Assembleia vai homenagear Rogério Marinho por “serviços prestados ao País”

10398d2f-d080-4d6d-b1e2-951ddc5cabb9-750x511

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte vai realizar na próxima sexta-feira, 8, uma sessão solene para homenagear o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, o potiguar Rogério Marinho. A homenagem, que deverá reunir autoridades e empresários, acontecerá no plenário principal da Assembleia, a partir das 10h30.

A sessão foi proposta pelo deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB). No requerimento em que solicita a realização da homenagem, o parlamentar justifica que Rogério Marinho tem "serviços prestados ao País". A solenidade, inclusive, já deveria ter acontecido semanas atrás, mas teve de ser adiada.

Um dos idealizadores da proposta de reforma da Previdência que foi enviada pelo presidente Jair Bolsonaro ao Congresso, e de outras medidas do atual governo nas áreas de previdência e trabalho, Rogério Marinho foi deputado federal pelo Rio Grande do Norte entre 2007 e 2012, na primeira vez, e entre 2015 e 2018, no segundo momento.

Além disso, o tucano foi secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte durante a gestão da ex-governadora Rosalba Ciarlini (2011-2014). Em sua passagem pelo cargo, desenvolveu projetos como o Pró-Sertão, de interiorização da indústria têxtil.

Na Câmara dos Deputados, foram três mandatos – dois para os quais foi eleito (em 2006 e em 2014) e outro assumido em 2011 após licença do titular.

Os primeiros mandatos de Rogério na Câmara foram marcados por projetos na área da educação. Foi iniciativa dele, por exemplo, a criação do projeto Metrópole Digital, desenvolvido dentro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

{BANNER}