Henrique se coloca à disposição do Fórum em Defesa da Saúde para debater propostas

O candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, se colocou à disposição do Fórum Estadual em Defesa da Saúde e do Ministério Público para receber pessoalmente o documento elaborado pelas entidades com a pauta de prioridades na área de saúde.

Em função de ter viajado a Brasília para cumprir agenda institucional como presidente da Câmara dos Deputados, Henrique não pode receber o documento nesta segunda-feira (01), durante reunião realizada com candidatos na sede do Ministério Público.

O candidato a vice, João Maia (PR), também deputado federal, não pode representá-lo pelo mesmo motivo. A ausência de Henrique foi previamente justificada aos organizadores do evento.

"É de fundamental importância debatermos a situação da saúde com todos os órgãos e entidades envolvidas. Nos colocamos à disposição do MP e do Fórum para recebermos o documento e apresentarmos nossas propostas", afirmou o candidato do PMDB.

Entre os pontos do documento, estão a adoção de critérios técnicos para a nomeação do Secretário Estadual de Saúde, coordenadores da Sesap, gerentes das URSAPs e dos diretores dos hospitais regionais, privilegiando servidores de carreira e aqueles não envolvidos em processos; transparência no repasse de recursos próprios do Tesouro Estadual para o Fundo Estadual de Saúde; Percentual mínimo do Orçamento Geral do Estado para recursos aplicados em ações sanitárias; Descontingenciamento dos recursos para a saúde; construção do Hospital de Traumas; finalização das reformas dos hospitais iniciadas a partir do decreto de calamidade pública, entre outros.

{BANNER}

Artigos semelhantes