigo que tinha a lealdade como característica. Sirderley foi pioneiro na implantação de um sistema de TV e internet a Cabo no interior do Estado, que hoje é referência de sucesso. O seu trabalho empresarial, fruto da dedicação de toda uma vida, enaltece o nome do Rio Grande do Norte, do Seridó e de Currais Novos, desde 1992, quando criou a Sidy's Tv a Cabo", ressalta.

Siderley Menezes, que nasceu no dia 24 de novembro de 1943 e tinha três filhos, seis netos e dois bisnetos, deixa viúva a esposa Silvia Menezes.

Banner_EdipioNatan_484x68px

Comentários (0)