Bom exemplo: alunos do colégio CEI Mirassol fazem doação de leite especial e outros insumos para as crianças do Varela Santiago

WhatsApp_Image_2019-12-27_at_06.08.43

Alunos do colégio CEI Mirassol aproveitaram os últimos dias de 2019 para realizar uma ação filantrópica, doando latas de leites especiais, como o Neocate, Pregomin e Nan Comfor, além de fraldas, material escolar e brinquedos para as crianças internadas no Hospital Varela Santiago. A inciativa, capitaneada pelo grêmio estudantil do estabelecimento de ensino é o resultado de uma campanha de ação social que foi elaborada pelos estudantes, após conhecerem in loco neste mês de dezembro a unidade hospitalar e constatarem a necessidade de se destinar para as crianças carentes o alimento especial.

Além das doações que foram entregues, os alunos Felipe França, Ana Clara Duarte, Ana Clara Gomes e Caio Valença, interagiram com as pessoas que são auxiliadas pela instituição e dedicaram um tempo para brincarem e conversarem com pacientes infantis do setor de Oncologia.

Segundo o presidente do Grêmio Estudantil, Caio Valença, os estudantes escolheram o Varela Santiago pelo fato de ser uma instituição que lida com enfermidades pediátricas de difícil tratamento, amparando crianças com problemas oncológicos. "Como esses tratamentos são extremamente caros, decidimos ajudar como podíamos e foi uma experiência bastante gratificante para todos nós", disse.

{BANNER}

Artigos semelhantes