CCJ aprova projeto de lei que fomenta radiodifusão do Estado

798c4edacc62ff8fcb398cad4e8f1693

Em sua pauta da reunião desta terça-feira (1º), a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) aprovou Projeto de Lei do deputado Ubaldo Fernandes (PL) que institui o Programa de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária do Rio Grande do Norte.

Entre os objetivos do projeto, que foi relatado pelo deputado Coronel Azevedo (PSC), estão o fortalecimento da comunicação comunitária no Estado, através do sistema de radiodifusão comunitária; apoiar a manutenção e o desenvolvimento de projetos continuados realizados pela radiodifusão e fortalecer o serviço, favorecendo a produção local.

"Existem 120 rádios comunitárias regularizadas no Rio Grande do Norte que prestam serviços importantes para as comunidades. Por esse Projeto os órgãos públicos vão poder divulgar campanhas contribuindo para que as emissoras possam se manter", disse o relator da matéria, que vai prosseguir tramitando para votação final no Plenário da Assembleia Legislativa.

De acordo com a justificativa do autor da propositura, o fomento à radiodifusão comunitária vem complementar a posição centralizada assumida pela comunicação nos processos e sistemas sociais das comunidades, fazendo justiça à cidadania.

Durante a reunião foram discutidos e votados outros 27 projetos, sendo 18 aprovados, oito baixados em diligência e um anexado a projeto semelhante já em tramitação.

Participaram da reunião os deputados Raimundo Fernandes (PSDB), Kleber Rodrigues (Avante), Hermano Morais, Allyson Nogueira (SDD), George Soares (PL), Isolda Dantas (PT) e Coronel Azevedo (PSC).

{BANNER}

Artigos semelhantes