Vereador Fábio Dias apresenta emenda ao orçamento do município para compra de hidrômetros

O vereador Fábio Dias, presidente do Legislativo Municipal, colocou uma emenda no orçamento do município para compra de hidrômetros.

A análise da Lei Orçamentária Anual de 2021 está sendo feita na Câmara Municipal e o vereador Fábio Dias colocou essa emenda, no valor de R$ 72 mil para compra dos equipamentos, que ajudarão na estruturação do sistema adutor de Santa Cruz.

A emenda conta com apoio dos demais vereadores e será incluída na Lei Orçamentária Anual de Santa Cruz.

Eleição para presidência da Câmara de Vereadores já movimenta bastidores da política em Santa Cruz

Passada a eleição de 15 de novembro, entra em pauta outra eleição importante: A presidência do Legislativo Municipal.

O atual regimento da Câmara prevê eleição para comandar a casa em dois biênios dentro do mandato (2021/2022 e 2023/2024).

As articulações já começaram. O atual presidente Fábio Dias já afirmou que seu nome está a disposição, mas existem outros nomes interessados.

Elcio Pontes afirmou em entrevista a Rádio Santa Cruz AM que não descarta concorrer, mas vai ouvir a todos no processo.

Na oposição, Josemar Bezerra é sempre esteve presente nas articulações para o cargo, mas são apenas três vereadores contra 10 da situação, o que deve inviabilizar sua candidatura.

O tempo é curto. Restam pouco mais de 30 dias para a posse e eleição da presidência da Câmara. Até lá, muitas conversas e articulações deverão acontecer.

Outro patamar! Completando 4 meses de funcionamento, Centro Covid mudou realidade do enfrentamento da pandemia em Santa Cruz

O Centro de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19 de Santa Cruz está completando neste sábado 4 meses de funcionamento.

E o local é uma marca do bom exito de Santa Cruz no enfrentamento a Covid-19.

Após sua abertura, o curso da pandemia em Santa Cruz mudou. Os casos mais graves diminuíram e o tratamento precoce ajudou a salvar inúmeras vidas no município.

Os números impressionam. Foram quase 4 mil atendimentos, 3 mil medicamentos foram distribuídos para tratamento dos pacientes e mais de 1.200 testes feitos.

São números que mostram o quanto o Centro Covid é importante para o enfrentamento da pandemia de Coronavirus em Santa Cruz.

Após realizar grandes aglomerações na campanha, prefeito eleito de Tangará cancela festa da vitória para evitar aglomerações

Após 45 dias de aglomerações e atos de campanha com intensas mobilizações de rua, o prefeito eleito de Tangará, Dr. Airton, resolveu cancelar a festa da vitória que faria nos próximos dias.

A decisão é inusitada, pois, ao que parece, o gestor não estava tão preocupado com as inúmeras aglomerações que sua campanha, e de seus adversários, fizeram ao longo do período eleitoral, reunindo milhares de pessoas nos eventos de rua.

Passadas as eleições, agora o prefeito eleito demonstra preocupação com a população ao cancelar a festa para evitar o que ele fez durante vários dias: aglomerar pessoas e aumentar a chance de transmissão da Covid-19.

A Tava de Transmissibilidade da Covid-19 está em 2.07, considerada zona de perigo para transmissão do Coronavirus.

Polícia Civil de Santa Cruz captura, na Zona Norte de Natal, foragido da Justiça condenado por tráfico de drogas

Policiais Civis da 9ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Santa Cruz, com o apoio da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECAP) Natal e da Força-Tarefa de Combate ao Crime Organizado (FT-NUDEM), coordenada pela Polícia Federal (PF) e pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI/MJSP), capturaram, na manhã desta quinta-feira (20), Eduardo Pessoa Monteiro, mais conhecido como “Simba”, 30 anos.

Ele foi preso no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, Zona Norte de Natal, onde estava escondido. A prisão se deu por força de um mandado de prisão, expedido pela 17ª Vara Criminal da Comarca de Natal, decorrente de sentença condenatória, com pena de 9 anos, um mês e 25 dias no regime fechado pela prática do crime de tráfico de drogas. Na ação, foram encontrados pelos policiais: um revólver calibre 38, seis munições intactas e um pequeno tablete de um material similar à maconha.

Ele também responde pela prática do crime de associação para o tráfico, estando foragido do sistema penitenciário desde janeiro de 2019, após ter rompido sua tornozeleira eletrônica. Além disso, segundo as investigações, “Simba” é apontado como um dos chefes de uma facção criminosa atuante no município de Santa Cruz, promovendo o tráfico de drogas na região.

Eduardo Pessoa foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, através do Disque Denúncia 181, ou por meio dos telefones da DECAP: (84) 98135-6174 (WhatsApp) ou 3232-7867.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS

Prefeitura de Santa Cruz e Hospital Universitário Ana Bezerra assinam novo contrato de prestação de serviços

A Prefeitura de Santa Cruz e o Hospital Universitário Ana Bezerra fecharam uma nova contratualização de serviços para a melhoria na qualidade de saúde no município.

A contratualização define quais e quantos serviços o município adquire ao Hospital Universitário Ana Bezerra e são ofertados a população.

O novo contrato reforça a parceira entre as instituições e garante ofertas de serviços como exames e consultas que são destinadas a população santa-cruzense.

Dois dias após eleição em que foi derrotada, gestão de Tangará encerra funcionamento de Hospital de Campanha da Covid-19

A Prefeitura de Tangará resolveu encerrar o funcionamento do Hospital de Campanha daquele município.

Montado para atendimento exclusivo contra a Covid-19, o Hospital foi desativado na última terça-feira (17), dois dias após a eleição, na qual o atual prefeito Jorginho Bezerra foi derrotado nas urnas.

Em meio a um clima de incertezas e aumento de internações no país, a Prefeitura de Tangará vai na contra mão e desativa o Hospital que dava suporte aos atendimentos.

A nota publicada pela Prefeitura de Tangará não informa os motivos do fechamento do serviço de saúde.

Deputado Tomba Farias chama a atenção da Justiça Eleitoral sobre a realização de “pesquisas forjadas”

Embora tenha eleito um expressivo contingentes de prefeitos em várias regiões do estado, o deputado estadual Tomba Farias (PSDB) se mostrou decepcionado com a falta de critérios da Justiça Eleitoral com um aspecto das eleições 2020: os resultados de pesquisas do *Instituto Seta* que, segundo ele, foram forjados e apresentaram números muito diferentes com relação a outras pesquisas, e também destoantes da realidade apresentada após a divulgação dos resultados das urnas.

Tomba Farias cita a disparidade dos números das pesquisas *Seta*, feitas em alguns municípios nas vésperas das eleições: em Afonso Bezerra a Seta disse que o candidato Neto de Zoraide teria uma maioria de 21,75% e o resultado final foi de apenas 1,76%. Em Arez, a Seta previu um empate técnico entre os candidatos Bergson e João Elias, mas no final deu-se a vitória de Bergson, que obteve 56,76% dos votos (5.196), vencendo em todas as urnas.

Em Canguaretama, a Seta destacou que candidata Irmã Lila estaria na frente do candidato Wellinson com 4% das intenções de votos, mas Wellinson venceu a eleição com uma maioria de 16,09% dos votos (2.982). Também em Campo Redondo, o Instituto disse que Dr. Renan venceria por 17,9%, mas foi eleito por apenas 2,65% dos votos. Da mesma forma, em Tangará a Seta apontou a vitória do candidato Dr. Airton por apenas 5,8%, mas as urnas mostraram uma maioria de votos de 14,8%.

“Todos esses municípios tiveram resultados diferentes do que previu as pesquisas Seta, feitas nos últimos dias de campanha”, ressalta.

Segundo o líder do Trairi, a força do poder econômico, ao contratar pesquisas tendenciosas, é usada para desequilibrar o pleito. “Alguns institutos fizeram bem seu trabalho, mas o instituto Seta fez pesquisa em Afonso Bezerra que teve resultado divergindo em 21,75 pontos percentuais. Isso numa campanha que as pessoas mal poderiam sair de casa, faz toda a diferença no pleito”, assinala.

Para ele, o TRE RN teve um grande desempenho, mas episódios, envolvendo pesquisas do Instituto Seta, que precisam ser fiscalizados. “O TRE e a justiça comum precisam fazer valer o direito dos candidatos. Agradeço a Deus e aos eleitores pelas vitórias em nossas bases eleitorais, mas não poderia deixar de registrar a minha indignação com o considero uma farra das pesquisas que se observou no interior do estado”, Finalizou.

PT definha e PCdoB assume protagonismo da esquerda em Santa Cruz

Foram 425 votos. Essa foi a quantidade de pessoas que depositaram na urna um voto em um candidato petista ou na legenda em Santa Cruz.

Foi o pior resultado do PT em várias eleições na capital do Trairi. Desempenho em eleições municipais que piora a cada 4 anos, comprovando que os votos em Fátima Bezerra são uma ilha em Santa Cruz, com o povo olhando com desconfiança para o PT local.

Enquanto o PT definha, o PCdoB assumiu neste pleito o protagonismo da esquerda santa-cruzense.

O partido comunista obteve 1.555 votos e, pela primeira vez, elegeu um vereador na capital do Trairi, o novo comunista brasileiro e ex-petista, Luciclaudio.

Luciclaudio que foi bastante inteligente, pois seus pouco mais de 400 votos não seriam suficiente para o eleger na legenda petista.

Enquanto as velhas caras continuam comandando o PT de Santa Cruz, o partido vai encolhendo pleito após pleito, sobrevivendo dos votos não de seus merecimentos a, hoje, governadora Fátima Bezerra.

População do Trairi derrota cinco prefeitos candidatos a reeleição e reelege três de forma consagradora

A população da maioria dos municípios da região do Trairi transformaram sua rejeição as gestões municipais em votos contrários aos seus atuais gestores.

Dos nove municípios da região, cinco tiveram prefeitos derrotados nas urnas.

O fato aconteceu em Tangará, onde o prefeito Jorginho foi derrotado por Dr. Ayrton, Sítio Novo em que o prefeito Edilson Júnior perdeu para Andreza Brasil, em Japi o prefeito Jodoval perdeu para Simone Silva, Jaçanã o prefeito Oton Mário foi derrotado por Uady Farias e em Lajes Pintadas a prefeita Preta Furtado perdeu para Luciano Cunha.

Já em outros três municípios, os prefeitos foram reeleitos de forma consagradora: Keka Araújo em São Bento do Trairi foi reeleito com 71% dos votos válidos, Ivanildinho em Santa Cruz com 68% dos votos válidos e Boba em Coronel Ezequiel com quase 60% dos votos válidos.

Em Campo Redondo, o prefeito Alessandru não pode concorrer por já ser reeleito, mas fez seu sucessor, com a vitória de Dr. Renam.

Os prefeitos que fiquem de olho, pois os eleitores estão cada vez mais atentos e a partir de primeiro de janeiro a palavra de ordem precisa ser trabalho.

Login Form