Campestre: CEI criada vai apurar irregularidades cometidas pelo prefeito Zequinha Borges (PMDB)

camaracampestreEstá marcada para logo mais às 9 Hrs da manhã desta sexta-feira (02) uma sessão na Câmara Municipal de São José do Campestre que marcará novamente nos anais da pobre história de Campestre a criação de uma CEI (Comissão Especial de Inquerito) , uma avalanche de denuncias que envolvem o nome do prefeito Zequinha e seus assessores, entre os quais seu gênro, o controlador geral do município José Cláudio, (controla o que mesmo heim), os vereadores oposicionistas já tem em mãos elementos suficientes para abrir essa CEI amanhã.

Entenda o caso:

Há aproximadamente dois anos, o fundo da merenda, verba essa do governo federal estava bloqueada devido a não comprovação de gastos com a merenda, o visível superfaturamento nas mercadorias fez com que o presidente do conselho não assinasse o documento que daria total efetividade a comprovação de gastos. Consequentemente, após algum tempo a verba do Ministério da Educação para compra da merenda foi sem explicação alguma liberada. Contudo, o próprio presidente da comissão de fiscalização com gastos da merenda, descobriu que sua assinatura havia sido falsificada e o documento havia sido encaminhado para o MEC. Este processo de apuração está sob os cuidados da Polícia Federal para ser concluído e encaminhado para a Justiça Federal.

Outro objeto de apuração é o fato do prefeito ter instituído uma lei falsa para a criação de um diário oficial do município sem ter passado pelo crivo do poder legislativo; Como também a CEI vai analisar o real rombo nas contas da prefeitura, haja vista, que se tornou corriqueiro a expedição de cheques sem fundos da prefeitura, pelo prefeito Zequinha Borges.

Com informações do Blog Paralelo Campestre

{BANNER}

Artigos semelhantes