Banner

ediponatan.com.br

14
Nov

Deputado Tomba Farias presta homenagem ao médico Rogério Santos, durante solenidade na Assembleia Legislativa

Imprimir
PDF

tomba_medicohomenagem

Por proposição do deputado estadual Tomba Farias (PSDB), o médico ortopedista Rogério José Nelson dos Santos Médicos, membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, foi homenageado pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, na manhã desta quarta-feira, 14, durante solenidade em que vários médicos também foram homenageados, em alusão ao Dia do Medico, ocorrido no último dia 18 de outubro.

Segundo o parlamentar, a homenagem a Rogério Santos é mais do que merecida, tendo em vista o trabalho por ele realizado como profissional de saúde. "Uma homenagem muito justa para todos os médicos que prestam um relevante serviço ao povo do Rio Grande do Norte, em especial a Rogério Santos, que é um médico ortopedista que tem ajudado muito as pessoas carentes, que mais precisam, com seu bisturi na mão operando muita gente, principalmente de Santa Cruz e de toda a Região Trairi", ressaltou parlamentar.

E acrescentou: "Ele é uma pessoa do coração muito grande e no momento de dificuldade que atravessa o Rio Grande do Norte, inclusive na área da saúde, ele sempre chega nas horas certas para socorrer as pessoas que mais necessitam", ressaltou.

O homenageado também destacou a importância de receber a comenda na Assembleia Legislativa. "É uma grande honra receber a homenagem através do deputado Tomba, pelos serviços que prestamos a saúde no Rio Grande do Norte, fiquei muito agradecido ao parlamentar pela lembrança", disse.

Além de Rogério Nelson, vinte e quatro médicos foram homenageados representando toda a categoria dos profissionais da medicina no Estado, escolhidos pelos deputados.

carto_bem_estar

Comentários (0)
26
Nov
01
Nov
18
Mar
16
Mai

Governo estadual eleito anuncia membros da Segurança, mas esquece Comando dos bombeiros

Imprimir
PDF

fatima-seguranca

A governadora eleita Fátima Bezerra anunciou a composição da cúpula da futura administração, indicando, inclusive, membros da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (SESED). Contudo, ignorou a escolha de um nome para o Comando-Geral do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte (CCBMRN).

Mal sinal, o esquecimento dá um tom negativo e preocupa a tropa, tendo em vista que pode ser o prenuncia de quatro anos de pouca valorização para a categoria. Vale salientar que o Corpo de Bombeiros Militares é a instituição de maior credibilidade do País. Não se pode ignorar a confiança que a população deposita nesses profissionais.

Por isso, a Associação de Bombeiros Militares do RN (ABMRN) vai permanecer atenta e vigilante quanto às garantias e os direitos desses valorosos profissionais. O novo governo tem o compromisso de focar na área da Segurança Pública, e assegurar que os bombeiros ganham sua devida importância.

banersaomiguel

Comentários (0)

10º Fórum de Turismo do RN e 5ª FEMPTUR são lançados nesta sexta-feira em Natal

Imprimir
PDF

Personalidades_e_parceiros_homenageados_

A manhã desta sexta-feira (15) foi de lançamento para o maior evento de turismo do Rio Grande do Norte, no Serhs Natal Grand Hotel. O 10º Fórum de Turismo do RN e a 5ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (Femptur) reuniu autoridades, imprensa e empresários para apresentar a programação do evento que acontece nos dias 29 e 30 de março, no Centro de Convenções.

Os organizadores Antônio Roberto e Gustavo Porpino, da Argus Eventos, expuseram temas que são fundamentais para o desenvolvimento do turismo potiguar a serem debatidos durante o Fórum e as novidades para a Feira. "Analisar, debater, projetar, apontar diretrizes e caminhos para a melhoria do turismo potiguar são focos das palestras", expõe Porpino.

Neste ano já estão confirmados a participação de 25 municípios e mais de 30 expositores para a Femptur. Além da novidade da Ilha de Capacitação, que traz oficinas, entre elas, Tendências Tecnológicas do Turismo; Oficina de Fotografia com Smartphones e mais. "É um evento que a cada edição se consagra e traz pontos importantes para o crescimento sustentável e econômico do Estado. Uma oportunidade de expor os potenciais turísticos, debater melhorias e expansões, com resultados", declara Antônio Roberto.

E, para celebrar o sucesso das edições, os organizadores prestaram homenagens às personalidades e instituições engajadas no fortalecimento do turismo potiguar, com certificado de reconhecimento. Dentre eles: a professora Patrícia Amaral; profa. Jurema Dantas; o ex-gestor do Centro de Convenções de Natal, Nailson Azevedo; os empresários Alício Jr. e Fernando Bezerril; a subsecretária de Turismo do RN, Solange Portela; o representante do Sistema Fecomércio, Raniery Pimenta; pelo SEBRAE, João Hélio Cavalcanti; Banco do Nordeste, na figura de Irineu Anacleto e Valéria Moreno, do Serhs Natal.

Estiveram presentes, a subsecretária de Turismo do RN, Solange Portela, representando a Governadora do Estado; o secretário de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), Jaime Calado; a coordenadora do Programa Estadual de Artesanato, Graça Leal, representando a secretária da SETHAS; o diretor regional do SESC, Fernando Virgílio; a gerente executiva da ABIH, Gabriela Duarte; pela prefeitura do Natal, Cristiane Alecrim; a secretária da SEMTAS Natal, Andrea Dias de Viveiros; o presidente e o diretor do Conselho do Natal Convention Bureau, Neiwaldo Guedes e Francisco Barbosa, respectivamente; os deputados estaduais Hermano Morais, Kelps Lima, Tomba Farias, Souza Neto (representando o presidente da Assembleia Legislativa), além dos vereadores Felipe Alves, Dickson Nasser Jr. e prefeitos de municípios.

O evento conta com apoio da Prefeitura do Natal, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, SEBRAE-RN, Fecomércio-RN, Banco do Nordeste, DataShow, SERHS Natal Grand Hotel e InterTV.

Confira programação completa: http://www.forumdeturismorn.com.br/#schedule|ParentTab1

carto_bem_estar

Comentários (0)

Dia do Aviador será lembrado em sessão solene nesta terça-feira

Imprimir
PDF

assembleia_ezequielaviador

O Dia do Aviador, criado em 23 de outubro de 1936 em homenagem ao primeiro voo da história, terá homenagem da Assembleia Legislativa. A data foi instituída há 112 anos marcando o feito histórico do brasileiro Santos Dumont e a sessão solene nesta terça-feira (6), às 9h, é uma iniciativa do presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB).

"A aviação tem forte impacto histórico no Rio Grande do Norte. Os pilotos que aqui são treinados incorporam o espírito daqueles que estiveram no teatro de operações durante a 2ª Grande Guerra e cunharam a expressão: Senta a púa. Que nas palavras de Austragésilo de Athayde: Sentar a Púa é lançar-se contra o inimigo com decisão, golpe de vista e vontade de aniquilá-lo. Quem vai sentar a púa não tergiversa. Assim nossos pilotos são forjados para o combate", disse Ezequiel Ferreira.

Aqui no Rio Grande do Norte, a Base Aérea de Natal com a nova concepção estratégica da FAB, passou a denominar-se Ala 10, organização militar voltada para a área operacional, com responsabilidade focada tanto nas atividades de preparo quanto nas ações de emprego da Força, quando assim for determinado. É hoje comandada pelo Brigadeiro do Ar, Luiz Guilherme Silveira de Medeiros, que também é Comandante da Guarnição de Aeronáutica de Natal, por ser a maior autoridade da Força Aérea em solo potiguar.

Foi em 1941, durante a Segunda Guerra Mundial, que a Força Aérea Brasileira (FAB) teve seu batismo de fogo. A partir da junção de equipamentos aéreos e pessoal da Marinha, do Exército e do então Departamento de Aviação Civil (DAC), instituiu-se o Ministério da Aeronáutica, que teve na FAB seu braço armado.

A Base Aérea de Natal, atualmente Ala 10, foi criada em 1942, durante o governo de Getúlio Vargas e ganhou um espaço na história durante a Segunda Guerra Mundial. Em novembro do mesmo ano, passaram a conviver no mesmo aeródromo, em "Parnamirim Field", duas bases aéreas. A brasileira, localizada no Setor Oeste do aeródromo, e a americana, no Setor Leste, conhecida como "Trampolim da Vitória", assim chamado por ser ponto obrigatório de passagem das aeronaves aliadas que se destinavam ao Teatro de Operações da África e da Europa.

Passada a participação em combates nos céus da Itália, ao lado das Forças Aliadas, a FAB tem hoje a missão de manter a soberania do espaço aéreo e integrar o território nacional, com vistas à defesa da pátria. Ao defender o Brasil, previne e impede a prática de atos hostis ou contrários aos interesses do país. Atua dia e noite para integrar o território nacional, cobrindo seus 12 milhões de quilômetros quadrados. E não envida esforços para controlar o espaço aéreo brasileiro, correspondente a 22 milhões de quilômetros quadrados, desde as fronteiras com os demais países da América do Sul a Leste, até o limite das águas internacionais a Oeste.

bannerfestajapi

Comentários (0)

Facilidade para retirar sua CNH, só na Autoescola Três a Um

Imprimir
PDF

autoescolatresaum_maio19

Liberdade e tranquilidade para conduzir seu veículo está ao seu alcance na AUTOESCOLA TRÊS A UM.

Com o CRÉDITO FÁCIL a decisão é sua; Te damos o crédito e a melhor estrutura disponível para você possuir a primeira habilitação, conduzir seu destino e alcançar novos ares.

Dispomos de planos e ofertas que se encaixam com sua necessidade.

PARCELAMENTO PRÓPRIO

Sem Avaliação de crédito

Sem Cartão de Crédito

Sem Juros

Sem Burocracia

LÍDER EM APROVAÇÃO

SUA DECISÃO

HABILITAÇÃO NA MÃO

Comentários (0)