Regiões Trairi e Potengi tem menor taxa de transmissibilidade do RN, aponta estudo da UFRN; Santa Cruz se aproxima do ideal

Relatório apresentado pelo Laboratório de Inovação Tecnológica da UFRN, o Lais, mostra que a taxa de transmissibilidade da 5ª Unidade Regional de Saúde Pública (URSAP), que compreende as regiões Trairi e Potengi, é a mais baixa do Rio Grande do Norte.

Segundo o estudo, a taxa de transmissibilidade das regiões Trairi e Potengi está em 0,83, ou seja, pra cada pessoa infectada pelo Coronavírus, ela consegue transmitir para menos de uma pessoa.

A taxa coloca a região em situação segura, apesar de alguns municípios ainda apresentarem uma taxa maior que 1.

É o caso de Santa Cruz, principal cidade da regional, que apresenta uma taxa de transmissibilidade de 1,05. Mesmo estando acima de 1, Santa Cruz tem se aproximado do ideal para controle do Coronavírus, mostrando que a situação tem melhorado a cada dia no município.

Os dados são positivos, mas é necessário muito cuidado para garantir que os números continuem caindo na região, e as medidas de proteção são essências, como uso de máscara e mantendo distanciamento social, evitando aglomerações.

Artigos semelhantes