Banner

ediponatan.com.br

14
Jun

Hoje tem show de Zé Lezin em Santa Cruz

Imprimir
PDF
zelezin2019

carto_bem_estar

Comentários (0)
19
Jul
19
Jul
18
Jun
05
Mar

Pesquisas sobre educação são destaque entre os vencedores do Prêmio BNB de Economia Regional

Imprimir
PDF

banco-do-nordeste_logo

As relações entre os processos escolares eficazes e o desempenho de alunos de escolas públicas e os efeitos da seca no desempenho escolar nas escolas rurais. Esses são os temas dos trabalhos acadêmicos vencedores do Prêmio Banco do Nordeste de Economia Regional, anunciados nesta quinta-feira, 18, em Fortaleza, durante o Fórum Banco do Nordeste de Desenvolvimento. O evento comemora os 67 anos da instituição e prossegue até amanhã, com ampla programação.

Os trabalhos premiados são de autoria dos pesquisadores Danyelle Branco e José Gustavo Féres, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), e Ana Luíza Farage Silva, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O Prêmio BNB de Economia Regional tem como objetivo estimular a pesquisa no campo da ciência econômica pura e aplicada, segundo a perspectiva regional. São contemplados dissertações de mestrado e artigos científicos, todos trabalhos inéditos sobre temas relevantes para a economia regional.

"Ao longo de 23 anos, o Prêmio tem estimulado o debate de alto nível sobre a economia regional, levantando questões fundamentais relacionadas a desafios do Nordeste brasileiro e proporcionando um ambiente no qual se apontam caminhos e soluções. O Prêmio também amplia o relacionamento do Banco com a academia, fortalecendo intercâmbio de informações e experiências extremamente profícuo", afirmou o gerente do Escritório de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene), Tibério Rômulo Romão Bernardo.

banner_carloschagas

Comentários (0)

Greve dos professores federais completa um mês sem previsão de término

Imprimir
PDF

A greve dos professores das universidades federais completa um mês hoje (17) sem nenhuma perspectiva para o fim do movimento. O Ministério do Planejamento prometeu apresentar na próxima terça-feira (12) uma proposta para o plano de carreira dos docentes. Contudo, o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes) avalia que a greve não será encerrada, mesmo se a proposta for considerada boa.

"Esperamos que o governo pare de enrolar e apresente uma proposta concreta. Esperamos que haja algo objetivo para que, a partir daí, possamos iniciar um processo de negociação. O fim da greve sequer está na nossa pauta", disse o primeiro vice-presidente da Andes, Luiz Henrique Schuch.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

Conselho e Secretaria de Saúde discutem execução de propostas aprovadas na Conferência Municipal de Saúde de Santa Cruz

Imprimir
PDF

saude_conselhoreuniaoteatro1

O Conselho Municipal de Saúde se reuniu nesta quarta-feira (17) com técnicos da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz para discutir os resultados da 7° Conferência Municipal de Saúde do município.

A reunião, que aconteceu no Teatro Municipal Candinha Bezerra, e discutiu a programação de implantação das propostas que foram aprovadas durante a Conferência de Saúde.

No encontro, a secretária de Saúde, Myllena Bulhões Ferreira, afirmou que o município fará todos os esforços para cumprir as propostas dentro do possível orçamentário da gestão municipal.

Já os integrantes Conselho Municipal de Saúde afirmaram que continuarão fiscalizando a execução dos serviços para buscar avançar na atenção básica de saúde.

O Conselho Municipal de Saúde se reúne regularmente com a gestão municipal para garantir que a população possa colaborar com a execução de políticas públicas voltadas para a área de saúde em Santa Cruz.

saude_conselhoreuniaoteatro2

bannerfestajapi

Comentários (0)

Santa Cruz entrou com pedido de efeito suspensivo

Imprimir
PDF

Punido com a perda de dois mandos de campo, e com a interdição do Iberezão, até ser tomado as seguintes providencias: estipular local neutro (sem acesso de torcida local ou visitante) para o estacionamento dos veículos dos Representantes da Federação Estadual de Futebol e da Comissão de Arbitragem, visando garantir a integridade física e material dos mesmos, o Santa Cruz entrou na sexta-feira passada com pedido de efeito suspensivo da pena.

Amanhã – hoje não tem expediente na federação – o presidente do Tribunal, Honório Júnior deve apreciar o pedido do tricolor. A punição foi em decorrência de incidentes que aconteceram no estádio Iberezão, quando os automóveis do árbitro Zandick Gondim Junior e do delegado da FNF foram danificados por torcedores do Santa.

A tendência é que o TJD acate o pedido de efeito suspensivo e o jogo de domingo contra o ABC pela sétima rodada seja mantido para o Iberezão.

Com informações do Blog de Marcos Lopes

banner_odontopremium

Comentários (0)