O presidente da Associação Norte-riograndense de Criadores, Marcelo Passos, destacou a importância da Exposição de Animais e Máquinas Agrícolas do Rio Grande do Norte, mais conhecida como a tradicional Festa do Boi, para o estado. De acordo com Marcelo, a festividade é a "melhor do Nordeste neste modelo", e faz parte da fatia econômica que rende frutos ao RN.
"Digo sempre que a Festa do Boi é uma fração do RN que dá certo. Como tínhamos uma participação relevante no PIB da economia, conseguimos transformar a festa do boi na melhor festa do Nordeste neste estilo", contou.
A Festa do Boi, este ano, chega a sua 57ª edição, e espera receber a visita de cerca de 350 mil pessoas no parque de exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, e a expectativa da organização é que movimente R$ 60 milhões em negócios, durante os oito dias de evento.
Segundo o presidente da Anorc, a escolha por bandas voltadas para o "forró mais antigo" e a diminuição no preço para os shows do evento deste ano, é parte de um projeto dos organizadores, para dar, além de um lado mais nordestino para a festa, mais "acessibilidade" nos valores para a população.
"É um projeto nosso, pois acreditamos que podemos dar uma calibragem mais nordestina com o preço acessível. Sabemos que vivemos ainda um momento de crise", explicou.
A edição deste ano terá início no dia 12 de outubro e vai até o dia 19 do mesmo mês. No dia de abertura irá ocorrer uma série de atividades voltadas para o público infantil, por ser no dia das crianças. No mesmo dia, terá uma solenidade oficial de abertura, comandada por Marcelo Passos, com a presença da governadora Fátima Bezerra, representantes dos parceiros e demais autoridades. A programação do evento conta com exposições, lazer diversificado e negócios.
{BANNER}