Coronel Hélio participa de atos culturais, religiosos e políticos em Parnamirim, Natal e São José de Mipibu
O pré-candidato ao Senado, Coronel Hélio (PL), cumpriu neste sábado (20) uma extensa agenda com participação em eventos culturais, religiosos e políticos em municípios da Grande Natal e do Agreste potiguar.
A programação começou em Parnamirim para acompanhar o lançamento da pré-candidatura a deputado estadual do vereador Michael Diniz. Ato que também contou com a presença do pré-candidato a governador Álvaro Dias.
Em seguida, em Natal, o pré-candidato participou da Festa da Colheita, realizada pela Igreja Sara Nossa Terra, momento de celebração religiosa que reuniu fiéis e lideranças da comunidade.
O sábado foi encerrado em São José de Mipibu, onde Coronel Hélio participou das festividades do São João do município, em uma agenda que reuniu manifestações culturais, tradição popular e a presença de lideranças políticas da região.
Durante a passagem por São José de Mipibu, Coronel Hélio esteve acompanhado do pré-candidato ao Governo do Estado, Álvaro Dias, do pré-candidato a vice-governador, Babá Pereira, da vice-prefeita de Natal, Joana Guerra, da vereadora Nina Souza e do vice-prefeito de São José de Mipibu, Bruno Dantas.
“É importante participar das celebrações culturais e religiosas e também acompanhar os movimentos políticos que fazem parte da construção do futuro do nosso estado. O diálogo permanente com as pessoas é o caminho para construir um projeto conectado com a realidade do Rio Grande do Norte”, afirmou.
Caern trabalha para retomar abastecimento em Coronel Ezequiel, Jaçanã e Campo Redondo após furto de cabos
A Caern está trabalhando para restabelecer o envio de água para os municípios de Coronel Ezequiel, Jaçanã e Campo Redondo. O abastecimento precisou ser suspenso na madrugada deste domingo (21), por volta das 2h, após o registro de um furto de cabos elétricos que alimentam a estação 17.3 da Adutora Monsenhor Expedito, localizada em Coronel Ezequiel.
A Companhia tomou as providências necessárias e acionou a polícia para investigar o caso. Paralelamente, as equipes técnicas da Caern foram mobilizadas para providenciar a substituição do material e recuperar a estrutura afetada pelo vandalismo.
A previsão é que os serviços de conserto sejam concluídos no final da tarde desta segunda-feira (22), momento em que o sistema será imediatamente religado.
Após a conclusão da manutenção e a religação do sistema, o abastecimento começará a ser retomado de forma gradativa. Por se tratar de uma adutora que atende a várias localidades, o prazo para que o fornecimento esteja completamente normalizado em todas as áreas afetadas é de até 72 horas após o término dos trabalhos.
A Caern orienta que a população utilize a água de seus reservatórios domiciliares de forma consciente durante esse período, priorizando as atividades essenciais até que o fluxo seja totalmente restabelecido.
Polícia Civil cumpre mandado de prisão e apreende entorpecentes em Santa Cruz
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte cumpriu, nesta quinta-feira (18), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 28 anos, suspeito por envolvimento com o tráfico de drogas no município de Santa Cruz/RN.
De acordo com as investigações, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, foram apreendidos aparelhos celulares, porções de maconha e cocaína, dinheiro fracionado, uma balança de precisão, embalagens utilizadas para o acondicionamento de entorpecentes e anotações relacionadas ao tráfico de drogas na região.
Após diligências, o homem foi conduzido à delegacia para os procedimentos cabíveis e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população. Informações que possam auxiliar investigações podem ser repassadas, de forma anônima e segura, por meio do Disque Denúncia 181.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do RN – SECOMS.
Nega de Neném Borges será um dos nomes do PSDB para deputada federal
O PSDB vem incentivando nomes de mulheres para representar o partido na nominata de deputada federal, pelo Rio Grande do Norte. A mais nova é a ex-primeira-dama e viúva do saudoso ex-prefeito Neném Borges, Luciana Araújo, a Nega, que em 2024 concorreu a prefeita e por apenas 106 votos não foi eleita. São José do Campestre tem quase 11 mil eleitores, e fica na divisa das regiões Agreste Potiguar e Trairi.
"Nega tem um trabalho social, além de São José do Campestre, também é conhecida em Tangará, Lagoa D'Anta, Passa e Fica, e cidades vizinhas. O PSDB terá uma honra em ter Nega concorrendo a Câmara dos Deputados e vamos fazer dobradinhas na região com ela", disse Ezequiel Ferreira, que disputará mandato de deputado estadual numa parceria com Nega.
Luciana Araújo ou “Nega de Neném Borges”, como é conhecida a viúva do prefeito assassinado em abril de 2023, foi secretária municipal de Assistência Social, e se destacou em um trabalho que foi realizado. Até hoje, através do Instituto Neném Borges, a ex-primeira-dama faz um trabalho social e atende diversas famílias que necessitam desse apoio social. Vereador Welton Borges, que foi o mais votado do município, fará um trabalho de coordenação do nome de Nega, que agora é pré-candidata a deputada federal pelo PSDB.
Coronel Hélio recebe título de Cidadão Natalense: "Aqui encontrei propósito e missão"
A Câmara Municipal de Natal realizou, nesta quarta-feira (17), sessão solene para a outorga do Título de Cidadão Natalense ao Coronel Hélio Oliveira, pré-candidato a senador. A solenidade foi uma propositura da vereadora Camila Araújo.
Coronel da reserva da FAB, Hélio recebeu o título honorífico de cidadão natalense em reconhecimento aos serviços prestados à capital potiguar. Formado em Ciências Aeronáuticas pela Academia da Força Aérea (AFA), atuou ao longo da carreira em áreas de logística, manutenção aeronáutica, recursos humanos, defesa aérea e integração entre as Forças Armadas dos países de língua portuguesa.
Ao agradecer a homenagem, Coronel Hélio destacou a emoção de receber oficialmente a cidadania natalense. “Foi aqui que encontrei propósito, missão, e onde construí minha família Recebo este Título com muita alegria e honra. É uma satisfação muito grande poder ostentar a cidadania natalense”, afirmou.
Também participaram da solenidade os vereadores Preto Aquino, Anne Lagartixa, Subtenente Eliabe e Léo Souza. Na mesma solenidade também foi entregue a Comenda Sargento PM Francisco Edmilson da Silva (Sgto. F Silva), a 30 policiais militares, dentro da comemoração pelos 192 anos da Polícia Militar do RN.
ACOSAP lança edital de premiação cultural para fortalecer quadrilhas juninas de Santa Cruz
A Associação Comunitária do Semiárido Potiguar (ACOSAP) lançou o Edital de Premiação Cultural nº 01/2026, iniciativa voltada ao reconhecimento, valorização e incentivo das quadrilhas juninas sediadas em Santa Cruz, no Trairi potiguar.
A ação tem como principal objetivo fortalecer a identidade cultural da região e contribuir para a preservação de uma das mais tradicionais manifestações da cultura popular brasileira. Por meio do edital, grupos juninos e agentes culturais poderão receber apoio financeiro como forma de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido na manutenção e promoção das tradições juninas no município.
De acordo com a ACOSAP, a iniciativa busca estimular a continuidade das atividades culturais, garantindo que as quadrilhas juninas permaneçam desempenhando seu importante papel na valorização da cultura nordestina e no fortalecimento dos laços comunitários.
Os interessados em participar do processo de premiação devem solicitar o edital completo, que contém todas as informações sobre inscrições, critérios de participação e documentação necessária, através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
A expectativa é que a ação contribua para o fortalecimento do movimento junino em Santa Cruz, incentivando os grupos culturais a manter viva uma tradição que atravessa gerações e faz parte da identidade do povo potiguar.
Operação da Polícia Civil prende nove suspeitos e apreende adolescente em ação contra organização criminosa no Trairi
Uma grande operação deflagrada pela Polícia Civil nas primeiras horas desta quinta-feira (18) resultou na prisão de nove pessoas e na apreensão de um adolescente suspeitos de integrar uma organização criminosa com atuação na região do Trairi, especialmente no município de Lajes Pintadas.
A ação mobilizou dezenas de policiais civis e cumpriu um total de 24 mandados judiciais, sendo 14 de busca e apreensão e os demais de prisão. Durante a operação, duas pessoas também foram presas em flagrante.
Além de Lajes Pintadas, os mandados foram cumpridos nos municípios de Campo Redondo e Natal. Para o êxito da operação, a Polícia Civil contou com o apoio de equipes de outras delegacias da região e de unidades especializadas da corporação.
De acordo com a investigação, o objetivo da ação foi enfraquecer a atuação da organização criminosa que vinha praticando atividades ilícitas na região. As investigações seguem em andamento e novas diligências não estão descartadas.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população no combate ao crime organizado. Informações podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181, garantindo o sigilo do denunciante.
Sob liderança do prefeito GÁ, São Tomé recebe reconhecimento nacional em Brasília
O município de São Tomé alcançou um importante reconhecimento nacional ao receber, em Brasília, o Selo Diamante da Sala do Empreendedor, a mais alta certificação concedida pelo Sebrae aos municípios que se destacam pela excelência no atendimento e apoio aos empreendedores.
A premiação foi recebida pelo prefeito GÁ e pela Agente de Desenvolvimento do município, Samara Lira, durante solenidade que reuniu representantes de cidades de todo o país.
O reconhecimento ganha ainda mais relevância pelos números da premiação: mais de 5 mil Salas do Empreendedor participaram do processo de avaliação em todo o Brasil, mas apenas 379 conquistaram o Selo Diamante, o que representa cerca de 7% das salas avaliadas. São Tomé está entre esse seleto grupo de municípios que atingiram o mais alto padrão de excelência no atendimento ao empreendedor.
O Selo Diamante reconhece o compromisso da gestão municipal com a desburocratização, o incentivo aos pequenos negócios e a oferta de serviços de qualidade para quem deseja empreender, investir e gerar emprego e renda.
Para o prefeito GÁ, a conquista é resultado de um trabalho coletivo e do compromisso da administração municipal em fortalecer o desenvolvimento econômico local.
“Receber o Selo Diamante é motivo de muito orgulho para São Tomé. Esse reconhecimento mostra que estamos no caminho certo, investindo em políticas públicas que incentivam o empreendedorismo e criam oportunidades para nossa população”, destacou.
A Agente de Desenvolvimento Samara Lira também teve papel fundamental na conquista, coordenando ações e iniciativas que contribuíram para elevar a qualidade dos serviços prestados pela Sala do Empreendedor.
Com esse resultado, São Tomé consolida-se como referência no apoio aos pequenos negócios e no fortalecimento do empreendedorismo, demonstrando que, mesmo sendo um município do interior, é possível alcançar padrões de excelência reconhecidos em todo o Brasil.
Lajes Junina movimenta Lajes Pintadas a partir de hoje (09); Festa com bandas acontece no sábado (13)
A Prefeitura de Lajes Pintadas anunciou a programação oficial do Lajes Pintadas Junina 2026, evento que promete movimentar o município com uma série de atividades culturais e grandes atrações musicais entre os dias 9 e 13 de junho.
Com o tema de celebrar a cultura nordestina e fortalecer as tradições juninas, a programação terá início no dia 9 de junho e seguirá até o dia 12 com apresentações culturais, quadrilhas juninas e atividades voltadas para toda a família. Entre os destaques estão as apresentações das escolas municipais, estaduais e privadas, o Arraiá da Melhor Idade, gastronomia típica e espaços de convivência e lazer.
O encerramento da programação acontecerá no dia 13 de junho, a partir das 22h, na Feira Coberta, com uma noite de shows que reunirá os artistas Giullian Monte, Banda Encantus e Edyr Vaqueiro.
Segundo a organização, o evento foi planejado para proporcionar momentos de alegria, integração e valorização das raízes culturais do município, além de impulsionar a economia local por meio do fortalecimento do comércio e do turismo durante os festejos juninos.
O Lajes Pintadas Junina 2026 é promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com apoio do Ministério do Turismo e do Governo Federal.
A expectativa é de que milhares de pessoas participem da programação, considerada uma das mais aguardadas da região, consolidando o município como um dos principais destinos juninos do Trairi durante o período festivo.
Programação Cultural
📅 09 a 12 de junho de 2026
* Quadrilhas das escolas municipais, estaduais e privadas;
* Apresentações culturais;
* Arraiá da Melhor Idade;
* Gastronomia típica;
* Espaços de convivência e lazer.
Shows
📅 13 de junho de 2026
🕙 A partir das 22h
📍 Feira Coberta
🎤 Giullian Monte
🎶 Banda Encantus
🤠 Edyr Vaqueiro
Amado Batista é confirmado como principal atração do Festival Gastronômico de Lagoa Nova
A Prefeitura de Lagoa Nova confirmou nesta
segunda-feira, 08 de junho, a programação completa do Festival Gastronômico de Lagoa Nova: edição 2026.
O anúncio foi feito durante evento de lançamento realizado no Centro Pastoral, reunindo o trade turístico, representantes do comércio, lideranças institucionais e a CDL Lagoa Nova.
A grande atração da edição é Amado Batista: um dos maiores nomes da música brasileira, com mais de 50 anos de estrada e mais de 38 milhões de discos vendidos. O cantor se apresenta no sábado, 4 de julho, sob o céu estrelado da Capital da Serra de Santana.
A programação completa do festival acontece nos dias 3 e 4 de julho, na Praça Pública de Lagoa Nova, e conta com entrada gratuita. Na sexta-feira, dia 3, sobem ao palco Grupo Diversos, Super Oara, Renato e Seus Blue Cats e Tuaregs, com o Forró Flor de Caroá embalando os intervalos.
No sábado, dia 4, a noite começa com Feras e Rodrigo Potiguar e Jandy do Acordeon, com o Forró Flor de Caroá nos intervalos, e encerra com Amado Batista como atração principal.
O prefeito Iranildo Aciole celebrou o anúncio com entusiasmo. "O Festival Gastronômico não é só entretenimento; é desenvolvimento econômico, é orgulho, é Lagoa Nova mostrando para o mundo o que tem de melhor. Trazer Amado Batista pra cá é um presente para o nosso povo. Ele embalou gerações inteiras e agora vai estar aqui, no coração da Serra de Santana. "
O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Franklin Costa, destacou o impacto estratégico do festival para a cidade. "Esta edição consolida o Festival Gastronômico como um dos maiores eventos do interior do Rio Grande do Norte. Reunimos o trade turístico, o comércio e o poder público em torno de um propósito só: fazer Lagoa Nova ir para frente. O festival movimenta a economia, valoriza os nossos restaurantes e coloca a nossa cidade no mapa. E esta edição vai ser a maior de todas".
O Festival Gastronômico de Lagoa Nova é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e com apoio da CDL Lagoa Nova.










