No Oeste, Wilma defende revisão do Pacto Federativo

wilma-henrique_pactofederativoNeste segundo dia da "Caravana da Mudança" no Oeste, a candidata ao Senado, Wilma de Faria, ressalta uma de suas maiores bandeiras: a luta pela revisão do pacto federativo, que contemplaria os estados e municípios com mais recursos.

Ex-governadora que sempre atuou ajudando todas as cidades do Rio Grande do Norte, Wilma considera que distribuição é injusta para estados e municípios. "Se Deus quiser, vamos chegar ao Senado e vamos ajudar todos os municípios do RN. Vou defender o pacto federativo, que redistribua melhor os recursos. Não pode faltar dinheiro nos municípios para atender a população", disse ela na primeira visita de hoje, em Luiz Gomes.

Em seguida, em Paraná, o marido da prefeita Oriana (PMDB), ex-prefeito Sales (PMDB), observou que precisam de pessoas que tenham compromisso com a situação dos municípios, que é drástica. "É muito difícil administrar sem recursos". Wilma, então, reforçou: "Ouvi as reclamações de que não estão tendo apoio do Estado, diferente de mim, que levei muitos investimentos para as cidades. No ano passado, com as concessões de incentivos fiscais, o FPM despencou mais. Mas vamos lutar para melhorar a distribuição de recursos".

Wilma, contudo, disse que, além de atuar diretamente em Brasília junto aos municípios, também vai ajudar Henrique Alves a ser um grande governador. "Quando me defino, eu me entrego de corpo e alma e é assim que estou me dedicando à nossa campanha e à de Henrique.

{BANNER}

Artigos semelhantes