Comissão de Educação da ALRN aprova projeto de atenção à saúde ocular de estudantes

O Projeto de Lei 2968/2023, que institui a Semana Estadual da Visão nas Escolas Públicas, foi uma das matérias aprovadas na pauta da reunião de hoje (14) da Comissão Permanente de Educação, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Socioeconômico, Meio Ambiente e Turismo (CECTDSMAT), da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

De acordo com o projeto, de propositura do deputado estadual Luiz Eduardo (SDD), a semana deverá acontecer anualmente na 2ª quinta-feira do mês de outubro - Dia Mundial da Visão. O projeto tem como objetivo orientar e conscientizar os alunos e servidores públicos do RN sobre a importância dos cuidados necessários com a visão, que podem influenciar diretamente a qualidade de vida e a redução da evasão escolar.

“Fizemos um projeto semelhante quando estive a frente do município de Maxaranguape e obtivemos um avanço considerável na melhoria do aprendizado das crianças”, destacou o propositor, Luiz Eduardo.

Os deputados também aprovaram o projeto de lei que institui o Dia Estadual de Enfrentamento à Psicofobia no calendário oficial do estado, de autoria do deputado Neilton Diógenes (PL), e projetos de título de cidadania Norte-Rio-Grandense.

003728x90al

Artigos semelhantes