Tomba diz não mais acreditar no legado da Copa

tomba_parlamentoO deputado estadual Tomba Farias (PSB), em pronunciamento hoje na Assembléia Legislativa, disse não acredita mais que a Copa de 2014 trará um "legado" para a sociedade potiguar, principalmente em áreas estratégicas como as de saúde, segurança e mobilidade urbana.

Reportando-se ao passado, Tomba Farias lembra que foi a favor da concessão do empréstimo para a construção do Estádio Arena das Dunas, na esperança de que a Copa gerasse benefícios para a população de Natal e do Rio Grande do Norte. "Quando concordei com a concessão do empréstimo, não foi pela Copa do Mundo, ou pelos dois, três ou quatro jogos que aqui fossem realizados. Concordei por acreditar que o evento deixaria uma 'herança' para a nossa população", disse.

Para Tomba Farias, no entanto, a Copa do Mundo caminha para não deixar uma ampla repercussão social no dia-a-dia do cidadão, através da construção de UTI´s, da contratação de policiais e da execução de obras de mobilidade.

"A gente sabia que não podia ter Copa do Mundo sem ter UTI para os turistas. Mas quando a Copa terminasse, essa UTI ficaria aqui para beneficiar a população. A gente acreditava que ia haver a contratação de policiais para melhorar a segurança pública, mas isso não aconteceu e ainda estão desempregados os concursados da PM. Também nada indica que os graves problemas de mobilidade urbana que Natal enfrenta serão solucionados", destaca.

De acordo com o parlamentar, a grande preocupação agora é o que se fazer com o Estádio Arena das Dunas depois da Copa do Mundo.

{BANNER}


Imprimir  

Artigos semelhantes