Gustavo Carvalho e Tomba Farias visitam parlamento paulista

Os deputados Gustavo Carvalho (PSDB) e Tomba Farias (PSDB) visitaram a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) nesta quinta-feira (7) e foram recebidos pelo presidente da Casa paulista, deputado Carlão Pignatari (PSDB) e pelo ex-presidente da Assembleia e chefe da casa civil do governo, Cauê Macris.

“Na pauta, convênios nas áreas de Tecnologia da informação e RH, elaborados entre as duas casas legislativas”, disse Gustavo Carvalho ao registrar o encontro em uma rede social.

Em agosto passado, o deputado Carlão Pignatari esteve na Assembleia Legislativa do RN para agradecer ao Poder Legislativo potiguar pela parceria firmada entre as duas Casas na área de tecnologia da informação.

Em setembro de 2020, a ALRN cedeu à Alesp tecnologia desenvolvida pelo Departamento de Gestão Tecnológica da Casa, o Legis RH. O sistema é voltado para a gestão de recursos humanos, facilitando um melhor controle no quadro de funcionários e da folha de pagamento dos servidores. Segundo números da Alesp, o convênio permitiu a esta instituição uma economia de R$ 20 milhões.

O Legis RH, software desenvolvido pela ALRN e disponibilizado à Alesp venceu o prêmio Assembleia Cidadã, na categoria “Gestão”, da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), em 2019. O reconhecimento nacional, inclusive, motivou a Alesp a buscar a parceria.

banneraljulho

Escolas da rede municipal de ensino de Santa Cruz são certificadas pelo Sebrae por execução de protocolos de biossegurança

Escolas da rede municipal de ensino de Santa Cruz foram contempladas com selos e certificados de biossegurança emitidos pelo SEBRAE/RN sobre os cuidados e combate ao Coronavirus.

Ao todo, 11 escolas da rede municipal de ensino foram contempladas. A cerimônia de entrega dos selos e certificados aconteceu na manhã desta quinta-feira (30), no auditório da Escola Municipal Miguel Lula de Farias.

O projeto é uma parceria entre o Governo do Estado, SEBRAE, SESC e FEMURN e a Prefeitura de Santa Cruz foi uma das primeiras a aderir a ação, que reforçou os protocolos de biossegurança nas escolas, com orientação sobre as normas sanitárias e distribuição de kit com material de suporte e enfrentamento a Pandemia, composto por: tapete sanitizante, totem para álcool, frascos de álcool em gel e álcool liquido, mascaras, borrifadores e cartazes explicativos.

O prefeito Ivanildinho, que esteve presente a solenidade, parabenizou as escolas pela conquista da certificação que, segundo ele, reforça o compromisso das instituições de ensino com os protocolos que foram elaborados pela gestão municipal para retorno das aulas.

A rede municipal de ensino de Santa Cruz foi uma das primeiras no Rio Grande do Norte a retornar as aulas presenciais, em formato hibrido, em abril deste ano, e desde então, nenhum surto de Covid-19 foi registrado nas escolas.

As escolas contempladas com o selo e o certificado de biossegurança do SEBRAE/RN foram as seguintes:

Escola Municipal Aluízio Bezerra
Escola Municipal Paulo Venâncio de Medeiros
Escola Municipal Miguel Lula de Farias
Escola Municipal Rita Nely Furtado
Escola Municipal Theodorico Bezerra
Escola Municipal José Rodrigues da Rocha
Escola Municipal Professora Palmira Barbosa
Escola Municipal Pedro Severino Bezerra
CMEI Geraldo Alves da Silva
CMEI Gizalda Lins
Unidade XXV Nossa Senhora Aparecida

banneraljulho

Novo decreto da Prefeitura de Santa Cruz determina volta às aulas presenciais e proíbe festividades pré e durante o Carnaval

A Prefeitura de Santa Cruz/RN publicou nesta sexta-feira (05) novo decreto sobre o enfrentamento ao Coronavírus. No documento, ficaram prorrogadas até o final de fevereiro medidas de distanciamento social já efetivadas há alguns meses.

A principal alteração é a autorização oficial do retorno das aulas presenciais, em formato híbrido, a partir de 9 de fevereiro, para alunos da pré-escola, do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O decreto segue o que foi determinado pelo Governo do Estado proibindo a realização de festas públicas e privadas neste período pré e durante o Carnaval.

CLIQUI AQUI e acesse o Decreto 1.928.

CarnaLive é encerrado com sucesso e votação recorde para escolha da Rainha do Carnaval

A primeira edição do CarnaLive foi um sucesso. Promovido pela Prefeitura de Santa Cruz, o evento buscou manter as tradições carnavalescas da cidade, com transmissão remota e ao vivo pela internet, incentivando o folião a ficar em casa e acompanhar a programação.

Animado pela Orquestra Freviação, o CarnaLive contou com a participação de 11 blocos carnavalescos, que apresentaram um pouco de sua história no Carnaval de Santa Cruz. Teve o Rei Momo se apresentando e um concorrido concurso para a definição da Rainha do Carnaval, com votação popular.

Foram seis candidatas que mobilizaram toda a cidade. Com mais de 58 mil votos no total, a escolhida foi Lívia Maria, do Bloco Preá, que obteve cerca de 30% da votação.

O CarnaLive atingiu seus objetivos e fez o folião, que não poderá brincar na rua este ano, ter momentos de descontração em casa, com seus familiares.

Com informações da Assessoria de Comunicação

Pesquisas eleitorais em municípios do Trairi comprovam que abastecimento de água é principal problema na região atualmente

O abastecimento de água na região do Trairi é apresentado pela população nas pesquisas eleitorais como principal em cada município.

Em pesquisas realizadas, sejam internas ou divulgadas, quando se pergunta ao eleitor qual principal problema de seu município, o abastecimento de água lidera com folga.

Exemplo disso foram as duas pesquisas divulgadas pela Rádio Santa Cruz AM e o instituto Consult, que questionou aos eleitores de Lajes Pintadas e Jaçanã.

Em ambos os municípios, o abastecimento de água foi tratado como principal problema. Em Jaçanã, o abastecimento é citado como principal problema para 41% da população

As pesquisas são um retrato que a Adutora Monsenhor Expedito já ultrapassou seu limite e não consegue mais dar conta de atender as demandas dos 30 municípios que dependem dela.

É preciso altos investimentos federais para solucionar o problema de abastecimento para mais de 150 mil habitantes que necessitam da água da Lagoa do Bonfim.

Em Jaçanã, pesquisa Consult/Rádio Santa Cruz AM aponta liderança de Uady com larga vantagem

O ex-prefeito Uady Farias (PSDB) lidera com larga vantagem pesquisa Consult encomendada pela Rádio Santa Cruz AM sobre a corrida eleitoral de Jaçanã.

Se a eleição fosse hoje, no cenário estimulado, Uady teria vitória com quase 40% das intenções de votos a mais que o atual prefeito Oton Mário (PSOL).

Vamos aos números:

Cenário estimulado
UADY (PSDB) 62.25%
OTON MÁRIO (PSOL) 24.00%
GEL ABDIAS (REPUBLICANOS) 3.25%
DENNIS DE DOMINGOS (SOLIDARIEDADE) 1.00%
NENHUM 2.50%
NÃO SABE DIZER 7.00%

Cenário espontâneo
UADY (PSDB) 58.25%
OTON MÁRIO (PSOL) 21.75%
GEL ABDIAS (REPUBLICANOS) 2.00%
DENNIS DE DOMINGOS (SOLIDARIEDADE) 1.00%
NENHUM 2.25%
NÃO SABE DIZER 14.75%

Foram ouvidos 400 eleitores em 10 localidades de Jaçanã no dia 12 de outubro. A margem de erro é de 4,9% e a taxa de confiabilidade é de 95%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo número RN-01627/2020.

Polícia Civil, com o apoio da PM e da Polícia Federal, deflagra Operação Estrondo e prende 7 pessoas em festa promovida por facção criminosa

No início da madrugada de hoje, policiais da 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil deflagraram a Operação Estrondo, colocando fim a uma festa promovida por uma facção criminosa que ocorria em um balneário localizado no município de Santa Cruz/RN. Contando com o apoio tático do GTO, a operação teve um saldo de 7 homens presos, seis deles com mandados de prisão em aberto, e um com mandado de internação.

No local a Polícia Civil ainda apreendeu dois revólveres, droga (maconha, crack, cocaína e loló), além de vários telefones celulares. Todo o material foi descartado chão no salão onde a festa transcorria quando a polícia chegou, os proprietários não foram identificados.

As investigações contaram com o apoio da Força-Tarefa de Combate ao Crime Organizado (FT-NUDEM), coordenada pela Polícia Federal e pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI/MJSP).

Os suspeitos foram conduzidos até a 9ª DRP e encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.

Governadora Fátima Bezerra exonera Lemos do cargo de diretor da DRAE de Santa Cruz

A governadora Fátima Bezerra exonerou Antônio Lemos Vasconcelos no cargo de Diretor Regional de Alimentação Escolar (DRAE).

Lemos sempre foi ligado do grupo oposicionista da cidade e ainda não se sabe o que motivou essa exoneração.

A governadora ainda não informou um substituto para o cargo.

Screenshot 20200929 084152

Prefeitura de Santa Cruz inicia hoje (29) pagamento dos servidores municipais

A Prefeitura de Santa Cruz realiza a partir de hoje (29) o pagamento dos servidores que compõe a administração municipal.

O pagamento será dividido em três dias.

No primeiro dia (29) recebem os que trabalham nos serviços e programas ligados as Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social.

No segundo dia (30) recebem os servidores de todas as Secretarias que compõe a administração municipal.

No terceiro dia (01) receberão todos os professores da rede municipal de ensino.

O pagamento da folha salarial movimenta a economia local.

Gean Paraibano (PP) registra candidatura a prefeito de Santa Cruz

O vereador Gean Paraibano foi o terceiro pré-canfidato a prefeito de Santa Cruz a registrar candidatura.

Gean é candidato a prefeito pelo PP e tem como candidato a vice Balão de Otávio, do PSC.

Além de Gean, já haviam registrado candidaturas o prefeito Ivanildinho (PSDB) e Jojo Nazário (PSOL).

Login Form