Banner
19
Jul

Direito à insalubridade é difícil de ser conseguido

Imprimir
PDF

A imprensa comissionada tentar distorcer os fatos e as informações que nós colocamos no Blog, mas para bom leitor, todas as palavras bastam.

A situação para os Agentes Comunitários de Saúde conseguir a insalubridade não é fácil. Oficialmente, os Agentes recebem uma gratificação do Governo Municipal e como, segundo informações da amdinistração municipal, foi colocada uma ação judicial pedindo a insalubridade, todos podem ficar sem o benefício.

Para se conseguir o adicional não é uma tarefa fácil. Para se ter uma idéia, hoje existem funcionários ligado ao Estado nos Hospitais Regionais do RN que não recebem a insalubridade, pois suas atividades são não consideradas insalubres.

Estão nesta situação, os funcionários do setor de farmácia, do registro, que tem contato direto com os pacientes, já que recebem muitas vezes objetivos dos doentes, entre outros setores, mas nenhum recebe o adicional.

Os Agentes podem ter sim o direito à insalubridade, mas a situação não é simples, pois não há uma legislação esécífica e fica a cargo de cada juiz decidir se uma atividade de um Agente Comunitário de Saúde é insalubre ou não.

Ficamos na torcida pelos Agentes de Saúde, sempre, pois trabalham diariamente com pacientes em suas casas, mas fica o alerta para a situação que não é fácil de ser resolvida.

bannerfestajapi

Comentários (4)