Entulho acumulado em local proibido é exemplo de falta de educação com o lixo em Santa Cruz

lixopriobidolocal

A falta de cidadania leva a exemplos ruins pela cidade e que prejudicam a população.

A Prefeitura de Santa Cruz começou uma campanha nas redes sociais incentivando as pessoas a não jogar lixo nas ruas, em córregos ou em galerias, pois esse ato pode trazer sérios problemas a população, atraindo insetos, que podem gerar doenças para a própria população.

Além do lixo, outro exemplo de falta de educação das pessoas é os entulhos nas ruas.

Quem faz reformas em casas, estabelecimentos comerciais e outros prédios, sempre deixam os entulhos nas espalhados ruas esperando a Prefeitura retirar, acumulando serviços, e prejudicando a população.

Um belo exemplo chegou ao blog hoje de uma obra que está sendo feita no Centro da cidade, em que o dono do prédio está jogando todo entulho em uma travessa, que já tem dificuldades de locomoção e que tem prejudicado os populares do local.

O mais absurdo é que o local que está sendo colocado o entulho tem uma faixa advertindo que é proibido jogar lixo, mas a falta de educação predomina, e o lixo está acumulado na travessa.

Segundo informações da secretaria de Obras, a Prefeitura vai retirar o lixo, mas vai notificar o responsável pelo acumulo do entulho no local.

Que esse mal exemplo sirva para que atitudes sejam tomadas, que a população fiscalize estes problemas e que a Prefeitura tome as devidas providencias, como multar quem cometer atos assim contra a cidade e a população.

lixopriobidolocal2

{BANNER}

Artigos semelhantes