Banner

ediponatan.com.br

31
Jul

Precisando de limpeza de vidros? Ligue para a RPM Limpeza de Vidros

Imprimir
PDF
rmpvidros
Comentários (0)
12
Aug
18
Aug
10
Apr
10
Feb

“Médicos estão desistindo de fazer partos”, diz especialista

Imprimir
PDF

Dr_Flvio_Ibiapina

De acordo com o Ministério da Educação, o número de programas de residência médica em ginecologia e obstetrícia aumentou nos últimos 10 anos. No entanto, é crescente a quantidade de médicos que preferem atuar apenas na ginecologia, evitando o lado da especialidade que se ocupa da gravidez, do parto e do cuidado subsequente.

"Hoje, o médico faz papel de gestor. Para o parto acontecer, é necessário que mobilizemos a equipe, lutemos pela vaga no centro cirúrgico e, muitas vezes, tomemos inúmeras outras providências, numa especialidade já sobrecarregada de responsabilidades", diz o ginecologista e obstetra cearense Flávio Ibiapina, que tratou do tema "disponibilidade obstétrica" na 30ª Jornada de Ginecologia e Obstetrícia do Rio Grande do Norte, que encerra nesta sexta-feira, 11, em Natal.

Para o especialista, esse é um cenário temerário para a saúde pública, para o interesse das pacientes e para a prática médica: "há necessidade de mudança em todas as realidades, desde o sistema público até o âmbito dos planos de saúde, sobretudo legitimando o acordo direto entre a paciente que quer determinar qual médico a acompanhará e esse profissional, pois o cuidado personalizado faz jus ao estabelecimento de termos entre as partes", explicou Ibiapina.

arraiaradiobanner2017

Comentários (0)

Mortes na estrada diminuem 6% por dia durante a Semana Santa

Imprimir
PDF

Os acidentes com vítimas e as mortes nas rodovias federais caíram, respectivamente, 10% e 6% por dia durante o feriado da Páscoa, segundo balanço nacional da Polícia Rodoviária Federal divulgado nesta segunda-feira (9). A média diária foi de 22,5 acidentes fatais e 29,5 mortos.

Em quatro dias, foram registrados 90 acidentes fatais, ante 125 no mesmo período de 2011. O número de mortos chegou a 117, contra 155. Os acidentes reduziram também de 3.518, em 2011, para 2.569 este ano, assim como os feridos, que passaram de 2.223 para 1.524.

A Operação Semana Santa este ano começou na última quinta-feira (5), com quatro dias de duração. No ano passado, a fiscalização foi maior, com cinco dias, porque a comemoração do feriado de Tiradentes coincidiu com a Semana Santa.

Apesar da queda dos números, a imprudência é a causa de mais de 90% dos acidentes. De acordo com o balanço da PRF, 33% das mortes decorreram de colisão frontal de veículos, depois aparece os atropelamentos, com 13%. Das 33.267 multas aplicadas nesse período, 6.262 foram por ultrapassagens indevidas.

supercopia_ok

Comentários (0)

Santa Cruz recebe hoje um dos maiores humoristas do país, Tiririca

Imprimir
PDF

tiriricasantacruzok

Santa Cruz recebe hoje um dos maiores humoristas do Brasil, o deputado federal mais famoso do país, Tiririca.

Voltando aos palcos depois de alguns anos, Tiririca apresenta na capital do Trairi o show "Minha História". Na apresentação ele apresenta um pouco de sua vida e arranca risadas com suas piadas e seu jeito de fazer humor.

O evento é realizado pela Pé Quente Produtora e acontece no Clube dos Funcionários Juvenal Pé de Copa, a partir das 20h. Os ingressos continuam a venda durante esta sexta-feira com preço do primeiro lote: R$ 30,00 inteira e R$ 15,00 estudante. As vendas acontecem na Online for Men e Ótica Diniz.

A expectativa da organização é de recorde de público e chama atenção para que todos possam comprar sua senha o mais rápido possível, pois o espaço tem limitações de quantidade de pessoas e só será vendida a quantidade de entradas que couber no local.

Fica o convite para o santa-cruzense não perder esta oportunidade de receber uma atração nacional do humor, que é referencia em sua área e que promete divertir a todos.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

Pedrinho Albuquerque é o novo treinador do Santa Cruz

Imprimir
PDF

pedrinhoalbuquerqueA diretoria do Santa Cruz acaba de confirmar o nome do novo treinador do time.

Assume a vaga de Carlos Junior, o treinador Pedrinho Albuquerque, velho conhecido do futebol potiguar, mas que pela primeira vez irá treinar o Santa Cruz.

O Tricolor do Trairi ainda fez propostas para Wassil Mendes, Romildo e Roni Araújo, mas não fechou acordo com nenhum deles.

Pedrinho Albuquerque se apresenta ainda hoje ao Santa cruz para seu primeiro confronto a frente do time, contra o Globo, próxima quarta-feira, às 20:30h, no Iberezão.

supercopia_ok

Comentários (1)