Pesquisas eleitorais em municípios do Trairi comprovam que abastecimento de água é principal problema na região atualmente

O abastecimento de água na região do Trairi é apresentado pela população nas pesquisas eleitorais como principal em cada município.

Em pesquisas realizadas, sejam internas ou divulgadas, quando se pergunta ao eleitor qual principal problema de seu município, o abastecimento de água lidera com folga.

Exemplo disso foram as duas pesquisas divulgadas pela Rádio Santa Cruz AM e o instituto Consult, que questionou aos eleitores de Lajes Pintadas e Jaçanã.

Em ambos os municípios, o abastecimento de água foi tratado como principal problema. Em Jaçanã, o abastecimento é citado como principal problema para 41% da população

As pesquisas são um retrato que a Adutora Monsenhor Expedito já ultrapassou seu limite e não consegue mais dar conta de atender as demandas dos 30 municípios que dependem dela.

É preciso altos investimentos federais para solucionar o problema de abastecimento para mais de 150 mil habitantes que necessitam da água da Lagoa do Bonfim.

Em Jaçanã, pesquisa Consult/Rádio Santa Cruz AM aponta liderança de Uady com larga vantagem

O ex-prefeito Uady Farias (PSDB) lidera com larga vantagem pesquisa Consult encomendada pela Rádio Santa Cruz AM sobre a corrida eleitoral de Jaçanã.

Se a eleição fosse hoje, no cenário estimulado, Uady teria vitória com quase 40% das intenções de votos a mais que o atual prefeito Oton Mário (PSOL).

Vamos aos números:

Cenário estimulado
UADY (PSDB) 62.25%
OTON MÁRIO (PSOL) 24.00%
GEL ABDIAS (REPUBLICANOS) 3.25%
DENNIS DE DOMINGOS (SOLIDARIEDADE) 1.00%
NENHUM 2.50%
NÃO SABE DIZER 7.00%

Cenário espontâneo
UADY (PSDB) 58.25%
OTON MÁRIO (PSOL) 21.75%
GEL ABDIAS (REPUBLICANOS) 2.00%
DENNIS DE DOMINGOS (SOLIDARIEDADE) 1.00%
NENHUM 2.25%
NÃO SABE DIZER 14.75%

Foram ouvidos 400 eleitores em 10 localidades de Jaçanã no dia 12 de outubro. A margem de erro é de 4,9% e a taxa de confiabilidade é de 95%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo número RN-01627/2020.

Polícia Civil, com o apoio da PM e da Polícia Federal, deflagra Operação Estrondo e prende 7 pessoas em festa promovida por facção criminosa

No início da madrugada de hoje, policiais da 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil deflagraram a Operação Estrondo, colocando fim a uma festa promovida por uma facção criminosa que ocorria em um balneário localizado no município de Santa Cruz/RN. Contando com o apoio tático do GTO, a operação teve um saldo de 7 homens presos, seis deles com mandados de prisão em aberto, e um com mandado de internação.

No local a Polícia Civil ainda apreendeu dois revólveres, droga (maconha, crack, cocaína e loló), além de vários telefones celulares. Todo o material foi descartado chão no salão onde a festa transcorria quando a polícia chegou, os proprietários não foram identificados.

As investigações contaram com o apoio da Força-Tarefa de Combate ao Crime Organizado (FT-NUDEM), coordenada pela Polícia Federal e pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI/MJSP).

Os suspeitos foram conduzidos até a 9ª DRP e encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.

Governadora Fátima Bezerra exonera Lemos do cargo de diretor da DRAE de Santa Cruz

A governadora Fátima Bezerra exonerou Antônio Lemos Vasconcelos no cargo de Diretor Regional de Alimentação Escolar (DRAE).

Lemos sempre foi ligado do grupo oposicionista da cidade e ainda não se sabe o que motivou essa exoneração.

A governadora ainda não informou um substituto para o cargo.

Screenshot 20200929 084152

Prefeitura de Santa Cruz inicia hoje (29) pagamento dos servidores municipais

A Prefeitura de Santa Cruz realiza a partir de hoje (29) o pagamento dos servidores que compõe a administração municipal.

O pagamento será dividido em três dias.

No primeiro dia (29) recebem os que trabalham nos serviços e programas ligados as Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social.

No segundo dia (30) recebem os servidores de todas as Secretarias que compõe a administração municipal.

No terceiro dia (01) receberão todos os professores da rede municipal de ensino.

O pagamento da folha salarial movimenta a economia local.

Gean Paraibano (PP) registra candidatura a prefeito de Santa Cruz

O vereador Gean Paraibano foi o terceiro pré-canfidato a prefeito de Santa Cruz a registrar candidatura.

Gean é candidato a prefeito pelo PP e tem como candidato a vice Balão de Otávio, do PSC.

Além de Gean, já haviam registrado candidaturas o prefeito Ivanildinho (PSDB) e Jojo Nazário (PSOL).

Prefeitura de Santa Cruz autoriza abertura de espaços esportivos coletivos hoje (22); Veja protocolo

A Prefeitura de Santa Cruz autorizou a partir de hoje (22) a reabertura das quadras esportivas públicas e privadas.

A abertura faz parte do projeto de flexibilização dos espaços públicos com a diminuição dos casos de Covid-19 no município.

Durante a semana, as quadras estarão abertas das 17h às 21h. Nos finais de semana o horário é extendido das 7h30 às 21h.

Os espaços privados podem fazer seus horários, mediante a observação das normas sanitárias exigidas.

As recomendações são as seguintes:
- Chegar 5 minutos antes para verificação de temperatura
- Levar sua água individualmente
- Chegar no horário
- Levar seu colete
- Se possível levar álcool gel
-vUse máscara
- Respeite o protocolo adotado para sua segurança

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer ainda destacou algumas proibições neste processo de reabertura. São elas:

Compartilhar água
Comemorar abraçados
Fica na quadra quando terminar seu horário
Ir sem máscara
Trocar coletes
Estiver com febre
Estiver com gripe
Estiver cansado

Agência de criptoativos inaugura unidade de Santa Cruz

A InterAg inaugurou na noite desta quarta-feira (16) mais uma unidade da rede no estado do Rio Grande do Norte. Depois de conquistar o Brasil e abrir uma agência em Natal (no ano passado), a empresa especializada em criptoativos chega em Santa Cruz, distante 114 km da capital potiguar.

Líder da marca no país, o santacruzense Walter Júnior diz estar orgulhoso em levar um negócio promissor para a sua cidade natal. “É com muito orgulho que inauguramos uma agência da InterAg em Santa Cruz. Agora, o morador da cidade pode investir no que existe de mais moderno e seguro no mercado financeiro”, afirma Walter, que tem como sócio na nova unidade o empresário Álvaro Santos, dono da Farmácia do Povo, em Santa Cruz.

“Nossa estrutura é baseada em solidez e confiança, nos permitindo atuar com relevância e eficiência nos principais campos da Blockchain, atendendo a todos os perfis de cliente", completa o empresário, que representa a franquia em várias cidades do país.

A InterAg, segundo ele, é o primeiro modelo de franquia brasileiro a propor um ecossistema com ferramentas para atuação empreendedora no mercado de gestão de ativos virtuais. E o negócio vem crescendo mesmo em tempos de pandemia do coronavírus e de crise econômica. “É a prova de que se trata de um negócio sólido e seguro”, enfatiza Walter. A agência é associada da Associação Brasileira de Franchising - ABF.

*Segurança*
No mercado desde 2016, o negócio da InterAg é fundamentado nas leis brasileiras, regulada pela Normativa 1.888 da Receita Federal. “Recolhemos todos os impostos e somos totalmente legalizados”, revela o empresário, com o intuito de eliminar qualquer dúvida ou suspeita sobre o negócio. “Nossos contratos têm garantia de fiança e também garantia imobiliária”, assegura. “Recebemos, vendemos e locamos criptoativos”.

Dispondo de tecnologia de ponta, a agência de criptoativos gaba-se de ter ganhos acima da média do mercado financeiro tradicional em contratos anuais. Para agendar uma visita, o investidor deve entrar em contato pelo telefone (84) 99618-2496 ou pelo Instagram da unidade de Santa Cruz: @interag_santacruz_.

*Dados da Receita Federal*
Até o último mês de julho, as criptomoedas movimentaram 66,2 bilhões de reais, segundo dados da Receita Federal. No mesmo mês, o Brasil chegou a registrar operações da ordem de 14,7 bilhões de reais, uma alta de 90% se comparado a junho, com movimentação próximo a 8 bilhões de reais. Estes volumes são os maiores já movimentados no país, desde o início (agosto de 2019) da obrigatoriedade da declaração de operações com criptomoedas à Receita Federal.

*Mais sobre a InterAg*
A InterAg propaga a cultura da Blockchain através de um sistema de franquias e seus agentes. É o primeiro modelo de franquia brasileiro a propor um ecossistema com ferramentas para atuação empreendedora do mercado de gestão de ativos virtuais. A agência garante rentabilidade desde o primeiro dia de trabalho na franquia. Isso é possível pelo fato de ser a primeira empresa brasileira do mercado de criptoativos que trabalha com Payback, que consiste em um retorno de todo o investimento. O modelo de negócio da InterAg é único no mercado de gestão de criptoativos.

Mais Informações:
https://interag.com.br/

TCE pede explicações para prefeito de Campo Redondo sobre atrasos de repasses ao Fundo Previdenciário do município

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) deu prazo de 72 horas para que o prefeito de Campo Redondo, Alessandru Alves, se manifeste a ausência de repasses por parte do município ao Fundo de Previdência do Município de Campo Redondo (CAMPOPREV).

A representação é da Diretoria de Despesas com Pessoal do TCE que pede que seja determinado o pagamento de repasses referentes ao período de março a maio deste ano.

Após análise a representação, o relator do processo, Desembargador Carlos Thompson determinou o prazo de 72 horas para que o prefeito Alessandru Alves se manifeste sobre a ação.

A determinação do Desembargador foi publicada no último dia 15 de setembro.

PT Santa Cruz fará de forma remota convenção próximo domingo (13) para confirmar candidatos a vereador

O PT de Santa Cruz fará sua convenção no próximo domingo (13).

A convenção acontecerá de forma remota, sem local aberto, e contará com a participação dos pré-candidatos, convencionais e apoiadores do partido.

O PT terá apenas candidatos na proporcional, ou seja, para vereador e não deverá fechar apoio formal na majoritária.

Login Form