Empresa incubada no Metrópole Digital já atende clientes em Natal e Mossoró

rogeriomarinho_metropoledigitalA RoboEduc, uma das primeiras empresas incubadas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) por meio do Instituto Metrópole Digital (IMD), está cada vez mais perto de conseguir se consolidar no mercado de tecnologia da informação, e deixar os muros acadêmicos para alçar voos cada vez maiores no competitivo mundo dos negócios digitais.

Antes trabalhando apenas com kits de robótica e software de programação de robôs, a RoboEduc passou a desenvolver também um ambiente virtual de aprendizagem. Conforme a nova ferramenta, pais, alunos e professores conseguem manter contato permanente, possibilitando a divulgação de notas, comentários dos docentes sobre os estudantes, informativo de atividades, slides, músicas, jogos e demais materiais das aulas, por exemplo.

O Metrópole Digital foi criado por Rogério Marinho (PSDB) e implantado com sucesso pela UFRN. Apenas por meio da atuação parlamentar de Rogério durante seu mandato de deputado federal, o projeto recebeu R$ 45 milhões, que permitiram sua consolidação como um dos principais da universidade. O objetivo é capacidade jovens talentos para produção de software e colocar o RN no mapa da tecnologia no país.

{BANNER}

Artigos semelhantes