As inscrições para a 1ª edição de 2024 do teste da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Administração (Anpad) encerram-se no dia 03 de março de 2024, por meio do site da Associação (https://testeanpad.org.br/usuario/).
A realização do Anpad é necessária para os servidores da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), efetivos e comissionados interessados em concorrerem as vagas do Mestrado Profissional em Gestão Pública. Estão sendo ofertadas pela Escola da Assembleia Legislativa, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), 4 vagas. A nota do teste é pré-requisito para a inscrição no processo seletivo do referido mestrado. A validade é de 2 anos.
Confirma abaixo o cronograma para o ano de 2024:
1ª EDIÇÃO DE FEVEREIRO
Data de realização: 03/03/2024
2ª EDIÇÃO DE JUNHO
Data de realização: 30/06/2024
3ª EDIÇÃO DE SETEMBRO
Data de realização: 29/09/2024
4ª EDIÇÃO DE NOVEMBRO
Data de realização: 24/11/2024
Os resultados acontecem até 15 dias úteis após a realização do exame. Destacamos, no entanto, que as datas de algumas edições podem sofrer alterações devido a eventos imprevistos considerados de força maior que afetem a boa condução da organização e/ou realização do Teste ANPAD. Além das edições previamente definidas, por conta do projeto de Modernização do Teste ANPAD, existe a possibilidade de serem adicionadas mais edições no decorrer do ano, e neste caso avisaremos prontamente.
Sobre o teste Anpad
O Teste Anpad é um teste de proficiência aplicado em âmbito nacional desde 1987 pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração. Atualmente, ele é utilizado por mais de 220 cursos de Pós-Graduação em Administração e Ciências Contábeis em seus processos seletivos.
Quem tem interesse em participar de processos seletivos dos cursos de mestrado e doutorado que solicitam a pontuação do teste Anpad precisa entrar em contato com a secretaria desses cursos para obter informações sobre como se candidatar.
Os resultados são válidos por até 2 anos. Contudo, cada instituição tem autonomia para definir, dentro desse prazo, os resultados da edição que deseja utilizar.