Henrique Alves recebe prefeitos do Seridó em Brasília

henrique_prefeitosseridomaioO presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, recebeu nesta quinta-feira (9), em seu gabinete, os prefeitos de Santana do Seridó, Carnaúba dos Dantas e Ouro Branco. Os prefeitos fizeram um relato das dificuldades enfrentadas por causa da seca em seus municípios e pediram o apoio do deputado para os projetos apresentados aos governos estadual e federal.

O prefeito Adriano Gomes apresentou o pleito para construção de novas barragens submersas em Santana do Seridó. A prefeita Fátima Araújo pediu recursos para a infraestrutura urbana e estradas vicinais em Ouro Branco. Proposta semelhante foi apresentada por Sérgio Medeiros, de Carnaúba dos Dantas.

O deputado lembrou que os recursos estão sendo liberados para diversas ações. Ele citou o exemplo da portaria do Ministério da Integração Nacional, publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (9), autorizando o emprenho e transferência de recursos adicionais para ações de defesa civil nos municípios potiguares atingidos pela seca. "São R$ 10 milhões para execução de ações de socorro, assistência às vítimas e restabelecimento de serviços essenciais", exemplificou.

{BANNER}


Imprimir  

Artigos semelhantes