Banner
21
Jul

tomba_feirinhacurrais2018O deputado estadual Tomba Farias está prestigiando neste sábado as festividades de Sant'Ana, padroeira da cidade de Currais Novos.

Ao lado do líder político da cidade, Carlson Gomes, Tomba participou da Feirinha de Sant'Ana e encontrou outros líderes políticos potiguares, como o senador José Agripino.

A Feirinha de Sant'Ana é uma das festividades mais tradicionais de Currais Novos, reunindo milhares de pessoas ao longo do evento, gerando renda ao município.

banner_odontopremium

Comentários (0)
20
Jul

IMG-20180716-WA0200Santa Cruz recebe neste sábado o projeto "Teatro de Bonecos do RN", que visa levar cultura popular a população com peça utilizando bonecos de mãos.

A apresentação será no sábado, a partir das 20h no Teatro Candinha Bezerra, de forma gratuita. O grupo mostrará as belezas do teatro de bonecos de mãos, inclusive com artistas locais participando do espetáculo, buscando fortalecer a cultura popular do município.

A ação busca ainda homenagear grandes artistas de Santa Cruz que contribuíram com a cultura popular desenvolvida na cidade ao longo dos anos e criar um novo público para este tipo de arte, estimulando a presença de jovens na apresentação.

Com o espetáculo gratuito, o grupo de artistas espera que a população possa comparecer ao Teatro Candinha bezerra no sábado a noite para se divertir com um pouco de cultura popular oferecida na cidade de Santa Cruz.

carto_bem_estar

Comentários (0)
19
Jul

CARRO-FUMACA Prefeitura de Santa Cruz solicitou à secretaria estadual de Saúde Pública a vinda do carro fumacê para o combate ao mosquito Aedes Aegypti no município. O trabalho foi iniciado na última segunda-feira (16).

Segundo a Vigilância Ambiental de Santa Cruz, que coordena o trabalho, estão sendo utilizados dois veículos adaptados para espalhar o veneno próprio para eliminar os mosquitos. O trabalho terá quatro ciclos e contemplará todas as áreas da cidade.

A utilização do carro fumacê se faz necessário quando o índice de infestação do mosquito Aedes Aegypti atinge determinado patamar e também a partir do número de casos notificados de doenças causadas por ele, como a Dengue e Chicungunya.

A Vigilância Ambiental afirma que o carro fumacê é um importante aliado no combate ao Aedes Aegypti e que a população pode contribuir para que o trabalho obtenha resultados positivos, abrindo portas e janelas ao perceber a aproximação do veiculo em sua casa e facilitando o seu acesso em ruas estreitas, evitando, por exemplo, que varais de estender roupas, carros estacionados ou outro tipo de objeto possa impedir a sua circulação.

banersaomiguel

Comentários (0)
19
Jul

COMBATE-SEDENTARISMOA Prefeitura de Santa Cruz realizará nos próximos dias 19,20 e 21 de julho a primeira edição do "Santa Cruz em Movimento", projeto voltado para incentivar a população a praticar exercícios físicos e usufruir de seus inúmeros benefícios.

Coordenado conjuntamente pelas secretarias municipais de Assistência Social e de Esportes e Lazer, o "Santa Cruz em Movimento" terá três dias de programação e busca orientar quem já pratica algum tipo de atividade física, bem como atrair novos adeptos.

Nesta quinta-feira (19), a partir das 18h, acontece, no Estádio Iberezão, um treino funcional gratuito, com o professor Valderi Neto. Na sexta-feira (20), será realizado um "aulão" de dança, envolvendo vários ritmos, no Clube dos Funcionários Juvenal Pé de Copa, a partir das 19h, com o professor Bruno Maia, também com entrada franca.

O encerramento do "Santa Cruz em Movimento" acontece no sábado (21), no Santuário de Santa Rita, a partir das 15h, com a cidade recebendo pela primeira vez o RN Saudável, projeto social que tem chamado atenção em todo o Estado e que busca atingir a população sedentária.

Idealizado pela atleta e personal trainer, Leila Maia, o RN Saudável visa levar atendimentos de saúde a população e incentivar a prática de atividades físicas e consumo de alimentos saudáveis. A ação é gratuita e terá também atendimentos com nutricionista, psicólogo, dentista, além de "aulão" com a principal entusiasta do projeto, Leila Maia.

Para participar, as pessoas bastam se dirigir ao local no dia do evento com um quilo de alimento não perecível, que será revertido a uma instituição de caridade de Santa Cruz.

A ideia da Prefeitura de Santa Cruz é realizar, ao longo do ano, mais edições do "Santa Cruz em Movimento" e conscientizar a população a  adotar hábitos saudáveis em busca de mais qualidade de vida.

banner_carloschagas

Comentários (0)
19
Jul

Confira as ofertas da semana da Drogaria Bem Estar, referencia em bom atendimento em Santa Cruz.

A farmácia fica localizada na Rua da Feira, no cruzamento com a Avenida Rio Branco.

Ofertas da semana:

bemestar_promocao19-1

bemestar_promocao19-2

bemestar_promocao19-3

bemestar_promocao19-4

Comentários (0)
18
Jul

carlinhosmaiasenhasSanta Cruz recebe no mês de setembro um dos maiores humoristas da atualidade no Brasil, Carlinhos Maia.

Fenômeno nas redes sociais, especialmente Facebook e Instagram, Carlinhos Maia vem ao estado para uma temporada de shows em apenas quatro municípios, entre eles Santa Cruz.

O espetáculo do humorista em Santa Cruz será no dia 13 de setembro, uma quinta-feira, no Clube dos Funcionários Juvenal Pé de Copa. E a venda de senhas foi iniciada nesta quarta-feira.

Os interessados no show podem procurar as senhas no Dério's Salão e Barbearia ou em Galdino Cell, no valor de R$ 40,00 setor Ouro e R$ 30,00 setor Prata. Aqueles que desejarem podem comprar ainda pelo site www.bilheteriadigital.com.

Com o show de Carlinhos Maia, Santa Cruz se consolida ainda mais no roteiro dos grandes shows de humor do país, graças ao trabalho da Pé Quente Produtora, que tem trazido humoristas renomados para Santa Cruz nos últimos anos.

Comentários (0)
18
Jul

capelamaerrainhaA Paróquia de Santa Rita de Cássia realiza hoje a inauguração de seu mais novo templo na cidade de Santa Cruz, a capela dedicada a Mãe Rainha, no bairro Paraíso.

A igreja fica localizada no setor conhecido como Cega Matilde, na RN que dá acesso a cidade de São Bento do Trairi. A igreja foi construída fruto do dizimo devolvido pelos paroquianos e hoje é uma das maiores capelas de bairro da cidade.

Para preparar a inauguração, desde a última segunda-feira, a Paróquia, através de seus grupos pastorais, tem feito um trabalho de evangelização visitando casa a casa as famílias e realizando celebrações na própria igreja para a comunidade, que tem lotado as celebrações.

Na inauguração desta quarta-feira, acontecerá uma procissão saindo da Igreja de São João Batista, também no bairro do Paraíso, saindo para o local, onde acontecerá missa. A Paróquia de Santa Rita ainda estuda como será o calendário de missas e ações na Igreja da Mãe Rainha.

banner_carloschagas

Comentários (0)
18
Jul

CRIS-RIBEIRO-OKA Prefeitura de Santa Cruz, em parceria com o escritório regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), irá desenvolver mais uma importante ação de fortalecimento do artesanato local. Será um projeto de consultoria que tem objetivo de impulsar o setor no município.

Umas das mais renomadas artesãs e designer do Rio Grande do Norte, Cris Ribeiro, estará em Santa Cruz, nesta quinta-feira (19), para iniciar um trabalho com quem produz artesanato no município, visando implementar mudanças no design dos produtos que resultem em novas perspectivas de negócios e crescimento para quem desenvolve essa atividade.

O primeiro encontro de Cris Ribeiro com as artesãs de Santa Cruz ocorrerá no auditório do Sebrae, nesta quinta-feira (19), a partir das 08h30. O primeiro passo será identificar todas as tipologias existentes, ou seja, as características do artesanato que é produzido no município.

Cris Ribeiro possui especialização em Design de Acessórios pelo Instituto Europeu de Design. Entre seus clientes está a Rede Globo, para quem há três anos desenvolve peças com exclusividade para cenários de novelas como Malhação, Saramandaia, Flor do Caribe, Em Família, Sete Vidas e Babilônia.  Há três anos também, dedica-se à pesquisa e execução de projetos sociais de sua autoria, a "Mostra Especiário Convida" e o "Projeto Lugares de Charme", lançado em 2014 e desenvolvido em parceria com o Sebrae na Cidade Charmosa de Serra de São Bento/RN. O projeto foi premiado pelo Ministério da Cultura como o melhor projeto do Brasil em economia criativa.

O projeto de fomentar o artesanato de Santa Cruz passa especialmente pelo acompanhando de todo o processo de produção, buscando alinhar os produtos aos aspectos que envolvem identidade cultural e regional e que atendam aos gostos dos consumidores.

Mais informações sobre a reunião desta quinta-feira (19) e sobre o projeto que será desenvolvido poderão ser obtidas no escritório do Sebrae em Santa Cruz, na Rua Loureço da Rocha, 103 – Centro, telefone (84) 3291-7300 ou na sede da secretaria municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, na Rua Antônio Henrique de Medeiros, no Centro Administrativo (antigo PETI), fone (84) 3291-4013.

carto_bem_estar

Comentários (0)
17
Jul

motofest2018A Associação dos Motociclistas Amigos do Asfalto de Santa Cruz, organizador do Santa Cruz Moto Fest, divulgou a programação de bandas para a 13ª edição do evento, considerado um dos maiores do Brasil.

Na sexta, dia 3 de agosto, se apresentam no palco principal as bandas Fly Rock, Boca de Sino e Motor de Opala. Já no sábado, dia 4 de agosto, a animação da festa fica por conta de Dr. Highway, Joãozinho Dantas e Giannini Alencar.

Ainda conta na programação do Santa Cruz Moto Fest o tradicional Churrasco 0800, que acontecerá no sábado à tarde, exclusivamente para os motociclistas com colete.

O Santa Cruz Moto Fest é um dos maiores eventos de Santa Cruz e conta com apoio da prefeitura de Santa Cruz.

banner_carloschagas

Comentários (0)
17
Jul

carrofumaceokA situação das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, especialmente dengue e chicungunya, tem trazido preocupação para as autoridades em saúde de Santa Cruz.

O município tem registrado, desde o início do ano, altos índices de infestação, que se transformaram em vários casos notificados das duas doenças.

Com essa situação, Santa Cruz solicitou a Secretaria Estadual de Saúde Pública, a liberação do carro fumacê, que desde essa segunda começou a percorrer os bairros da cidade.

São dois carros que farão o combate com o veneno próprio para matar o mosquito Aedes. Ao todo, serão quatro ciclos de combate em todas as áreas da cidade para diminuir o registro de casos das doenças.

A situação dos registros de casos de dengue e chicungunya se acentuou nas últimas semanas. Os setores mais críticos atualmente são Conjunto Cônego Monte é bairro Paraíso, com casos sendo registrados diariamente no setor de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde.

Aliado a isso, o Levantamento do Índice de Infestação Rápido tem sempre dado acima dos 10% de residências com foco do mosquito Aedes, quando o preconizado pelo Ministério da Saúde é de até 1%.

Além do trabalho que está sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Ambiental, é importante que a população seja parceira nas ações desenvolvidas para minimizar os casos registrados da doença.

bannerpostagensumacasa

Comentários (0)