Tomba Farias solicita a Fátima Bezerra que solucione falta de água que atinge 300 famílias de comunidade rural em Tangará

7532f63f-12f8-4aa5-9fc4-e0d71fbb43c9

Destacando que o fornecimento regular de água potável é essencial à saúde das famílias, principalmente diante da pandemia causada pelo novo coronavírus, o deputado estadual Tomba Farias (PSDB) solicitou à governadora Fátima Bezerra (PT) que determine à CAERN que solucione em regime de urgência o problema da irregularidade do abastecimento de água, que atinge cerca de 300 famílias localizadas no Assentamento Uirapuru, no município de Tangará.

Durante sessão remota da Assembleia Legislativa, realizada nesta quinta-feira, o parlamentar municipalista defendeu que, após estudos de viabilidade técnica, se realize a instalação de um sistema de abastecimento de água que seja interligado diretamente à Adutora Monsenhor Expedito, iniciativa essa que é de fundamental importância para resolver a situação de escassez de água existente no Assentamento.

"O Assentamento Uirapuru não possui um sistema eficiente de abastecimento de água. Segundo relatos das famílias, as constantes ausências de água em suas residências ocorrem pelo fato de que a rede que abastece o Assentamento não é interligada diretamente à Adutora Monsenhor Expedito e sim a uma caixa d'água, que também abastece outras localidades do município", explica o parlamentar.

Para consolidar seus argumentos, Tomba Farias enfatiza que outras comunidades rurais que possuem as suas redes de abastecimento interligadas diretamente à Adutora não sofrem com as constantes faltas de água. "A falta de água no Assentamento Uirapuru chega a perdurar cerca 20 dias ao mês, segundo relatos de Regilene, que é a presidente da Associação dos Moradores do Assentamento Uirapuru. Trata-se de uma situação preocupante, pois água potável é essencial à saúde das famílias", reforça.

FONTE: assessoria de Imprensa do deputado estadual Tomba Farias

{BANNER}

Artigos semelhantes