• (84) 99925-0041
  • (84) 99925-0041
  • ediponatan@gmail.com
Blog Edipo Natan
  • Blog
  • Édipo Natan
  • RN no G1

Coronel Hélio participa de atos culturais, religiosos e políticos em Parnamirim, Natal e São José de Mipibu

Política Domingo, 21/Jun/2026 - 18h21
Enviar pelo Whatsapp

O pré-candidato ao Senado, Coronel Hélio (PL), cumpriu neste sábado (20) uma extensa agenda com participação em eventos culturais, religiosos e políticos em municípios da Grande Natal e do Agreste potiguar.

A programação começou em Parnamirim para acompanhar o lançamento da pré-candidatura a deputado estadual do vereador Michael Diniz. Ato que também contou com a presença do pré-candidato a governador Álvaro Dias.

Em seguida, em Natal, o pré-candidato participou da Festa da Colheita, realizada pela Igreja Sara Nossa Terra, momento de celebração religiosa que reuniu fiéis e lideranças da comunidade.

O sábado foi encerrado em São José de Mipibu, onde Coronel Hélio participou das festividades do São João do município, em uma agenda que reuniu manifestações culturais, tradição popular e a presença de lideranças políticas da região.

Durante a passagem por São José de Mipibu, Coronel Hélio esteve acompanhado do pré-candidato ao Governo do Estado, Álvaro Dias, do pré-candidato a vice-governador, Babá Pereira, da vice-prefeita de Natal, Joana Guerra, da vereadora Nina Souza e do vice-prefeito de São José de Mipibu, Bruno Dantas.

“É importante participar das celebrações culturais e religiosas e também acompanhar os movimentos políticos que fazem parte da construção do futuro do nosso estado. O diálogo permanente com as pessoas é o caminho para construir um projeto conectado com a realidade do Rio Grande do Norte”, afirmou.

Caern trabalha para retomar abastecimento em Coronel Ezequiel, Jaçanã e Campo Redondo após furto de cabos

Local Domingo, 21/Jun/2026 - 08h53
Enviar pelo Whatsapp

A Caern está trabalhando para restabelecer o envio de água para os municípios de Coronel Ezequiel, Jaçanã e Campo Redondo. O abastecimento precisou ser suspenso na madrugada deste domingo (21), por volta das 2h, após o registro de um furto de cabos elétricos que alimentam a estação 17.3 da Adutora Monsenhor Expedito, localizada em Coronel Ezequiel.

​A Companhia tomou as providências necessárias e acionou a polícia para investigar o caso. Paralelamente, as equipes técnicas da Caern foram mobilizadas para providenciar a substituição do material e recuperar a estrutura afetada pelo vandalismo.

​A previsão é que os serviços de conserto sejam concluídos no final da tarde desta segunda-feira (22), momento em que o sistema será imediatamente religado.

​Após a conclusão da manutenção e a religação do sistema, o abastecimento começará a ser retomado de forma gradativa. Por se tratar de uma adutora que atende a várias localidades, o prazo para que o fornecimento esteja completamente normalizado em todas as áreas afetadas é de até 72 horas após o término dos trabalhos.

 

​A Caern orienta que a população utilize a água de seus reservatórios domiciliares de forma consciente durante esse período, priorizando as atividades essenciais até que o fluxo seja totalmente restabelecido.

Polícia Civil cumpre mandado de prisão e apreende entorpecentes em Santa Cruz

Local Sexta, 19/Jun/2026 - 14h55
Enviar pelo Whatsapp

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte cumpriu, nesta quinta-feira (18), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 28 anos, suspeito por envolvimento com o tráfico de drogas no município de Santa Cruz/RN.

De acordo com as investigações, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, foram apreendidos  aparelhos celulares, porções de maconha e cocaína, dinheiro fracionado, uma balança de precisão, embalagens utilizadas para o acondicionamento de entorpecentes e anotações relacionadas ao tráfico de drogas na região.

Após diligências, o homem foi  conduzido à delegacia para os procedimentos cabíveis e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população. Informações que possam auxiliar investigações podem ser repassadas, de forma anônima e segura, por meio do Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do RN – SECOMS.

Nega de Neném Borges será um dos nomes do PSDB para deputada federal

Política Sexta, 19/Jun/2026 - 08h22
Enviar pelo Whatsapp

O PSDB vem incentivando nomes de mulheres para representar o partido na nominata de deputada federal, pelo Rio Grande do Norte. A mais nova é a ex-primeira-dama e viúva do saudoso ex-prefeito Neném Borges, Luciana Araújo, a Nega, que em 2024 concorreu a prefeita e por apenas 106 votos não foi eleita. São José do Campestre tem quase 11 mil eleitores, e fica na divisa das regiões Agreste Potiguar e Trairi. 

"Nega tem um trabalho social, além de São José do Campestre, também é conhecida em Tangará, Lagoa D'Anta, Passa e Fica, e cidades vizinhas. O PSDB terá uma honra em ter Nega concorrendo a Câmara dos Deputados e vamos fazer dobradinhas na região com ela", disse Ezequiel Ferreira, que disputará mandato de deputado estadual numa parceria com Nega. 

Luciana Araújo ou “Nega de Neném Borges”, como é conhecida a viúva do prefeito assassinado em abril de 2023, foi secretária municipal de Assistência Social, e se destacou em um trabalho que foi realizado. Até hoje, através do Instituto Neném Borges, a ex-primeira-dama faz um trabalho social e atende diversas famílias que necessitam desse apoio social. Vereador Welton Borges, que foi o mais votado do município, fará um trabalho de coordenação do nome de Nega, que agora é pré-candidata a deputada federal pelo PSDB.

Coronel Hélio recebe título de Cidadão Natalense: "Aqui encontrei propósito e missão"

Política Sexta, 19/Jun/2026 - 08h01
Enviar pelo Whatsapp

A Câmara Municipal de Natal realizou, nesta quarta-feira (17), sessão solene para a outorga do Título de Cidadão Natalense ao Coronel Hélio Oliveira, pré-candidato a senador. A solenidade foi uma propositura da vereadora Camila Araújo.

Coronel da reserva da FAB, Hélio recebeu o título honorífico de cidadão natalense em reconhecimento aos serviços prestados à capital potiguar. Formado em Ciências Aeronáuticas pela Academia da Força Aérea (AFA), atuou ao longo da carreira em áreas de logística, manutenção aeronáutica, recursos humanos, defesa aérea e integração entre as Forças Armadas dos países de língua portuguesa.

Ao agradecer a homenagem, Coronel Hélio destacou a emoção de receber oficialmente a cidadania natalense. “Foi aqui que encontrei propósito, missão, e onde construí minha família  Recebo este Título com muita alegria e honra. É uma satisfação muito grande poder ostentar a cidadania natalense”, afirmou. 

Também participaram da solenidade os vereadores Preto Aquino, Anne Lagartixa, Subtenente Eliabe e Léo Souza. Na mesma solenidade também foi entregue a Comenda Sargento PM Francisco Edmilson da Silva (Sgto. F Silva), a 30 policiais militares, dentro da comemoração pelos 192 anos da Polícia Militar do RN.

ACOSAP lança edital de premiação cultural para fortalecer quadrilhas juninas de Santa Cruz

Local Quinta, 18/Jun/2026 - 10h49
Enviar pelo Whatsapp

A Associação Comunitária do Semiárido Potiguar (ACOSAP) lançou o Edital de Premiação Cultural nº 01/2026, iniciativa voltada ao reconhecimento, valorização e incentivo das quadrilhas juninas sediadas em Santa Cruz, no Trairi potiguar.

A ação tem como principal objetivo fortalecer a identidade cultural da região e contribuir para a preservação de uma das mais tradicionais manifestações da cultura popular brasileira. Por meio do edital, grupos juninos e agentes culturais poderão receber apoio financeiro como forma de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido na manutenção e promoção das tradições juninas no município.

De acordo com a ACOSAP, a iniciativa busca estimular a continuidade das atividades culturais, garantindo que as quadrilhas juninas permaneçam desempenhando seu importante papel na valorização da cultura nordestina e no fortalecimento dos laços comunitários.

Os interessados em participar do processo de premiação devem solicitar o edital completo, que contém todas as informações sobre inscrições, critérios de participação e documentação necessária, através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A expectativa é que a ação contribua para o fortalecimento do movimento junino em Santa Cruz, incentivando os grupos culturais a manter viva uma tradição que atravessa gerações e faz parte da identidade do povo potiguar.

Operação da Polícia Civil prende nove suspeitos e apreende adolescente em ação contra organização criminosa no Trairi

Local Quinta, 18/Jun/2026 - 09h53
Enviar pelo Whatsapp

Uma grande operação deflagrada pela Polícia Civil nas primeiras horas desta quinta-feira (18) resultou na prisão de nove pessoas e na apreensão de um adolescente suspeitos de integrar uma organização criminosa com atuação na região do Trairi, especialmente no município de Lajes Pintadas.

A ação mobilizou dezenas de policiais civis e cumpriu um total de 24 mandados judiciais, sendo 14 de busca e apreensão e os demais de prisão. Durante a operação, duas pessoas também foram presas em flagrante.

Além de Lajes Pintadas, os mandados foram cumpridos nos municípios de Campo Redondo e Natal. Para o êxito da operação, a Polícia Civil contou com o apoio de equipes de outras delegacias da região e de unidades especializadas da corporação.

De acordo com a investigação, o objetivo da ação foi enfraquecer a atuação da organização criminosa que vinha praticando atividades ilícitas na região. As investigações seguem em andamento e novas diligências não estão descartadas.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população no combate ao crime organizado. Informações podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181, garantindo o sigilo do denunciante.

Sob liderança do prefeito GÁ, São Tomé recebe reconhecimento nacional em Brasília

Local Quarta, 10/Jun/2026 - 22h33
Enviar pelo Whatsapp

 

O município de São Tomé alcançou um importante reconhecimento nacional ao receber, em Brasília, o Selo Diamante da Sala do Empreendedor, a mais alta certificação concedida pelo Sebrae aos municípios que se destacam pela excelência no atendimento e apoio aos empreendedores.

A premiação foi recebida pelo prefeito GÁ e pela Agente de Desenvolvimento do município, Samara Lira, durante solenidade que reuniu representantes de cidades de todo o país.

O reconhecimento ganha ainda mais relevância pelos números da premiação: mais de 5 mil Salas do Empreendedor participaram do processo de avaliação em todo o Brasil, mas apenas 379 conquistaram o Selo Diamante, o que representa cerca de 7% das salas avaliadas. São Tomé está entre esse seleto grupo de municípios que atingiram o mais alto padrão de excelência no atendimento ao empreendedor.

O Selo Diamante reconhece o compromisso da gestão municipal com a desburocratização, o incentivo aos pequenos negócios e a oferta de serviços de qualidade para quem deseja empreender, investir e gerar emprego e renda.

Para o prefeito GÁ, a conquista é resultado de um trabalho coletivo e do compromisso da administração municipal em fortalecer o desenvolvimento econômico local.

“Receber o Selo Diamante é motivo de muito orgulho para São Tomé. Esse reconhecimento mostra que estamos no caminho certo, investindo em políticas públicas que incentivam o empreendedorismo e criam oportunidades para nossa população”, destacou.

A Agente de Desenvolvimento Samara Lira também teve papel fundamental na conquista, coordenando ações e iniciativas que contribuíram para elevar a qualidade dos serviços prestados pela Sala do Empreendedor.

Com esse resultado, São Tomé consolida-se como referência no apoio aos pequenos negócios e no fortalecimento do empreendedorismo, demonstrando que, mesmo sendo um município do interior, é possível alcançar padrões de excelência reconhecidos em todo o Brasil.

 

Lajes Junina movimenta Lajes Pintadas a partir de hoje (09); Festa com bandas acontece no sábado (13)

Local Terça, 09/Jun/2026 - 08h11
Enviar pelo Whatsapp

A Prefeitura de Lajes Pintadas anunciou a programação oficial do Lajes Pintadas Junina 2026, evento que promete movimentar o município com uma série de atividades culturais e grandes atrações musicais entre os dias 9 e 13 de junho.

Com o tema de celebrar a cultura nordestina e fortalecer as tradições juninas, a programação terá início no dia 9 de junho e seguirá até o dia 12 com apresentações culturais, quadrilhas juninas e atividades voltadas para toda a família. Entre os destaques estão as apresentações das escolas municipais, estaduais e privadas, o Arraiá da Melhor Idade, gastronomia típica e espaços de convivência e lazer.

O encerramento da programação acontecerá no dia 13 de junho, a partir das 22h, na Feira Coberta, com uma noite de shows que reunirá os artistas Giullian Monte, Banda Encantus e Edyr Vaqueiro.

Segundo a organização, o evento foi planejado para proporcionar momentos de alegria, integração e valorização das raízes culturais do município, além de impulsionar a economia local por meio do fortalecimento do comércio e do turismo durante os festejos juninos.

O Lajes Pintadas Junina 2026 é promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com apoio do Ministério do Turismo e do Governo Federal.

A expectativa é de que milhares de pessoas participem da programação, considerada uma das mais aguardadas da região, consolidando o município como um dos principais destinos juninos do Trairi durante o período festivo.

Programação Cultural
📅 09 a 12 de junho de 2026

* Quadrilhas das escolas municipais, estaduais e privadas;
* Apresentações culturais;
* Arraiá da Melhor Idade;
* Gastronomia típica;
* Espaços de convivência e lazer.

Shows
📅 13 de junho de 2026
🕙 A partir das 22h
📍 Feira Coberta

🎤 Giullian Monte
🎶 Banda Encantus
🤠 Edyr Vaqueiro

Amado Batista é confirmado como principal atração do Festival Gastronômico de Lagoa Nova

Local Segunda, 08/Jun/2026 - 20h08
Enviar pelo Whatsapp

A Prefeitura de Lagoa Nova confirmou nesta
segunda-feira, 08 de junho, a programação completa do Festival Gastronômico de Lagoa Nova: edição 2026.

O anúncio foi feito durante evento de lançamento realizado no Centro Pastoral, reunindo o trade turístico, representantes do comércio, lideranças institucionais e a CDL Lagoa Nova.

A grande atração da edição é Amado Batista: um dos maiores nomes da música brasileira, com mais de 50 anos de estrada e mais de 38 milhões de discos vendidos. O cantor se apresenta no sábado, 4 de julho, sob o céu estrelado da Capital da Serra de Santana.

A programação completa do festival acontece nos dias 3 e 4 de julho, na Praça Pública de Lagoa Nova, e conta com entrada gratuita. Na sexta-feira, dia 3, sobem ao palco Grupo Diversos, Super Oara, Renato e Seus Blue Cats e Tuaregs, com o Forró Flor de Caroá embalando os intervalos.

No sábado, dia 4, a noite começa com Feras e Rodrigo Potiguar e Jandy do Acordeon, com o Forró Flor de Caroá nos intervalos, e encerra com Amado Batista como atração principal.

O prefeito Iranildo Aciole celebrou o anúncio com entusiasmo. "O Festival Gastronômico não é só entretenimento; é desenvolvimento econômico, é orgulho, é Lagoa Nova mostrando para o mundo o que tem de melhor. Trazer Amado Batista pra cá é um presente para o nosso povo. Ele embalou gerações inteiras e agora vai estar aqui, no coração da Serra de Santana. "

O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Franklin Costa, destacou o impacto estratégico do festival para a cidade. "Esta edição consolida o Festival Gastronômico como um dos maiores eventos do interior do Rio Grande do Norte. Reunimos o trade turístico, o comércio e o poder público em torno de um propósito só: fazer Lagoa Nova ir para frente. O festival movimenta a economia, valoriza os nossos restaurantes e coloca a nossa cidade no mapa. E esta edição vai ser a maior de todas".

O Festival Gastronômico de Lagoa Nova é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e com apoio da CDL Lagoa Nova.

Página 1 de 589

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • Próximo
  • Fim

Mais lidas do mês:

  • Polícia Civil prende suspeito pelo crime de posse irregular de arma de fogo em Santa Cruz
  • Acidente envolvendo motocicleta e caminhonete no Centro de Santa Cruz deixa motociclista ferido
  • Maioria dos pacientes que evoluem a óbito por Covid-19 em Santa Cruz são de pessoas com comorbidades e que estão procurando serviço de saúde após vários dias de sintomas
  • Hospital Aluízio Bezerra volta a ter grande quantidade de pacientes internados com Covid-19
  • Primeira mão: Prefeitura de Santa Cruz abre leitos de UTI Covid do Hospital Municipal Aluízio Bezerra nesta quinta-feira (27)

Categorias

  • Assembleia Legislativa (699)

  • Local (679)

  • Política (2078)

  • Estadual (214)

  • Nacional (27)

  • Polícia (4)

  • Concursos (3)

  • Esporte (6)

© 2020 ediponatan.com.br. Todos os direitos reservados.

Menu

  • Blog
  • Édipo Natan
  • RN no G1

Login Form

  • Esqueceu seu nome de usuário?
  • Esqueceu sua senha?