Vencedores do festival de música da FMU serão revelados nesta quinta

Festival-FMU-2019-768x229

O Auditório da Escola de Música da UFRN recebe nesta quinta-feira, 7, a cerimônia de premiação do Festival de Música Potiguar 2019, idealizado pela FM Universitária. Durante o evento, serão revelados os sete vencedores desta edição.

Desde a criação do festival, em 2011, já passaram pelo concurso mais de mil composições inéditas. Para Luciana Salviano, produtora da FMU, a missão do festival é valorizar a música potiguar e abrir espaço para novos artistas e músicas, assim como homenagear artistas que fizeram parte da história da música potiguar.

Em cada edição, um personagem que faz parte da história musical do Estado é homenageado durante a cerimônia de premiação. Neste ano, o homenageado é o instrumentista Jubileu Filho, que iniciou sua carreira de músico profissional aos 11 de idade na banda Arco Iris de Currais Novos.

A banda Skarimbó é a responsável pela trilha sonora ao vivo, intercalando suas apresentações com a homenagem à Jubileu e a entrega dos prêmios. Serão reconhecidos os primeiros, segundos e terceiros colocados das duas categorias, letra e instrumental, além dos escolhidos por meio do voto popular. "Estamos animados. Esperamos um auditório lotado de pessoas apreciando a música potiguar", afirma Luciana Salviano com entusiasmo.

O evento vai ter transmissão ao vivo simultaneamente pela TV Universitária, canal 5.1, pela FM Universitária, na frequência 88.9, e pelas páginas oficiais do facebook de ambos os canais.

{BANNER}

Artigos semelhantes